O que é ser um "Brahmeiro"?

Já está rolando na TV e em todos os horários possíveis a nova propaganda do Ronaldo Fenômeno de Marketing, o Brahmeiro que...como? Você ainda não viu? Tá na hora de ligar a TV e “ficar por dentro” dos fatos importantes que acontecem no Brasil, não acha? Pra sua sorte, ainda bem que existe o youtube!

Tem um monte de opinião na internet e em blogs falando desta propaganda do Ronaldo. Em linhas gerais, dizem que é um “absurdo um atleta fazer propaganda de bebida alcoólica”, etc e etc. Aqui mesmo no Grooeland tem um texto sobre isso.

Mas o que ninguém diz e ninguém tentou compreender foi o termo “brahmeiro”. O que é um brahmeiro? Como ele age? Tem alguma coisa a ver com “guerreiro”? (maldito Pedro Bial)

O Grooeland, sempre preocupado com estes fenômenos sociológicos, procurou e achou um Brahmeiro legítimo, que topou relatar um dia de sua vida para que vocês, meus fiéis 3 ou 4 leitores, entendam este termo. E o melhor é que essa pesquisa custou uma mixaria: foi só pagar uma cervejinha e pronto! Não se assustem com alguns palavrões, afinal isso faz parte do jeito brahmeiro de ser!

DIÁRIO DE UM BRAHMEIRO

06:00 – Hã? Que horas são? Droga! Tô atrasado! A essa hora eu já devia tá saindo pro trampo, merda! E por que a mulhé num mi acordou? Saco!

06:10 – Pô, num tem nem um pãozinho pra comer! Só esse cafezinho preto mesmo. O jeito vai ser traçar a média lá na padaria do portuga, mas é foda que só tô com o dinheiro da condução.Vida de guerreiro num é fácil!

07:46 – Esse supervisor tá começando a encher o saco! Falou que mais um atraso e eu vou pra rua! Vá se fudê! Porra, a loja vende um bocado, as entregas aumentam e eles não contratam mais gente e é a gente é que tem que se desdobrar?Ah, vá pra merda!

08:20 – O Carlão reclama de tudo. Ele só dirige, porra, e a pior parte fica pra gente. Tá pensando que é fácil levar essa geladeira pro 5º andar de um prédio com elevador quebrado? E a velha deu 2 real de caixinha! 2 real pra dividir pra eu, pro Toró e pro Carlão.

10:10 – A gente se perdeu, o Carlão tá cada dia pior! Mas a entrega foi leve, foi só um fogão na casa de uma coroa toda enxutinha, toda gostosa, uns peitão bem legal, ela num usava aliança, acho que ela deu mole pro Toró, pô, esse negão traça todas! Mas ela deu 5 real de caixinha, gente boa!

12: 13 – Hora do almoço. Termino rápido meu rango no bandejão e vou ali na esquina no boteco do Gegê pra tomar a minha Brahma, agora eu posso, tenho uns trocados, ah, eu mereço, ralei a manhã toda, sou guerreiro.

13:15 – Puta supervisor chato do baralho! Agora tá cismando com meu hálito! Eu só tomei uma cervejinha, isso não faz mal pra ninguém, velho nojento!

14: 30 – Agora entregamo uma TV de 42 polegadas na casa de um ricaço que parecia ser meio viado, porra, o cara deu em cima de mim e o Toró e o Carlão tão me tirano! Mas o cara foi gente fina, deu 10 conto de caixinha, ta vendo, não é porque é viado que não é gente boa!

15: 54 – Entreguamo outra TV mas essa de 32 polegadas numa quebrada perigosa. Porra, que merda de vida eu tenho! Todo mundo comprando TV bonita e eu lá com a minha porcaria de 20 polegadas e a mulhé nem pra ajudar com o dinheiro que ela ganha fazendo umas costuras lá. Mas uma dia eu consigo, quem é guerreiro consegue!

17:12 – Foi a última entrega do dia, uma máquina de lavar. A dona era uma gordinha gente boa que ofereceu um cafezinho pra gente e deu 5 real de caixinha.

19:04 – Finalmente, tô aqui no boteco do Zé, na minha quebrada! Depois de dar o maior gás no trampo eu mereço uma Brahma, todo guerreiro merece!

19:35 – Olha o Ronaldo na TV! Ele é brahmeiro, esse é guerreiro mesmo, um exemplo de vida, garra e dedicação! Acho que todo mundo devia se inspirar nele! Esse é o cara, sem falar que é do Timão!
19:55 – Ah zi fudê Zé eu num pago tudo qui devo? Intão porra bota outra brahma ae porra eu mereço sou brahmeiro!

20:19 – Zuzo bem traish outra qui agora o dominó tá isquentano!

20:36 – Cê ta robano borra ah zi vudê pô parcero vamo contá essas pedra direitcho borra!

21:00 – Ah zi vudê Zé cê tem qui atendê bem os cliente pur que vozê vai fechá agora? Hein? Craro qui vô pagá borra meis que vem eu pago zó mi dá um tempo! Borra, Zé, num impurra, baralho! Tô saino, tô saino!

