Um pouco de Bob Dylan, Igreja Universal e Rede Globo

(Clique sobre a charge, caso queria visualizá-la maior)

Para alívio daqueles corajosos leitores que vez em quando aparecem por este blog, hoje vou escrever pouco e me concentrar nas charges - até porque ando sem muita inspiração para escrever algo que preste ultimamente. Ah, antes que alguém pergunte, eu sou o autor destas mal traçadas, mal desenhadas e mal coloridas “artes”.

Nem é preciso escrever muita coisa. Vejam se é preciso muitas palavras diante de uma notícia como esta: Bob Dylan é confundido com mendigo e é detido nos EUA.

Tá certo que o extraordinário cantor e compositor de músicas como
Blowin’ in the wind ( “the answer, my friend, is blowing in the wind"), Knockin’on heaven’s door e Rainy Day Woman #12 & 35 não tenha lá aquele charme todo, mas chegar ao ponto de ser confundido com um mendigo...bom, ao menos serve de alerta para que os Rolling Stones, por exemplo, não façam shows no Egito ou próximos a museus.

GLOBO X RECORD/IURD

O legal desta guerrinha entre a Rede Globo e a Record/ Igreja Universal é que descobrimos os podres dos dois. E o mais interessante é que cada um adota “o compromisso da verdade”. Dá até para se emocionar com este exercício de “imprensa livre”.

Já escrevi sobre a Igreja Universal neste blog. É só clicar
AQUI, caso queria ler ( sem falsa modéstia, vale a pena a leitura deste post). Tudo bem, eu confesso que adoro assistir a programas como "Fala que te escuto" e "Sessão do Descarrego" quando estou com insônia. Os filmezinhos são ótimos e a voz soturna dos locutores com a trilha sonora apocalíptica na madrugada pode até render uns sustinhos, sem falar que a personagem principal do programa é o "demônio" e ainda tem uns exorcismos maneiros no palco, digo, altar. Zé do Caixão, aprenda!

Quanto à emissora carioca,só pelo fato de transformar a Xuxa "Ursinha macia" em "Rainha dos baixinhos" e gostar de manipular fatos e eleições já a coloca no banco dos réus. Mas não é só isso: basta caçar no youtube um vídeo chamado “Além do cidadão Kane” para saber um pouquinho da história plim-plim. É fantástico! Ô lôco, meu, loucura, loucura, loucura!

Entre as palavras de William Bonner e Edir Macedo, prefiro mesmo as palavras de Marx ( não o Karl, e sim o Groucho): “Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leito um livro”.

E é justamente o que farei agora: reler “Factótum”, do Bukowski ao som da coletânea “
The essential Bob Dylan”, é claro. Só espero não ser preso por vadiagem.


***
Follow me on twitter: http://twitter.com/jaimeguimaraess
Fotolog: http://www.fotolog.com/jaimeguimaraes

27 comentários:

  1. Story of a Hurricane. A merda de ser confundido é justamente o que frisou na charge. Ah, tá bom... vc é o tal, tudo bem sou o presidente.

    ResponderExcluir
  2. O Anônimo fui eu... me confundi aqui nos teclados

    ResponderExcluir
  3. Muito booom e mais legal ainda saber que você que desenha e tal. Não to aguentando essa guerrinha Globo x Record, agora por exemplo Edir Macedo vai dar uma entrevista para a RECORD se defendendo, é pra rir né?

    ResponderExcluir
  4. Pô, Jaimão, vamos combinar... Tu tá no recesso do teu lar quando, de repente, um velhote ensopado de chuva aparece do nada e te diz, na lata, que é o Bob Dylan. Bizarro, não?

    "Ah,Tá. Eu sou o Elvis!"

    Uahahhahahahaa!!!!

    A questão é: o que o Bob fazia, perambulando debaixo daquela água toda?!

    Em relação à Guerra (nada) Santa Globo X Universal, você falou tudo. E "Além do Cidadão Kane" é uma ótima indicação! Dia desses mesmo recomendei em algum blog que comentei.

    Bukowsky com Bob Dylan é? Essa mistura dá samba! Uahahahahahaaa!!!!


    Valeu, Jaime Chinaski!

