Outros trabalhos / Blogs educativos


Estes são alguns blogs que desenvolvi na área da educação. ( os links estão nos títulos dos blogs, em negrito)

Blog do professor Jaime - voltado para os alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Kléber Pacheco (Salvador, BA). Conteúdo de aulas lecionadas em sala, atividades, dicas e links referentes à língua inglesa. 

Blog do professor Jaime I - uma das minhas primeiras experiências com blogs voltados para a educação, funcionando como uma espécie de "programa piloto" juntamente com este antigo blog no uol. O conteúdo deste blog era dirigido aos alunos do Ensino Fundamental II na Escola Municipal Maria Constança ( Salvador,BA).  

Blog da Escola Maria Constança - este é um trabalho do qual me orgulho de ter realizado juntamente com a equipe de professores e direção da escola citada. Trata-se de um blog informativo referente às atividades realizadas na escola no período entre 2005 a 2010. Foi um dos blogs pioneiros nesta proposta junto à rede municipal de ensino em ações ligadas ao PETI (Programa de Educação e Tecnologias Inteligentes) e ao NTE. ( Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE17 Salvador)

Blog do Colégio Estadual Kléber Pacheco - outro blog informativo das atividades na unidade escolar desenvolvido e atualizado no período entre 2006 a 2008. 

Podcast Escola Maria Constança - no final do ano de 2006 e inicio de 2007 criei este podcast projetando uma rádio virtual assim que fosse possível. O projeto infelizmente não foi adiante, mas ficaram algumas entrevistas e vídeos de algumas atividades desenvolvidas na escola. 

LITERATURA

Um dia disseram que eu escrevo bem. Resolvi acreditar nisso - eu sei, pessoal, vocês tiveram a melhor das intenções - e mandei uma crônica para um concurso literário da Academia Cachoeirense de Letras, em Cachoeiro do Itapemirim - ES, terra do grande mestre Rubem Braga, além de Danuza Leão e, claro, Roberto Carlos. 

Para minha surpresa e alegria, fui contemplado com a "menção honrosa" da crônica que eu enviei. Agradeço à Academia Cachoeirense de Letras e comissão julgadora pelo diploma e apreciação do meu trabalho. 


Para a alegria e alívio dos literatos e admiradores das letras, só participei de dois concursos literários até hoje - o outro foi na 3.a série com a redação "O que eu fiz nas minhas férias". 








Voltar para o início
Tecnologia do Blogger.