A destruição da humanidade!



(clique na charge para visualizar melhor)

Há algum tempo decidi que adotaria uma postura alheia às notícias consideradas “sérias” que circulam por aí nas mídias mais tradicionais. Sei lá, talvez seja a melhor solução para a minha gastrite e para aliviar o estresse. E, além disso, economizo uma grana com terapeuta.

Por exemplo: enquanto o Brasil queria descobrir quem matou Norma, a vilã, eu preferiria descobrir quem matou Patrícia, a juíza. Aliás, dona Dilma, cuidado com essa faxina que a senhora anda fazendo no centro do poder: as “forças ocultas” podem não gostar, sabe como é...

Argh! Só em citar estas notícias de destaque nos telejornais e na internet o estômago já começa a doer, bate a depressão e começo a cair na tentação dos devaneios melodramáticos do tipo “coitado de quem quer combater de forma séria a criminalidade e a corrupção neste país”. Cadê meu chá de Espinheira Santa? (amém!)

Então passei a ler apenas notícias mais interessantes, como esta: ETs PODEM DESTRUIR HUMANIDADE PARA SALVAR AMBIENTE

Sensacional, não é verdade? Descobri essa notícia em um site português. Não que eu desconfie de nossos patrícios, ô, pá, mas fui procurar pelo nome do tal cientista da NASA que especulou sobre essa destruição e ele existe mesmo, assim como o tal relatório. Acredito, também, que ele tenha lido o excelente “Crônicas Marcianas”, de Ray Bradbury, onde Spender, um dos personagens mais emblemáticos do livro, começa a eliminar seus companheiros da tripulação terrestre que tentava colonizar Marte:

"Sou apenas um contra toda a ganância distorcida e faminta da Terra. Eles vão fabricar suas bombas atômicas imundas aqui, brigando por bases para travar guerras. Não basta terem estragado um planeta, precisam mesmo estragar outro? Será que precisam destruir a manjedoura de outras pessoas? "

Como todo o respeito ao cientista da NASA, ao jornal português, aos fãs e crentes em ufologia, isso tudo não passa de ficção científica. E das boas, reconheço, mas imaginem, ETs monitorando o planeta Terra e acompanhando nosso “progresso” para depois destruírem a humanidade! Ora, é cada uma...

Enquanto isso, em Plutão...

CPI SE REÚNE PARA INVESTIGAR VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES
Plano de invasão à Teh-Rah e destruição da humanidade é frustrado por vazamento de informações.

Caronte, PLA Comissão Plutoniana de Investigações (CPI) estará reunida nos próximos zias* para apurar o vazamento de informações sobre a invasão ao planeta Teh-Rah na tentativa de livrar o ambiente da raça mais perigosa conhecida no sistema solar: os terráqueos.

As principais suspeitas recaem sob o vigilante do setor Zoh-Lar, o jovem Vih-Gil. Há algum tempo ele demonstra simpatia pelas coisas produzidas pelos terráqueos, sobretudo os sons conhecidos como Muzi-Kas.

VIGILANTE NEGA ACUSAÇÕES

Em entrevista exclusiva à FOLHA PLUTONIANA, o vigilante Vih-Gil nega todas as acusações e denuncia a precariedade das condições de trabalho no Instituto Or-Well de Vigilância Interplanetária.

Folha Plutoniana: Você alega que não fez nada, mas é um admirador da algumas coisas produzidas pelos terráqueos...

Vigilante: Principalmente a Muzi-Ka, mas conheço bem o código do servidor plutoniano, principalmente o artigo II, parágrafo 3: “é proibido interferir na história da humanidade”.

FP: Então, você não contou nada aos seres humanos?

V: Claro que não. Eles são curiosos, mas entrariam em pânico caso soubessem a verdade. Não sei onde eles descobriram as informações para publicarem em seus jornais, mas felizmente ou infelizmente os seres humanos não acreditam em nós e nem consideram Plutão como planeta.

FP: Você foi um dos líderes da greve dos vigilantes que aconteceu no ziclo* passado, isso também não o torna um suspeito?

V: Vocês, da imprensa, não têm que julgar, apenas informar! E não tem nada a ver: nosso trabalho no Instituto é vigiar os seres vivos do Universo que representem perigo para a evolução e manutenção da vida. A greve foi por melhores salários e condições de trabalho, pois temos que coletar informações sobre os terráqueos e as descobertas são relevantes! Por exemplo, interceptamos a informação vinda da Teh-Rah de que os seres humanos tem dois pulmões!

