terça-feira, novembro 17, 2009

FEBEAPA II - Mais do mesmo

(pra variar, outra charge tosca para rodar o mundo! Eu sei que deveria ter vergonha disso...)

Já escrevi em outra oportunidade aqui mesmo neste pouco acessado blog sobre o FEBEAPA – Festival de Besteiras que Assola o País, termo criado pelo genial coleguinha Stanislaw Ponte Preta para referir-se de forma muito bem humorada e sarcástica às...bobagens que assolam o país, ora essa!

Herdeiro da tradição do grande Stanislaw, mas sem o talento do falecido cronista, resolvi trazer 3 exemplos de como o FEBEAPA continua firme e forte no país e o material é de (pouca)qualidade! Gostaria de agradecer a todas as personalidades que ajudam a manter o festival.

Olhem que legal: Dona Canô desistiu de ligar pro presidente Lula! Que? Não sabem quem é Dona Canô? Ah, é porque você não mora na Bahia. É uma simpática velhinha de 102 anos que é apenas mãe do Caretano Seboso e da Maria Betânia. E isso basta para torná-la celebridade por aqui, com o seu nome batizando viadutos, ruas, praças, sambas e o que mais puder para puxar o saco dos filhos ilustres. Mas Dona Canô queria ligar pro Lula para pedir desculpas pelo filho, o Caretano, que chamou o presidente de analfabeto, grosseiro e sei lá mais o que. Eu fiquei decepcionado: esperava que Dona Canô falasse algo mais interessante pro Lula, coisa do tipo “aumenta a nossa aposentadoria”.

Aliás, quem chama o Lula de analfabeto, sem querer defender o ex-cumpanhero, deveria aproveitar que é alfabetizado e procurar saber o que é de fato um analfabeto. O presidente pode não saber de um monte de coisa ( e isso ele sabe muito bem), mas analfa, definitivamente, não.

E eu, em nome dos milhares de blogueiros que existem no Brasil, gostaria de agradecer ao juiz Pedro Sakamoto, da 13ª Vara ( por que chamam de “vara”? que estranho!) civil de Cuiabá, que proibiu dois blogueiros de “emitirem opiniões pessoais” sobre o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Pedro Riva. Segundo o Ministério Público, o cidadão faria parte de um esquema que desviou cerca de R$ 80 milhões da Assembleia.

Desta forma, gostaria de agradecer ao juiz por: a) multiplicar bastante o número de blogueiros que emitirão opiniões pessoais sobre o assunto; b) tornar tais denúncias conhecidas em todo o território nacional; c) dar uma lição, na prática, de como os blogs incomodam um bocado os setores mais conservadores que ainda não se deram conta da revolução que está acontecendo em termos de comunicação no planeta. Gracias, juiz!

Vocês já estão com a paciência mais curta do que minissaia quando ainda lêem alguma coisa relacionada à doce Geisy, aluna da UNIBAN que desfilou toda sua graça, simpatia e belas coxas nos corredores da faculdade e deu aquela confusão toda. Mas ainda há muitos que buscam respostas para um comportamento tão agressivo com a moça da minissaia. O genial jornalista Gilberto DimEINSTEIN parece ter encontrado a resposta,recheada de dados e estatísticas: a culpa, pelo jeito, é da “ascensão das classes C e D ao ensino superior”. Trocando em miúdos: pobre, na faculdade, só faz merda! Talvez tenha sido isso que o jornalista quis dizer com “esse pessoal vai fazer cada vez mais barulho”. É, pobre é PHoda, mesmo! Baixa o som ae, mano!

Diante de tantos exemplos do FEBEAPA, durma-se com um barulho desses! O coleguinha Stanislaw continuaria tendo um vastíssimo material para trabalhar.

Follow me on twitter: http://twitter.com/jaimeguimaraess

17 comentários:

  1. Amigão, o FEBEAPA ainda tem vida longa, longuíssima... pode acreditar nisso!

    E saiba que também reforço seu agradecimento ao tal juiz, pois afinal de contas, ele revelou ser um grande conhecedor da nossa ilustre blogosfera. Ele é um gênio, rs...

    Bjos e até breve! Estou sempre por aqui, nesse pouco acessado blog, lendo essas mal digitadas linhas!!!

    Vivi

    ResponderExcluir
  2. É Jaime! Meu amigo, vamos ter problemas com esses blogs por muito tempo. Culpa a Google agora. rrs Eu acho que por eu estudar comunicação e querer apresentar no mestrado um trabalho sobre blogs, vejo essa ferramenta com muito bons olhos, mas sei ser crítico. Entretanto como não estou aqui pra fazer uma dissertação e sim apenas um comentário... Como discipulo de Lévy e Santaella rsrs Devo dizer que os blogs inundaram a rede e mostraram ao mundo o que é compartilhar o saber e como é importante interagir. POrque o que o homem quer é se socializar. "Desde os primórdios ate hj em dia". Os blogs são ferramentas que potencializam o conceito da democracia.