21:15 – Eza mulhé zó recrama de tudo vá zi vudê recrama q a geladera ta vazia e num tem nem um pão nos armário e diz que eu fico nus buteco borra mulhé ah zi vudê cala a boca eu ralo o dia intero szô guerrero cala a boca borra!

21:23 – eu inda encho essa mulé di porrada cala a boca borra! E faiz esse moleque pará de chorá! Baralho cala a boca vozês dois! Eu djá falei qui o aluguel vô azertar tudo é atrazo piqueno de 3 mezis só!

21:30 – Ela diz qui num guenta mais então voda-zi vaimbora ela diz qui o moleque tá chorano de fome é mentira ela é qui num ciuda direitcho do moleque borra ah cala a boca vagabunda! Bêbado é o baralho! Cala a boca!

22:00 – eu vinalizo aqui meu diário como vozês pode vê eu tenho que zuperá um monti de obstáculo tipo um zefe zato, um zerviço de merda, uma mulhé que recrama de tudo, um moleque que chora o tempo todo e tudo izu porque eu fazo questão de manter meu istatus de brahmero eu zou brahmero eu zou guerreiro borra!!!

33 comentários:

  1. Não conhecia seu blog. Após ler o comentário que vc deixou no meu (que aliás me fez CHORAR de rir, huahuahuahuahua) tive o interesse de vir, e não só me deparei com um layout super agradável mas como com informações gostosas de se ler também. Boa sorte no concurso, a charge que vc fez com o Paulo Coelho (odeio!) tá bem legal.

    Stephany
    http://www.olhar-blase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aliás, bela foto, se o chopp é brahma, o Ronaldo teve uma óóótima razão pra estar com a pançona que lhe pertence.

    ResponderExcluir
  3. Excelente!
    Ri muito! ;D
    E também não entendi a tentativa de ligar o guerreiro com brahmeiro...

    ResponderExcluir
  4. Mt legal seu Blog

    Parabéns

    Dah uma olhadinha no meu

    www.tatutaua.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tá.
    Assim, não entendi a ligação do Ronaldo ser cervejeiro e ainda por cima jogar no Timão. Mas já estou acostumada, sou brasiliense e Corinthiana, o Casseta e Planeta colocou na cabeça das pessoas que em Brasília só tem corrupto e puta, no Corinthians só bandido e vagaba.
    Bom...
    Eu bebo skol. Continuarei.
    Não sou guerreira porque não carrego geladeira, mas raciocino, o que faz de mim a coroa gostosa?
    Nem sei. Pela primeira vez senti vc excluir depois de elitizar.

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto; adoraria que a "imprensa careta" o publicasse e o multiplicasse.
    O humor é revolucionário e subversivo; a expressão humana mais séria de todas: provado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  9. kkkkk ótimo Groo. E ainda bem que existe o youtube porque faz tempo que não assisto tv. Só o youtube pra me salvar. rsrs Eu ainda não vi esse comercial. Sim, estou passando uma temporada em Plutão.

    Eu não acho certo um atleta fazendo esse tipo de comercial, mas ele tá ganhando dinheiro (como se precisasse). Ele tá precisando de um assessor de comunicação pra trabalhar a imagem dele e dizer o que ele pode ou não fazer. Ele é exemplo, mas está se tornando "cachaceiro, gordo e comedor de travecos". Mas ainda assim gosto dele, sabia?

    O Pelé, por exemplo, sempre foi esperto. NUnca fez comercial assim. Já o Edson eu não sei. rsrs

    Valeu, Groo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Po Groo,para com essa merda de "3,4 leitores";coisa chata!Que porra de baixa estima é essa rapaz?O blog é legal,os textos sao inteligentes e bem humorados,o sitio é bem frequentado!Deixa de besteira e continua ai fazendo a alegria da galera!
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. blog tudo heim?
    o melhor que eu ví no dia de hj!

    Parabens!

    ResponderExcluir
  12. Realmente acho um absurdo o Ronaldo fazer aquela propaganda. Um atleta do nível dela não pode fazer algo tão brega.

    O que são aquelas gilhotinas de chuteiras gigantes? kkk

    ResponderExcluir
  13. eu nao tinha visto o comercial. ainda bem mesmo q existe youtube! hehehe.

    Bom, há brahmeiros e brahmeiros. Tudo depende do referencial.

    E quem não bebe uma cerva de vez em qdo? nego pega no pé do ronaldo por qq coisa... só pq ele acaba um casamento em um mes, só pq ele pega traveco, so pq ele ficou bichado por um tempao.

    rsrsrs

    Sou mais skol, como disse alguem aí em cima. rsrs

    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Gosto do circo pegando fogo! Sobre a propaganda de cerveja, Ronaldo e Brahmeiros, dentre vários textos indico o do José Roberto Torero, em seu blog: http://blogdotorero.blog.uol.com.br/

    Vale a pena a leitura, até porque o Zé Roberto escreve muuuuuito melhor do que o tosco Groo!

    ResponderExcluir
  15. Tem certas coisas que não valem a pena serem discutidas porque não vai mudar nada! Ainda mais se tratando em comerciais de cerveja que são as mais fúteis possível.