FP: Quem avisou aos humanos sobre a destruição? Você tem algum suspeito?

V: Eu sei lá, o repórter é você, se vira! Vai procurar o meu chefe, o Zarrh-Ney, que sabe de tudo e mais um pouco!

A reportagem tentou conversar com o diretor-presidente do Insstituto Or-Well, mas ele não foi encontrado.

*zias = dias *ziclos = anos *zico=craque do futebol brasileiro *zzzz = sua reação ao ler essas notas.

24 comentários:

  1. O povo tem que aproveitar e ler, rapidinho, porque daqui a pouco o 'Zarrh-Ney' vai censurar o blog.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, não se surpreenda se Zarrh-Ney desembarcar em Salvador no helicóptero da PM.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha... só eu que achei isso aqui o máximo?! Hahahahaha...

    ResponderExcluir
  4. hAHAHHA, não Laiane eu também achei o máximo!!! Muitooo bom mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Obs: A imagem do Vih-Gil está tão expressiva, muito engraçado!

    ResponderExcluir
  6. Ô, Jaime, eu fico imaginando aqui esta possibilidade. Já pensou a humanidade se juntando em uníssono para combter o mal vindo das galáxias? Seria nossa primeira experiência de um mundo irmanado em prol de uma causa (a própria preservação). Mas só não poderíamos ter um líder, nem um chefe. Já imaginou um igual ao Zhar-Ney? Ia isolar só os que ele considerasse os melhores ou tentar fazer um acordo com o inimigo (desde que que no novo mundo ele tivesse algum cargo). Em troca disso, entregaria muita gente.rsrs. Muito bom, meu amigo, acho que isso vai dar pano pra manga. hahahaha! Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  7. Hahaháha! muiiito bom Jaiminho, muito bom msm...

    ResponderExcluir
  8. Tem louco pra tudo, Jaime, até pra acreditar no Governo...
    E, sinceramente, se a espécie humana fosse extinta hoje (por guerra nuclear, Meteoro ou meteoro), em aproximadamente 10 milhões de anos a biodiversidade atual retornaria...
    Quer dizer, o ser humano se acha a última bolacha do pacote, mesmo...
    E é por isso que o planeta está desse jeito...
    Abraço, Jaime.

    ResponderExcluir
  9. Jaimão,
    O inimigo do homem é o proprio homem. Começa por eu. Detesto essa raça. Quem destruirá o homem é o proprio homem. Falcão que é meu Mestre, meu Guia disse que o Homem é o Lobo do Homem, ou seja coisa de baitola.Essa invasão que está havendo de Cerveja Vagabunda, pode colocar a camarada de Ozonio em perigo.Vc acha que essa DAVILA BEER não provocará o efeito peida e estufa? É preciso parar o Khadafi pois ele já comeu muita gente.A Monsanto tá preocupada como vão ensacar o PTB Peido Transgenico do Boi que come soja. Onde vão armazenar tanta bufa? Em saco plastico biodegradavel? e se o saco nao aguentar e se autodestruir na natureza depois de 450 anos? é Jaimao, vc tá pensando que é brincadeira.....Bufa transgenica pode destruir todos os espermatozoides transgenicos, e aí como a soja vai se reproduzir? A Embrapa, vc me diria.....bem chega jaimao, ja escrevi muita merda.....abraço

    ResponderExcluir
  10. Jaime...,
    muito bom! Você é muito inteligente!
    Que texto rsrs
    Aquela dos dois pulmões (do Neto), é coisa para ET mesmo rsrs
    Tô rindo por aqui!
    Mas gosto da teu humor irônico. A gente tem mesmo que brincar um pouco com as coisas sérias, se não ficamos tudo meio @#$% da cabeça! rsrs
    Essa é a tal da humanidade..., para português, inglês, Dilma e sei lá mais quem ver... agora ET mesmo, se é esperto, passa longe aqui da Teh-rha!
    !!!!!
    Beijos

    PS.: Muito obrigada pelo "comentarião" lá no site do Paulo! Valeu!