    O Juiz fez certo! É isso mesmo! Opinião não! Tadinho. Quando se mexe na merda, mais moscas aparecem. E dá-lhe barulho! C e D? Ultrapasssado. O negócio é blu-ray! rsrs

    Abração!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que aí, na Bahia, existe praça, viaduto e até rua com o nome da ilustrissíma e centenária mãe dos Veloso?! Putz, nem esperaram a velha virar o cabo da Boa Esperança, pra homenagear a pobre... Se bem que, pelo andar da carruagem, eu vou e Dona Canô fica.

    No fundo, no fundo, tudo é puxa-saquismo. Lembra que falamos, numa ocasião, do quanto me incomoda essa coisa de achar que tudo o que o Caê fala é importante e relevante? Putz, o cara é a personificação da inteligentzia brasileira! Caetano falou, tá falado! Pelo menos a Bethânia não abre a boca pra falar tanta besteira e nos brinda com sua voz e os poemas do Pessoa, que ela declama tão bem...

    Essa história aí da censura aos tais blogueiros me irritou. Mas, é como você falou. O tiro há de sair pela culatra. Aliás, já saiu! Ó você aqui, escrevendo sobre. Isso sem falar na série de comentários que seus inteligentes leitores hão de tecer nos próximos dias. Tá vendo aí, seu Juiz!? É proibido proibir! Uahhahahaaaa!!!!

    Domingo saiu uma reportagem muito bem-humorada num jornal cá do Rio, sobre o lance da loura da UNIBAN. Chegou-se à seguinte conclusão. Seus conterrâneos não sabem apreciar o que é bonito. Fiz duas faculdades e nunca vi nada parecido por estas bandas. Aqui as mocinhas anda bem mais à vontade. É claro que há o lance do traje apropriado pro lugar apropriado, mas se ainda fosse numa igreja, vá lá... Fico com a reportagem! Esse povinho aí não sabe o que é bom!

    Well, chega de besteira! Fui! Abraço e me liga.

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu estou revoltada com a forma como estão endeusando a piriguete da UNIBAN. Até parece que ela não tramou tudo isso!
    O interessante é ver que quando um professor é agredido em sala de aula ele não se torna celebridade, não participa de programas de entrevistas e nem se torna símbolo de uma sociedade que faz questão de humilhar um de seus mais importantes profissionais.
    Achando pouco o festival de besteiras, esta semana vi a tentativa da jornalista Rosana Herman de inventar uma polêmica em torno do nome dado por Maurício de Sousa a seu personagem gay, dizendo que todos os meninos de nome Caio ficarão estigmatizados. Quer maior demonstração de preconceito vindo de uma pessoa que foi uma das primeiras a endeusar a pilantragem da piriguete da UNIBAN?
    Faça-me o favor! Com tanta coisa importante para se falar...

    ResponderExcluir
  5. ao meu ver tão dando mto mais pano pra manga
    mto mais fosforos pra caixinha
    mto mais sai pra pouca perna...pra esse assunto
    mas debater é essencial
    as vezes é assim q chagamos num consenso.
    uma ótima quArta.
    e o natal está chegando... o dia 20 de novembro tbm...e uma pergunta q não quer calar...
    seria saci perere o papai noel africano?
    e o papai noel do polo norte das neves ¬¬ [pronto desabafei]
    eeeeeeim.....
    abraçooOOoooOo

    ResponderExcluir
  6. olá... estou divulgando meu novo blog com tirinhas de humor... se puder passe lá ... http://kidmerda.blogspot.com/ por Leo Gonçalves

    ResponderExcluir
  7. Sendo assim, a FEBEAPA nunca vai deixar de existir. Num país que valoriza a futilidade, todos os jornais, seja de qual escalão for, se preza por divulgar festivais de besteiras que assolam o país.

    O caso da Geysi é a amostra mais recente disso. Ninguém quer saber o que, de fato, levou os 700 alunos a "lincharem" a loira. Mas todo mundo já deve saber que o motivo não pode ser APENAS a minissaia. Eu defendo que ela foi a maior responsável pelo incidente. É muito mais autora do que vítima nesta história... mas, o que querem defender? Culpa da "maldita inclusão acadêmica".

    E já faz tempo que a "justiça" anda em desfavor da liberdade de expressão. Qdo Cicarelli deu pro namorado numa praia que não era nada isolada (não bloquearam o YouTube?); quando Vanusa deu aquela versão nova do Hino Nacional na Assembléia de SP (a 'cantora' entrou com várias ações para tentar retirar os vídeos no YouTube, e ganhou algumas); agora, essa esdrúxula decisão do juiz de Cuiabá! Enfim, sempre vão tentar barrar a liberdade de expressão... em plena era de revolução tecnológica.

