quarta-feira, dezembro 28, 2011

Previsões para 2012

Após o Natal as pessoas começam as preparações para a virada de ano. E como o ser humano é curioso desde o berço, começam a aparecer os gurus, astrólogos e videntes com as famosas “previsões para o ano que vem”.

Já que 2012 é um ano especial por todo o misticismo que o envolve – calendário Maia, fim do mundo, etc – o blog Grooeland foi procurar saber o que os astros e os místicos revelam para este ano cabalístico. Alertamos que as opiniões dos profissionais contatados não correspondem necessariamente às opiniões do autor do blog.

LÓRA EMBRONARA, astróloga
LÓRA EMBRONARA - astróloga
Lóra Embronara não revela a idade por nada deste mundo, mas adora estar em contato com coisas do outro mundo e já atravessou décadas e décadas elaborando mapas astrológicos e fazendo previsões que foram publicadas em revistas, jornais e livros. Atualmente dedica-se ao site http://www.previsoes.cz/

Grooeland: Lóra Embronara, fale sobre o ano de 2012 sob a visão da astrologia.
Lóra Embronara: Sim, vamos lá: este ano é regido pela Lua, do elemento água, regente do signo de Câncer. Uma característica dos cancerianos é a imaginação, portanto é bom ter pés no chão e não andar com a cabeça no mundo da lua!

Grooeland: E para o Brasil, o que esperar de 2012?
Lóra Embronara: Como Netuno está em conjunção a Aquário e Peixes, isso significa que teremos problemas com as chuvas e inundações no país; Mercúrio estará transitando pela casa II em Áries e Touro, o que indica um ano de muitas dores de cabeça na política. Na saúde, educação e segurança pública vejo muitos planetas retrógrados, o que significa que essas áreas, infelizmente, não irão pra frente em 2012.

Grooeland: A senhora poderia fazer as previsões sobre 2012 para cada um dos signos?
Lóra Embronara: Pode, mas vai custar mais caro.
Grooeland: Não faz mal, temos convênio com uma ONG que paga por isso.
Lóra Embronara: Vamos lá, então:

Áries: bom ano para investir na criação de caprinos.
Touro: cuidado com os relacionamentos, livre-se de coisas na sua cabeça!
Gêmeos: um ano de indecisão e dualidades. Cuidado com pessoas de duas caras!
Câncer: um ano muito bom para investir em frutos do mar, como crustáceos.
Leão: atenção para a saúde: faça mais exercícios e não exagere no chá mate!
Virgem: um ano de descobertas e rompimentos no campo do amor.
Libra: o ano ideal para buscar o equilíbrio!
Escorpião: tome muito cuidado com animais peçonhentos este ano.
Sagitário: Ah, Sagitário, não viaja!
Capricórnio: o ano vai ser organizadinho, certinho, direitinho...capricornianos, qualé!?
Aquário: Invista em um hobby este ano: que tal peixes ornamentais?
Peixes: será um péssimo ano para a pesca.

Grooeland: E o mundo vai acabar em 2012?
Lóra Embronara: Além de um eclipse, Marte, Plutão e Saturno estarão em conjunção no segundo semestre, o que denota algo estranho, terrível e aterrorizante ocorrendo principalmente no Brasil no mês de Outubro.
Grooeland: Não é em Outubro que teremos eleições?
Lóra Embronara: Ah, o senhor também é vidente? Acertou na mosca!

MAHAVI DENTE, vidente
MAHAVI DENTE, vidente
Mahavi Dente diz ter 80 anos mas “num corpinho de 79”, o que não impede a lucidez e a vivacidade deste indiano nascido em Bangalore e radicado no Brasil há 50 anos. Suas vidências são famosas no mundo inteiro pela precisão e espantoso grau de acerto.

Grooeland: Vamos começar, senhor Mahavi Dente: o mundo vai acabar em 2012?
Mahavi Dente: Vejo algo muito curioso acontecendo dia 12/12/12 às 12:12. Ainda não sei dizer direito o que é, mas é algo terrível...
Grooeland: O que pode ser? Tsunami? Terremoto? Pragas? Invasão de ET´s?
Mahavi Dente: Não, não... vejo pessoas...
Grooeland: Mortas? Em desespero? Em fuga?
Mahavi Dente: Não...vejo pessoas...postando isso o dia inteiro no Facebook e twitter... e atribundo significado místico para isso.