    ResponderExcluir
  11. Guga, o Zarrh-Ney não censura, mas o Ah-Zeh-Rêdo, ah, esse tá doidinho com o projeto dele...rs Zarrh-Ney num helicóptero da PM, mas algemado, né? :D


    Laiane e Ilani , obrigado! :) Tudo bem que seja a máxima besteira, mas é o máximo mesmo assim! rsrs :D Ah, Ilani, o Vih-Gil tem mais expressão que muito ator por aí! Se ele for expulso de Plutão, poderia arrumar um trampo em "Malhação" :D


    Marcos-San, obrigado! E veja só se no outro mundo não tem coisas bem parecidas com o que temos neste pobre planetinha hahahaha :D


    Cacá , eu também já pensei nessa tal "união"... mas uns diretores de cinema pensaram também e fizeram "Independence Day" - e nunca vou esquecer da imagem do presidente "fodão" com aquele ar "We saved the wold, we are fuck´n great!" . Porque é assim, né? Sempre vai ter um ou outro querendo "se destacar" ou "se dar bem". Alguns ditadores se deram bem assim, você sabe... o cavalo passou selado e eles montaram. Questão de oportunismo.

    Se derrotaríamos a invasão ET? Fácil: se a estratégia (manjada) do vírus falhar, coloca um Luan Santana ou um Chiclete com Banana pra você ver... eles se mandariam rapidinho! :D Abs!


    Aninha, obrigadim! Beijim! rsrs


    Jacques, tem louco até pra ligar pro Walter Mercado e acreditar nas previsões dele(?)... e é verdade essa sua informação: não me recordo onde eu li, mas um cientista afirmava que, caso o ser humano fosse extinto do planeta, não faria a menor falta para o ciclo da vida e manutenção do meio ambiente. A extinção de anfíbios seria muito pior para o planeta, por incrível que pareça. Já o homem não deixaria saudade.

    É duro, mas parando pra pensar direitinho...

    Abs!



    Nelsão, Hobbes estava certo quando fez essa relação com o lobo ( "é o lobo, é o lobo!", lembra deste desenho? rs) e Rousseau tentou aliviar a barra do homem com a história do "bom selvagem". Eu gosto daquilo que disse o nosso Colomba Pascal sobre "o homem é o caniço mais fraco da natureza - mas é um caniço pensante". E até por isso eu acho que teríamos (note!) alguma chance, vai saber.

    Rapaz, sei não, mas do tempo que eu tomava cerveja ( não me converti e nem encontrei a Luz, apenas perdi peso rsrs) essa D´Ávila Beer era a pior coisa que existia em termo de bebida. Será que haverá cerveja PIOR do que essa inventada pelo homem? Blearhg! Valeu, Nelsão! :D



    Oi, Cissa!

    Nossa, obrigado pelo elogio. Bondade sua! :)

    Eu acho que o Neto procurou redefinir a medicina...os plutonianos, coitados, acho que ficaram em dúvida rsrs Quem manda, também, não investirem em aparelhagem melhor e captarem essas ondas estranhas com Neto, Galvão, Faustão, etc? Coitados dos plutonianos hahaha

    Pois é, o humor ainda é melhor "arma" ( não era essa a palavra, mas fugiu a outra; depois ela volta) que temos para lidar com algumas coisas "sérias" que acontecem por aí. Se bem que o politicamente correto tá por aí, quase ressuscitando McCarthy. É por isso que eu prefiro McCartney :D

    Beijo! E não precisa agradecer, imagine, o texto estava ótimo e propiciou essas "viagens" por aqui rsrs

    ResponderExcluir
  12. Adorei ter vindo conhecer seu blog e vou voltar, sem dúvida alguma. Te linkei lá em minha lista de favoritos, ok? Lindo dia, grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Jaime!
    Obrigada pelo comentário madrugador! rsrs
    Aqui deste lado da Teh-Rah,também temos insônia! :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Adorei conhecer seu blog, muito criativas as suas palavras e imagens, só dou risadas, fazendo da política uma sátira é coisa de mestre, porque é pura palhaçada mesmo! Parabéns e voltarei!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  15. Olá, professor!

    É quase inacreditável (hilário) que alguém do setor de inteligência tenha deixado escapar a informação sigilosa de que nós temos dois pulmões! (confesso essa eu fui procurar no You Tube e não achei) Se continuar assim, daqui a pouco os aliens vão descobrir que mesmo os humanos que parecem não usar tem cérebro...
    No mais temos que tomar cuidado, eles já devem saber demais dos terráqueos por ter entrado em contato com Xitãozinho e Chororó, Elba Ramalho, Tiazinha, Robbie Willians e até o apresentador Amaury Jr., entre outos do mesmo claibre, podem querer nos chantagear tbm com tantas informações preciosas retiradas dessas mentes superiores.
    Como cantou Ben Jor: cuidado com o disco voador!

    bjohnny!