    ResponderExcluir
  5. A prisão de Dylan mostra que os estadunidenses também não podem ser boçais. Aqui no Brasil todo mundo reconhece "astros" como Lllatino e Sérgio Malllllandro. ¬¬

    "bom, ao menos serve de alerta para que os Rolling Stones, por exemplo, não façam shows no Egito ou próximos a museus."
    haushushsuasuaus
    Sem comentários, aqui! =P

    Sobre Globo vs. Record é o sujo falando do mal lavado. A Record mostrou-se ainda inferior à Globo e não se defendeu das acusações, apenas rebateu as críticas. A mesma coisa acontece entre aqueles dois candidatos aspirantes ao segundo turno das eleições. Todos tem manchas e vencem aquele que consegue aumentar as dos outros ou dar uma limpadinha na sua (isto é, via manipulação).

    O que é lamentável ainda é que existam pessoas que são manipuladas acreditando na salvação paga com cartão de crédito (pelo visto, esse tal Deus da IURD é mercenário e criou o homem pra explorar...) enquanto outros se deixam manipular pela "credibilidade" da Rede Globo.

    Estamos carentes de sabedoria, de senso-crítico e de verdade.

    ResponderExcluir
  6. não adianta isso nunca vai muda, a televisao seria um modo de ética, pra ensina principalmente os jovens, e é isso, é robo, é tudo.

    ResponderExcluir
  7. É, meu caro, após esse circo entre Globo e Record, entre o clã Marinho e Edir da Loterj, resta-nos ler Bukowski e perceber que as prostitutas com quem ele se diverte e o vinho barato que habita suas entranhas têm mais valor que a mass media brasileira.
    Uma pena.

    E Dylan? Rapaz, não sabia dessa...mais uma para um currículo de surpresas do belho judeu-católico.
    abraço.

    ResponderExcluir
  8. Ótima a charge com o "Bob Dylan"! Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  9. huahuahua

    Mano, suas tirinhas são as melhores!

    rsrsrs

    passa no meu tb q eu faço tirinhas tb...

    ResponderExcluir
  10. essa briguinha serviu, como foi dito para sabermos os podres, das duas emissoras, se colocar numa balança fica dificil saber qual a pior....

    axo que enganar fieis é pior...

    ResponderExcluir
  11. RENAN BARRETO

    Hauhuahuuha Eu li essa matéria do Bob Dylan também e a primeira piada que veio na minha cabeça foi essa dos Stones também huahau Ri muito com essa. Mas cara eu adoro “Blowin’ in the Wind” é uma música que faz questão de nos mostrar que vivemos de aparência (o Dylan não) e que complicamos tudo, a resposta de tudo , meu caro, está no soprar do vento (tava sem sinônimo pra soprar hauhua).

    Bem, sobre a guerrinha Record e Globo. Eu ri horrores. Cara você tem noção do que é tempo num telejornal? 3 minutos, por exemplo é matéria especial. 10 minutos como estão sendo as acusações do Macedo e da Globo é algo que surpreendeu a mim e a qualquer estudante de comunicação que vê o jornal com um olhar mais crítico. O JN é o modelo padrão brasileiro, não vou negar (padrão no sentido de forma e não de conteúdo). Bem, as pessoas tendem a falar muito mal da Globo pra dizer que são revolucionárias (não tem o que falar), bem, eu não falo mal de empresa nenhuma, sabe por que? Porque são empresas, sim, visam o lucro. Se você vê o BBB, é porque você compactua com um produto da empresa. Vc só consome o que quer (pelo menos quem não tem a TV como o único meio de comunicação da casa). As empresas, sejam elas a Record, a Band, a Globo, querem é dinheiro. Se o BBB dá lucro, continua, se um documentário não dá, eles tiram. Pra mim, a saída é criar uma TV pública de qualidade. Não uma TV institucional. Depois, mudar a cabeça do brasileiro, pois acha que tudo que é público é ruim. Bem, não vou me alongar nisso não. Rsrs Me empolgo. Outra hora, a gente faz essa discussão sobre TV, público, privado, cultura de massa...