    Enfim, este país é um circo! A gente tem de rir... pra não morrermos de vergonha na frente dos gringos.

    Ahhh... parabéns pela charge, cara! Sempre muito coerente!

    Abraços o/

    ResponderExcluir
  8. LAVOU MINHA ALMA! Tinha até pensado em escrever sobre essas coisas também (tem a blogueira cubana que você nem citou), e a surpresa que dá ver pessoas ALFABETIZADAS (e assalariadas para escrever) que - de repente - 'mandam mega mal' e te nauseiam...
    Como tenho que preparar uma oficina para arte-educadores da Secretaria de Educação de Porto Velho, e ir lá (ÔBA! Saudade dos botos do Madeira e dos amigos que fiz lá em outro trabalho!), você me poupou (com graça e brilho) um tempão que investiria nisso.
    Vou espalhar.
    BJS!

    ResponderExcluir
  9. A "FEBEAPA" nunca morrerá! Que bom. Que ruim. Enquanto isso na sala do plenário, os inquilinos de Deus desobedecem a ordem das ações desse The Sims autonomo. O que fazer? relaxa e goza.

    Belo blog kra!

    http://balaiofurado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nao tem como fugir do lugar comum: otimo blog! Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Isso tudo só porque ela é mãe do cara? haushaus. Sem lógica. O Blog ta muito louco. Beijos

    passem la no meu blog: http://omundodefernandalopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amigo Jaime, enquanto existir um país chamado Brasil, a FEBEAPA prosperará, isso é garantido!
    Bom, o caso da garota que desfilou de minissaia dentro da faculdade pra mim ainda é um mistério. Tendo em vista que vivemos num país onde é normal dançar o "todo enfiado" (com a TekPix em ação) ou cantar letras grosseiras e vulgares de funk enquanto rebola e mostra até a alma por debaixo de um microvestido, muito me impressionou a reação do público daquela faculdade. Sério, fiquei sem entender. Isso me cheirou a falso moralismo. Não que eu ache que a tal moça estava vestida de acordo pra assitir a uma aula na faculdade, mas a reação do público realmente me surpreendeu. Bom, mas nem quero falar sobre isso aqui, pois o assunto já repercutiu mais do que deveria...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. cara, fascinante teu blog. A união perfeita da informção descontraída, regada a traços soltos e bem humorados de um ótimo chargista que você é.
    parabéns!!, continuarei por aqui!

    ResponderExcluir
  14. Foi em Diamantina onde nasceu JK e a princesa Leopoldina arresouveu se casar, mas Chica da Silva tinha outro pretendente e obrigou a princesa a se casar com Tiradentes.
    Joaquim José que também é da Silva Xavier queria ser dono do mundo e se elegeu Pedro II.
    A Leopoldina virou trem e D Pedro é uma estação também...
    Stanillaw - o profeta , PORQUE NUNCA VAI SER DIFERENTE DO QUE UM GRANDE DESFILE DE SURREALISMO.

    ResponderExcluir
  15. É a velha capacidade da mídia de endeusar quem tem muito pouco - ou nada - a dizer, mantendo, assim, a multidão sob controle. O caso da Geisy, assim como o da professora baiana que perdeu o emprego por estar dançando o enfiado, mostra não só que a FEBEAPA vai imperar por muito tempo no nosso Brasil. Mostra, também, a incrível capacidade que a mídia tem de transformar assuntos sérios em mera promoção pessoal das partes envolvidas. Aí cansa mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Investigate Our Risqu‚ Prices at www.Pharmashack.com, The Realm of possibilities [b][url=http://www.pharmashack.com]Online Pharmacopoeia [/url][/b] To [url=http://www.pharmashack.com]Buy Viagra[/url] Online ! You Can also Epoch to Respected Deals When You [url=http://www.pharmashack.com/en/item/cialis.html]Buy Cialis[/url] and When You You [url=http://www.pharmashack.com/en/item/levitra.html]Buy Levitra[/url] Online. We Also Be subjected to a Consequential Generic [url=http://www.pharmashack.com/en/item/phentermine.html]Phentermine[/url] As a armed forces to Your Nutriment ! We Huckster Use brand [url=http://www.pharmashack.com/en/item/viagra.html]Viagra[/url] and Also [url=http://www.pharmashack.com/en/item/generic_viagra.html]Generic Viagra[/url] !

    ResponderExcluir
  17. Offer together the goatish with two backs casinos? abolished upon and beyond this advanced [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] president and synthetic online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
    you can also interrogate our untrained [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] repayment at http://freecasinogames2010.webs.com and talk over off reactionary folding altering !
    another swaggerer [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] locality is www.ttittancasino.com , in the way of german gamblers, regain unrestrained online casino bonus.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios e que não prezam pelos princípios da boa convivência - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas.

Volte sempre! =)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails