Charges

Para ilustrar os textos aqui no Grooeland utilizo charges que, preferencialmente, tenham a ver com o assunto abordado nas mal digitadas. A maior parte dos rabiscos foi feita pelo próprio autor do blog, baseados em notícias e postagens à época. Os desenhos reproduzem uma visão satírica e bem humorada de algumas situações. Para visualizar as imagens em tamanho maior, basta clicar nas mesmas.

Caso queira utilizar as charges aqui publicadas cite sempre a fonte ( http://grooeland.blogspot.com) e entre em contato pelos e-mails jaimegb@terra.com.br  e jaimegbr@gmail.com. 

Algumas charges interessantes já publicadas neste blog: 






As duas charges a seguir são referentes à greve de 2012 dos professores da rede estadual da Bahia. Uma destas charges ( a segunda) tem circulado pela internet sem os devidos créditos. Deixo aqui registrada a autoria da ilustração. 



A seguir, o "famoso" KIT DESGRAÇA, publicado em 2005 quando este blogue dava seus primeiros passos e compartilhado em um site de humor relacionado ao futebol - o "Humor Santista", daí a brincadeira com o Flamengo ( em péssima fase naquele ano). Ficou tão famoso que foi parar até no telão do Jô Soares. Tenho visto esta charge "rodando" a internet com diversas montagens, mas não se enganem: este é o verdadeiro "Kit Desgraça", o original.



Charges diversas publicadas ao longo dos anos.

Esta charge da professora ( acima) também tem circulado pela internet sem os créditos do blog. Registrada a autoria. ( publicada no dia 15 de Outubro de 2011, na postagem "Demagogias na Educação" - http://grooeland.blogspot.com.br/2011/10/demagogias-na-educacao.html














































































































LinkWithin

Related Posts with Thumbnails