Grooeland: Ok, senhor Mahavi...diga-nos o que o senhor vê para o Brasil em 2012.
Mahavi Dente: Oh, sim, Hum...Auuuun....
Grooeland: Senhor Mahavi Dente?
Mahavi Dente: Silêncio! Estou tentando sintonizar as energias cósmicas, mas está difícil.
Grooeland: Puxa, o que será? Muita energia negativa pairando no cosmos?
Mahavi Dente: Não, esse monte de celulares e antenas de TV está atrapalhando a sintonia! E o sinal de internet está bem ruim hoje! Maldita operadora!

Grooeland: Até agora o senhor não fez nenhuma previsão e o tempo cobrado é por hora.
Mahavi Dente: Ok, o que o senhor que saber mesmo?
Grooeland: Hã...o que o senhor vê para o Brasil em 2012?
Mahavi Dente: Ah, sim, claro,vamos lá: eu estou vendo muita corrupção, muito descaso para com a saúde e a educação, mais ministros cairão ao longo deste ano, haverá escândalos políticos, um artista famoso vai morrer, um novo artista vai fazer sucesso com uma música infame e a seleção brasileira vai continuar jogando aquela bolinha!

Grooeland: Já que o senhor falou em futebol, que tal nos dizer os campeões deste ano?
Mahavi Dente: Tudo bem, vamos lá:

Campeonato paulista – um time de São Paulo.
Campeonato carioca – está entre Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo!
Campeonato Mineiro – na atual fase do futebol mineiro, quem chegar leva.
Campeonato Gaúcho – um time gaúcho, tchê!
Campeonato Baiano – aí só perguntando pros orixás da Bahia, lá a coisa é complicada.
Copa Libertadores da América – um time da América Latina.
Campeonato Brasileiro – um time brasileiro.

Grooeland: Vidente, o mundo vai acabar em 2012?
Mahavi Dente: Eu vejo... muita gente...fogo...fumaça...muito barulho...pessoas procurando o topo das residências...
Grooeland: Meu Deus, teremos o que profecias antigas revelam? A Terra será consumida pelo fogo?
Mahavi Dente: Que? Eu tô falando do churrasco de fim de ano com a galera, na laje do Ditão! Tá a fim? Bora!

Grooeland: Uma última pergunta, Mahavi: como será o ano de 2012 para o blog Grooeland?
Mahavi Dente: Ora, isso é fácil: continuará o mesmo blog tosco e com péssimo gosto de sempre. Agora vamos logo porque estou prevendo que se chegarmos tarde nós não encontraremos mais nada!

***
E assim o Grooeland encerra o ano de 2011 com as previsões dos mais respeitados e sérios místicos que a nossa verba conseguiu pagar. Desejamos a todos os leitores, visitantes e comentaristas um feliz 2012 com muitas realizações positivas – independente das previsões, faça de 2012 o melhor ano de sua vida! ( não se preocupe, o mundo só acaba quando o juiz apita o fim de jogo – fora os acréscimos!)

14 comentários:

  1. Uhahahaha, muito bom!! Me amarrei na figura do Mahavi! Ri pacas antes de ler!

    ResponderExcluir
  2. Otimas previsoes, depois de Mahavi, não leremos mais a seção no jornal. Obrigado por todas as visitas e muito sucesso no próximo ano meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Jaiminho!
    Essa foi boa! rsrs

    Fiquei rindo por aqui... o que a uma hora dessas é muito bom!

    Este é um comentarinho para dizer que depois vem o comentariãoooo com calma!

    Beijinhos! Vooooolto.

    ResponderExcluir
  4. Jaiminho!
    Voltei, mais cedo do que pensava...

    Tudo bem???