    ResponderExcluir
  16. Espero que todas as tentativas de colonização dos planetas vizinhos e a terraformação da Lua ou de Marte FRACASSEM! Não é uma coisa que deve acontecer tão cedo porque ainda não temos tecnologia para isso (pelo menos, é a informação que chega até nós).

    Mudar de planeta seria aquela coisa de varrer a sujeira para debaixo do tapete e é função da raça humana (especialmente de alguns pouco humanos que de humanos só tem o substantivo) resolver problemas como a seca, aquecimento global, destruição do ecossistema, derretimento das calotas polares, vazamentos radioativos entre muitos outros...

    ResponderExcluir
  17. Oi,Milla! Muito obrigado, é sempre um prazer! Volte sempre! :)


    Cissa, neste caso a insônia valeu! rs Não é muito comum a insônia por estes lados de cá, mas vez em quando ela aparece! rs Beijo!


    Cecília , muito obrigado! E como a política, infelizmente, vem se tornando algo banal e até o Tiririca é eleito, vamos fazer alguma graça, né? Abraço!


    Olá, moça cabofriense! Essa história dos dois pulmões vai revolucionar os conhecimentos dos ETs sobre os seres humanos, pode acreditar! E como eles andam monitorando TUDO que acontece por aqui, como será que receberam (!) a informação que a Sandy...hum...er...bem, aquela informação que irá para os ANAIS da história recente, hein?

    Ou como cantou Raulzito, "ô seu moço/ do disco voador/ me leve com você"...

    Bjks!


    Peterson , sabe aqueles lances de ficção científica em que outros planetas são colonizados e a Terra vira uma espécie de "depósito" de lixo, resíduos químicos e humanos indesejáveis?

    MEDO!

    ( aliás, que dúvida imbecil passou pela minha cabeça agora: alguém já viu o chão no desenho dos Jetsons? :P )

    ResponderExcluir
  18. Olá Jaime,
    De humilde seu blog não tem nada, perfeito, demais de criativo e vc é uma pessoa muito culta, nem tenho o que falar de seu blog, apenas elogiá-lo no total de sua forma! Amei tudo que acrescentou em meu comentário, adoro pessoas que realmente comentam a fundo sobre os textos, afinal, para isso fazemos blog não? rs, suas respostas criativas tb, muito obrigada. Volte sempre que quiser e amanhã, posto uma mensagem simples, mas de rápida replexão, quando puder, sinta-se a vontade para voltar. Beijos e até a volta.

    ResponderExcluir
  19. Jaime,
    aqui desse lado da Teh-Rah é insônia mesmo! :)
    Coloquei teu blog lá na minha lista de leitura.
    Abração e ótimo domingo!

    PS.: Zorra Total? Tava brincando, né? rsrs

    ResponderExcluir
  20. Oi, Cecília! Obrigado pelas palavras :) Bem, este blog continua humilde e fico até sem jeito com as suas gentis e carinhosas palavras rsrs Obrigado mesmo, viu? Sua visita aqui é sempre muito bem vinda! :) E é verdade, acho que o bacana nos blogs é essa interação, essa possibilidade de conhecer ideias afins e assim acrescentar um 'bucadinho' a mais em nosso dia a dia com algum aprendizado ou simplesmente com humor! :)

    Bj!



    Cissa, aqui por esses lados é um mix de insônia com desorganização e horários errados de sono, principalmente nos finais de semana rsrs Mas logo, logo, disciplino isso.

    Uau, obrigado! :) É uma honra ter o meu blog em sua lista de leitura! Obrigado mesmo! \o/

    Abraço e ótima semana!

    PS: Estava! hahahahaha :D

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Acessei seu blog através do blog da Cissa...e gostei muito dele! Você escreve bem e também apreciei a forma como responde aos comentários...se fosse possível, gostaria de poder trocar idéias contigo.

    Estou seguindo seu blog! o/

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Tsu! Tudo bom?

    Obrigado pela visita e comentário! E pelos elogios rs :) E por seguir o blog...nossa, quanta coisa, então "obrigado por tudo" é melhor rs

    Vou lá conferir o seu blog ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Ih,eu penso como vc.
    Saiu na grande imprensa,dispensa.
    As notícias me deixam de pé atrás; sempre procuro onde está o gato.
    Viu agora na Líbia?CIA,MI,todos lá metidos... Sangue por petróleo,'tou fora...
    Te cuida Veja e Folha,ao contrário de vocês eu boto a boca no mundo.
    Quem não tem patrão
    merece atenção...
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Pegando carona:Cacá,dá uma farda de general... rsss bjs

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.