    ResponderExcluir
  16. HAHAHAHAHAHAHA,dei ALTASSSSS risadas lendo o diário do peão,rsssss!!!!
    Igualzinho aos caras q trabalham na empresa q meu irmão trabalha!!!

    e quer me deixar nervosa é dizer que fulano ou fulana é guerreira!!!
    ODEIOOO esse termo!!!
    Rs!!!

    Bjão!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o post, entendi que o brahmeiro é todo trabalhador brasileiro, que luta pela vida todos os dias, é um guerreiro.

    ResponderExcluir
  18. Acho terrível Ronaldo fazer uma propaganda de bebida. Agora que ele tá certo, tá sim, enchendo o bolsinho dele de dinheiro.
    Beijinhos de Rozangela Melo
    Se quiser retribuir a visita, fique à vontade
    Fazemos cinema amador
    Visite nosso blog
    www.cgfilmpictures.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. o cara ta gordo e tem fama de baladeiro...
    será q ele não tem acessor de imagem para alertar que não é um bom momento para ele fazer propaganda de cerveja?

    tão obvio!

    http://sasdelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. E ai Groo. Fez um post nos meus comentários, maravilha meu velho.

    O diário do Brahmero tá uma comédia.
    Mas cara, o Ronalducho não deve ler jornais, revistas, ver TV, e nada. Porque o que tiram de sarro dele, hahahaha. Mas também vida de pessoa famosa é assim mesmo, o cara não deve tá nem ai. Ele deve ser um "joão" que nem se preocupa quanto paga no IPVA da ferrari.

    Abráx.
    Dé Cheers
    Livre Iniciativa Blog

    ResponderExcluir
  21. Agora que ele não precisa mais emagrecer, porque os zagueiros deixam ele fazer gols, pode ser cachaceiro. O problema é o exemplo para tantas crianças que o têm como ídolo e sonho de futuro... Muito boa a crônica. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia querido!

    Adoro quando você vai ao G.P. e deixa aqueles comentários tão lindos, carinhosos e bem humorados!

    rs...

    (Espero que o elogio não tenha sido piada, hein? auhauhuaha...)

    Então, eu ando por aí em minha nave espacial, loge de tudo... Graças a Júpiter, no espaço não pega comerciais de cerveja, BBB, e outras, desculpe o termo, bostas que a TV aberta passa por aí. Por isso, nem estava sabendo deste comercial, que ficou bem feinho por sinal...

    Adorei a forma como você trabalhou o tema, está fantástico!

    Como diz uma das charges criadas por você na época das votações do concurso 'Eu tenho um blog':

    "O Groo é uma delícia!
    Ah! O blog dele também!"

    uhauahuahauah...

    Bjos,
    Bjoks,
    Kiso²

    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. haha muito legal o texto - bem sacado! eu tb nunca parei muito para pensar na definição de brahmeiro. nem achei o termo legal, acho que nem vai 'pegar'. vai entender esses publicitários. mas tá certo o Ronaldo, deixa o rapaz ganhar o dinheirinho dele heheh

    ótimo post!

    ResponderExcluir
  24. carai sensacional.
    Nem sei o q quer diuzer essa porra de brahmeiro,mas o mundo ta fujdido mesmo,gastar o suado e mirrado dinheirinho em jogo de futebol e cerveja é algo vist como normal e às vezes até incentivado pela sociedade.Não sei quem é o idiota que considera o Ronaldo um exemplo ¬¬

    ResponderExcluir
  25. Ronaldo Ronaldo shahsaash muito bom o blog
    e estou retribuindo a visita
    http://tudononosso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. "Ele é brahmeiro, esse é guerreiro mesmo, um exemplo de vida, garra e dedicação! Acho que todo mundo devia se inspirar nele! Esse é o cara, sem falar que é do Timão!"
    ri litrooos com esse texto! :D muito legal!

    ResponderExcluir
  27. Cara, muiiiiito bom... Me mijei aqui com o seu "Diário de um Brahmeiro"... Rsrsrsrs! Que admirável mundo novo...

    Só faço uma ressalva. Ronaldo não é Brahmeiro nem aqui, nem na China! Aquele ali, se duvidar, só entorna Jacobsen Vintage, eh, eh... E como deve entornar! Pra ter pego aqueles travecos, só muito tocado!

    Ah, nada contra os travecos, por favor... Mas aqueles dois, né? Vamos combinar...

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!

    Valeu, Groo! Abração!

    ResponderExcluir
  28. Muito engraçado cara. Va em frente.
    sauhsauhasuhashuasuhas

    ResponderExcluir
  29. Cara...

    Então, eu sou um leitor que atinge o objetivo do blog: ficar puto!

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH...

    Então, já disse que tenho medo da gente?

    ResponderExcluir
  30. hahahhahaha... meu vc ta de parabens pelo blog... faz tempo q naum vejo um blog taum bem feito e com humor inteligente assim...
    vc merece sucesso...

    ResponderExcluir
  31. aaaaaaaaaaaaaadorei o dia do brahmeiro ... muito criativo...parabéns

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.