    O que será que a Embronara quis dizer aos taurinos? Será que não gostou das minhas mechas loiras? Quem sabe mais claras ou escuras rsrs

    Como sempre teu humor a 1000! Muito inteligente e arguto, senhor querido!
    Poucos blogs, Jaime, que vou em todos os posts, o teu é um deles. Aqui se lê um belíssimo texto, muito bem-construído, com um humor impecável e com informação.

    Adorei que você "caiu" lá no Humoremconto, mesmo com paraquedas ameaçando não abrir srsr, mas assim conheci teu trabalho, tuas charges - muito profissionais, traço perfeito - e teu nada humilde blog, de humilde, não tem nada! É excelente, um dos melhores que conheço!

    Você também foi meu presentão esse ano, entre outros que recebi do "destino" (destino? - estarei tão determinista assim??? :)), por aqui fico e não arredo.

    Parcerias? Que venham todas possíveis, enquanto houver uma coisinha chamada "desafio", pois, na minha singela opinião, é assim que se desenvolve uma boa literatura, (e outras artes e coisas na vida), com desafios! Ponto morto, repouso do guerreiro, zona de conforto não trazem evolução nem aprimoramento.

    Quanto a fim de campeonato:
    Esquece a morte súbita, tá bom?
    Acredito em prorrogações e penalidades, até porque sou IMORTAL TRICOLOR GAÚCHA!!!!!!!!

    Beijinhos, querido amigo, seguimos, pois, esta vida que é bom prá caramba! Enfim, uma oportunidade do Divino, verdade? :)

    Ótimo 2012! Um abração especial aos papais!

    ResponderExcluir
  5. Se me lembrar de mais alguma coisa, volto.
    Mais beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Jaime, então quer dizer que darei sorte no ramo dos crustáceos!? Mas, terei que me mudar para o litoral, ou se eu arrumar uma bacia gigante de salmora e jogar os bichinhos lá dentro, funcionará tbem!?

    Acho que o jeito será ficar por aqui, pensando em minhas metas mesmo… nada de Lóra Embronara… hahahahhahah… adoreiiiiii os nomes! kkkkkkkkk

    Algo aterrorizante acontecendo aqui no Brasil? Pô, eleições… vc é vidente e nem me avisou, né sinhô goro… tá bom, da próxima vez me avisa que assim eu economizo!

    kkkkkkkkkkkkkkk… o sinhô Mahavi é algum blogueiro revoltado, confesse!!!!!!! ele não agüenta mais as redes sociais… CONFESSE! Só faltou ele dizer que vai ter um filme 12-12-12!!!!!!!! Artista vai morrer? Ele falou se por acaso é um tal de terremoto da paixão? Ah, se for "artista" posso estar com sorte, mas se for ARTISTA aí certamente vai ser alguém que gosto muito, de preferência do meu querido rock... puxa, não é possível, já basta ter perdido meu querido James Dio e meu lindão tudibão Peter Steele morreram em 2010, a siá moça dona da voz única, Amiuainerrause morreu em 2011... a lista só cresce! O.O (pô, desculpe o veneno escorrendo no canto da boca aqui… sacomé, né!? Acabei de acordar e quando eu durmo a tarde e acordo uma hora dessas meu humor fica mais ácido do que nunca).

    Sobre seu comentario lá no blog ahhhhh jaiminho, vc É um querido… sim, inteligente mesmo. Sobre o bom humor? Nem preciso dizer… algumas vezes, humor negro, reconheço! kkkkkkkkkkkk… mas, quem disse que precisa ser tudo tão certinho nessa vida… aliás, quem disse que há algo de errado nisso!? VamoRi minha gente!!!

    Sofressor… bom, aí é um problema. Pois, não se se vc é assim tbem, mas EU não pretendo mudar de carreira, então vamos lutando pra ver se ao menos o sofrimento "diminui", né!? O Groo já é parte de minha família… mas, aquela parte da família que a gente quer bem. Que a gente quer junto em todos os churrascos, sabe!? (pq, sacomé, né? Tem certa parte da família que a gente desespera, quando recebe visita… com direito a vassoura atras da porta…)

    E que venha 2012 pra provar que os maias estavam totalmente errados… hahahahah… com muito rock e Chinaski messsssmo! Obrigada pelo carinho com minha família!

    bjks JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  7. Jaime,

    Quando você resolve ser engraçado a gente vê que você dá para ser humorista.