    Agora a resposta do seu comentário:

    Concordo plenamente com o que vc disse. O povo tem a leve impressão de que tecnologia é tecnologia de foguete, computadores, CDs e essas coisas, quando uma simples caneta também é. É, meu caro, tu vai ter que sofrer um bocado pra botar isso na cabeça do povo. Rsr A minha monografia vai ser sobre a importância dos blogs no processo da democratização da informação (quero uma parada nível mestrado rsrs Misturar conceitos de filosofia, sociologia, antropologia, jornalismo e tecnologia). Já devo ter lhe dito isso antes.

    Ah! Aquele vídeo é usado para fins pedagógicos mesmo. Se vc tiver a oportunidade de juntar isso a suas aulas, vai dar um bom material! Unindo o teu talento mais informação, só pode dar coisa boa!!!!

    Valeu, Jaime. To meio fora da internet esses dias, mas não esqueci de ninguém não!

    Ainda tenho que visitar o Marcelão!

    Valeu!!!!

    http://renanbarretoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. As mal traçadas linhas de seu desenho estão ótimas, gostei.
    Quanto o problema da IURD é real, eles de fato pegam o dinheiro das doações dos fieis e desviam para seus próprios bolsos, não vejo a história como uma briga entre Globo e Record. Está em todos os jornais porque a globo não vai noticiar.
    Não quero dizer com isso que na globo são santos.

    ResponderExcluir
  13. QUe legal receber sua visita la!!!!
    E meu, q modéstia é essa? Vc manda bem p caramba, tanto escrevendo, qnt nas charges...

    Adoro aki! Msm pq tem noticias q eu fiko sabendo pelo seu intermédio, rsss
    (E q n fico muito lendo as coisas sobre política, apesar de gostar...)

    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Esse escandalo da record é no minimo idiota, qualquer igreja neopentecostal faz a mesma coisa, só que o edir macedo é bem melhor sucedido no que faz...

    E quanto a globo, é um cancer no Brasil, nada contra a emissora em si, mas a concentração de praticamente todo o ibope em torno de uma emissora manipuladora de opinião é no minimo perigoso. Quando a globo colocou na novela um bando de moleque exigindo a saido do presidente subitamente surgiram os caras pintadas pra chutar o color, e hoje em dia? cade esses caras pintadas que não chutam sarney e companhia? Se a globo colocasse isso em alguma novela qualquer posso apostar que eles não durariam muito...

    ResponderExcluir
  15. Essa guerrinah da globo e da record ninguém merece ¬¬'
    Rolou até hackers no site da record xD
    Só senti falta de Sarney no seu post =P

    ResponderExcluir
  16. Essa guerrinah da globo e da record ninguém merece ¬¬'
    Rolou até hackers no site da record xD
    Só senti falta de Sarney no seu post =P

    ResponderExcluir
  17. Essa guerrinah da globo e da record ninguém merece ¬¬'
    Rolou até hackers no site da record xD
    Só senti falta de Sarney no seu post =P

    ResponderExcluir
  18. Cara, charges legais, não sabia que Dylan tinha sido confundido com um mendigo (Mallu Magalhães deve ta puta com isso...)

    Em relação com a Globo e cia, TV é ilusão...

    BeijoKinhaaa

    ResponderExcluir
  19. Velho, adorei o post!
    Vou te seguir no blog, tudo bem?

    Att,

    Bruna de Sousa

    ResponderExcluir
  20. "Mas tente escrever algo mais inteligente além de "uhauhauhauha legau seu blog" ou 'passa no meu'".

    Ta bom...

    Bem, concordo plenamente que essa "briguinha" é muito válida pra abrir os olhos de muitos alienados tanto "globais" quanto "universais", se assim posso dizer.

    ResponderExcluir
  21. Essa briga entre as duas emissoras deu o que falar.
    Nessa semana que passou, a Record adquiriu os direitos do “Além do cidadão Kane”. Ela é a única emissora brasileira que tem o direito de veicular esta produção.

    literaturadisfarcada.blogspot.com/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. O que perde é o jornalismo brasileiro, ao ter que conviver com críticas e resposta de críticas durantes os preciosos minutos de um telejornal.

    ResponderExcluir
  23. Good post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you on your information.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.