Charges

Para ilustrar os textos aqui no Grooeland utilizo charges que, preferencialmente, tenham a ver com o assunto abordado nas mal digitadas. A maior parte dos rabiscos foi feita pelo próprio autor do blog, baseados em notícias e postagens à época. Passados alguns anos as charges podem ficar datadas ou mesmo mal compreendidas, mas os desenhos reproduzem uma visão satírica e bem humorada de algumas situações contextualizadas. Para visualizar as imagens em tamanho maior, basta clicar nas mesmas.

Confiram também charges e cartuns mais recentes nas abas/páginas "Charges 2017" e "Charges 2018".

Caso queira utilizar as charges aqui publicadas cite sempre a fonte ( http://grooeland.blogspot.com) e entre em contato pelos e-mails jaimegb@terra.com.br  e jaimegbr@gmail.com. 

Algumas charges interessantes já publicadas neste blog:



A UNIZAP viralizou pelas redes sociais e, ironicamente, aplicativos de mensagens como o WhatsApp. :)

















As duas charges a seguir são referentes à greve de 2012 dos professores da rede estadual da Bahia. Uma destas charges (a segunda) tem circulado pela internet sem os devidos créditos. Deixo aqui registrada a autoria da ilustração.



A seguir, o "famoso" KIT DESGRAÇA, publicado em 2005 quando este blogue dava seus primeiros passos e compartilhado em um site de humor relacionado ao futebol - o "Humor Santista", daí a brincadeira com o Flamengo ( em péssima fase naquele ano). Referências também ao PT na época do mensalão e aos esportistas Rubens Barrichello e Gustavo Kuerten em fases ruins em suas carreiras vitoriosas. Ficou tão famoso que foi parar até no telão do Jô Soares. Tenho visto esta charge "rodando" a internet com diversas montagens, mas não se enganem: este é o verdadeiro "Kit Desgraça", o original.


Charges diversas publicadas ao longo dos anos.





Esta charge da professora ( acima) também tem circulado pela internet sem os créditos do blog. Registrada a autoria, publicada no dia 15 de outubro de 2011, na postagem demagogias na educação.)


























































>

















Voltar para o início
Tecnologia do Blogger.