    Previsão para 2012: o mundo não acaba, as pessoas é que querem acabar com ele!


    =D
    Satoru

    ResponderExcluir
  8. Jaiminho!
    "Apimentoei-me" por lá, garoto!
    Nossa!
    Minha timidez fluiu nas bochechassss rsrs

    Muito obrigada, querido amigo!
    Tudo de melhor para nós, com certeza..., ainda muitas COISAS virão e também o reforço da nossa amizade, com certeza, Bichinho!

    Beijinhos e te cuida :)
    Não esquece de dar o abração nos papais por mim!

    PS.: Só não diz a eles que foi a Nêga Loira do Sul, né? rsrs

    ResponderExcluir
  9. Ahahahahahahahah... peixes ornamentais? Tô fora... peixee pra mim só no mar, na lagoa, no rio...

    Um ano novo cheio de bom humor, alegria e sucesso pra ti e teus familiares!

    ResponderExcluir
  10. ah! Jaime!!! estou rindo muito aqui!!! agora já estou completamente informada, já sei tudo o que vai acontecer em 2012!!! e as figuras?!! não sei o que ficou melhor: o texto ou as figuras...mas afinal, preciso escolher? Ai meu Deus, não havia previsão para isso! rsss PARABÉNSSS!!! E que venha o ANO NOVO! com você, tudo fica mais interessante! beijão

    ResponderExcluir
  11. Olá Jaime!!
    AHSHASHASHASH sério ri pacas com esses videntes cheios de estilo!
    O que? O ano vai acabar justo no meu mês por causa das eleições? E os afazeres para cada signo foram bons..especialmente nos Gemeos de duas caras, o virgem para o rompimento do amor e o meu Libra, para buscar o equilíbrio....
    Agora o outro vidente de corpinho de 79....hum.....muito bom. De fato realmente o fim do mundo será o povo teclando isso no Face...
    Nossa, quem é vivo sempre aparece! Muito embora eu tenha de resgatar para que comentem ahshashahsa.
    Eu sei como é a correrria...milagvrosamente ainda consegui manter a frequencia de atualizar o blog e responder aos comentários do blog mas o resultado é o cansaço acumulado rs. To precisando dormir mas sempre tenho tanta coisa pra fazer que não sobra tempo. Por conta disso que decidi passar as festas em casa..assim sobra tempo pra tentar ajeitar um pouco as coisas. Mas ainda não encontrei tempo para ficar visitando os blogs de boa e estou demorando uma semana pra conseguir responder aos comments do blog!
    Bom pelo menos encontro mais pessoas que se sentem melancólicas com o final do ano! No meu caso nem é por causa de parentes simpelsmente não há razão..é que ás vezes são certas coisas que nos deixam aborrecidos e por mais que ignoremos eles estão lá na nossa mente. E talvez pra não aporrinhar ninguém preferimos ficar sós por um tempinho.
    Uma pessoa sempre me diz que não entende o fato de que. quando eu estou meio "pra baixo" não quero ver ninguém e quero ficar em casa. Acham isso absurdo, que o certo seria querer sair e ver as pessoas. É estranho eu não vou ficar vendo alguém sendo que não estou bem e tentando forçar um bom humor ou pior; ficar de mau humor.
    Mas é isso...espero que vc tenha uma boa entrada de ano e que em 2012 continuemos a trocar idéias!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Chuchu... olha eu aqui de novo! Já que a passagem já está pertinho, corri aqui só pra te desejar um início do ano com o pé direito... para nossa vida de sofressores, que possamos conseguir melhoras(tá, eu sei que estou pedindo "meio que" um milagre, mas não custa tentar...). Enfim... passando só para mandar um avião de positividade em sua direção, seu lindo!

    Xêro... té mais!JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  13. Oi querido, lá no armário tem só cinco livros do velho buk… rs Eu gostei muito de Pulp.

    Tudo o que vc falou sobre o que devemos jogar fora e continuar conosco, assino embaixo! Acho que o grande problema é que temos muitos professores que ficam com seus cadernos de planos engavetados por anos e anos, fazendo uso deles(seguindo à risca) sem refletir sobre as mudanças necessárias. Mas, concordo que muitas coisas podem ser reaproveitadas e sabemos que há muitos colegas professores têm repensado sua prática pedagógica e se esforçado para fazer a diferença.
    É fato que as mudanças que NÃO ACONTECEM no que se refere ao sistema que nos engole dia após dia… As secretarias de educação estão totalmente por fora e não fazem muito(senão nada) para mudar essa realidade caótica. Não sei como acontece por aí, mas por aqui nós temos um tal de apoio pedagógico(que mais parece apoio demagógico… que são as pessoas mandadas pelas regionais, para observar(leia-se fiscalizar, bisbilhotar, etc) o trabalho que tem sido desenvolvido nas escolas) que, em minha opinião, só serve para "apontar falhas", mas nada faz para acrescentar ao trabalho do professor. Enquanto isso, nós continuamos "rebolando" para conseguirmos lidar com as dificuldades, que bem vc sabe são muitas!

    Vc disse que jogou fora 80% do que havia no armário… eu fiz o mesmo. Não sei se nessa mesma porcentágem. Guardei algumas coisas que me serão muito válidas, mas PRECISEI jogar fora muitas coisas que só estavam ocupando espaço. Essa reflexão que vc pontuou, dos erros e fracassos, é imprescindível! Até mesmo para estabelecermos metas para que nosso trabalho seja melhor, no futuro. (sobre seu momento confessional, digo que todos acabamos passando por algo assim. O importante é conseguir perceber isso. Pelo visto, vc conseguiu!)

    Bom, vamos para algo mais delicado… OS LIVROS. Deixa eu dizer uma coisa… eu tinha muiiiiitos livros por aqui. Nessa minha caminhada por escolas particulares, ganhei muitos livros listerários. MUITOS! Alguns eu separei para meu filho, infanto juvenis (reencontrei alguns da coleção vaga-lume, que eu nem lembrava que tinha, acredita!? hahahahah… Gustavo terá muita coisa pra ler.) Então, separei outros para doação… dei para minha funcionária, pois ela tem alguns sobrinhos que irão fazer bom uso deles. Outros livros infantis eu não dou de jeito algum, pois faço muito uso deles em minhas aulas, uma vez que a precariedade nas escolas públicas é grande… então, preciso desses materiais.

    Dei uns livros de uma coleção de literatura brasileira que eu já havia lido e tinha ganhado outros de presente, dos mesmos títulos(inclusive o Senhora(lembra?) estava no meio e doei sem pestanejar!). Tbem doei muitos livros didáticos que doei para biblioteca comunitária de bairro. Já os meus livros, também sou como vc. Foi como eu disse para a Cissa, os livros de minha área eu não repasso adiante de jeito algum… tenho muitos e preciso deles!

    Conclusão, aqueles livros de literatura(muitos comprados de forma compulsiva), eu não dou de jeito nenhum. Mas, não tenho problemas em emprestá-los. Porém, meus amigos sabem que sou chata e exigente. Tudo o que vai, volta. Eu cobro! Ah, tenho tudo anotado no "bloquinho". O mesmo acontece com meus filmes. Empresto, mas tem que voltar voando.

    Me sinto lisonjeada com suas palavras e em saber que fiz parte de seu 2011. Fiquei com as bochechas rosadas e com o coração acelerado e feliz. Obrigada! Farei de tudo para permanecer em 2012(vc não vai se livrar facilmente de mim, baby! rs)… trocar ideias com vc, tem sido muito enriquecedor. Vc tbem foi um presentão! 2012 já tá aqui, então que tudo o que vc desejou, seja realmente realizado nesse ano. Lhe gosto tantão! Grande beijo

    Ps. desconsidere qualquer coisa que não fizer sentido... digamos que a noite de passagem para o recém chegado 2012 foi intensa. Bebi uns golinhos a mais e acordei com uma ressaca desgraçada! kkk Xêro, seu lindo! ihihihihi

    JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios e que não prezam pelos princípios da boa convivência - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas.

Volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...