Papo (grampeado) entre senador e senador

(outra charge besta. Clique nela se quiser visualizar melhor...ou pior)

Hola, amigos! Mesmo distante e alheio a alguns acontecimentos durante uma semana inteira, o sistema de grampos deste infame grooeland acabou funcionando muito bem lá mesmo em Katmandu, província de Kuala-Lumpur, sertão baiano. O papo grampeado desta vez é entre dois senadores de la Republica Federativa del Brasi. Evidente que os nomes dos nobres políticos serão mantidos em sigilo, até porque prezo minha integridade física.

Senador J.R.S – Senador!
Senador D.E.M – Olá, senador! Bom falar contigo...
Senador J.R.S – É, é bom mesmo. Que história foi essa do seu partido pedir publicamente meu afastamento? Não esperava isso de vocês, que até me ajudaram a voltar a ocupar uma posição de destaque no cenário nacional!
Senador D.E.M – Ouça, senador...
Senador J.R.S – Não, senador, ouça o senhor! Eu estou na vida pública desde quando o senhor usava fraldas! Reconheço uma traição a quilômetros de distância, seja aqui em Brasília ou lá em Macapá!
Senador D.E.M – Senador, o senhor está nervoso. Acalme-se e ouça: nosso partido pediu seu afastamento por uma questão de conveniência. Ora, o senhor acha que nós estávamos falando sério? Aquilo foi jogo de cena pra imprensa e pra opinião pública!
Senador J.R.S – Não sei se acredito nisso aí,não...
Senador D.E.M – Pode acreditar, senador! Até hoje só demos motivos pro senhor acreditar em nosso partido, não é? Aliás, o senhor sempre foi seguidor de nossa filosofia, até mesmo durante aquela conversinha mole de “redemocratização”...
Senador J.R.S – É, eu sei.
Senador D.E.M – Pois então, senador! Aquele papinho de “diretas já”, aquela bobagem toda...mas é como se diz, senador: se o cavalo passa selado, a gente monta, né? E ficamos tão bem diante da opinião pública que o senhor chegou a um cargo que jamais sonhara antes!
Senador J.R.S – É verdade, é verdade.
Senador D.E.M – Então não se preocupe, senador, com o que dissermos para a imprensa. Saiba que internamente apoiamos o senhor, é um exemplo para todos nós!
Senador J.R.S – Assim o senhor me deixa emocionado, senador, e na minha idade...
Senador D.E.M – Calma, senador. Vai dar tudo certo. Vamos combinar assim: faça sua parte lá na sua base eleitoral. O senhor ainda manda e desmanda por lá, não é?
Senador J.R.S – Claro, amigo. Até governador de oposição metido a besta eu tiro do poder pra dar o estado de presente pra minha filhinha querida!
Senador D.E.M – Ótimo. Aqui, faremos nossa parte: o senhor dá um tempo, vai escrever um romance e deixa poeira assentar. Logo arranjamos outro escândalo político, o povo esquece essa história toda de mordomo, atos secretos e depois o senhor volta numa boa...
Senador J.R.S – Muito bem! Acho que vou seguir seu conselho, senador. Bom saber que posso contar com vocês! Já estava me sentindo injustiçado, sabe? Como se tudo fosse culpa minha! É preciso ter mais respeito com minha trajetória política!
Senador D.E.M – Não fique assim, senador. Sabe como é, esse pessoal que hoje pede sua saída amanhã te coloca lá no poder de novo, nem fique preocupado com campanhas de internet, modinhas de twitter e outras novidades passageiras. Sempre terá nosso apoio, conte conosco! Agora, cá entre nós: na sua idade essa agitação política toda não é desgastante? Por que o amigo não se aposenta e se dedica integralmente à literatura?
Senador J.R.S – Não posso.
Senador D.E.M – Por que?
Senador J.R.SPorque tenho amor à vida pública!

Nota de inutilidade pública:
Não sei bem como funciona esse trem, mas me acompanhe lá no tal twitter: http://twitter.com/jaimeguimaraess

25 comentários:

  1. Hahah, seus posts estão me lembrando os tempos áureos do Cocadaboa, a lenda dos blogs. Muito bom!

    Cheguei à conclusão - um tanto tardia, assumo - de que o melhor jeito de provocar a atenção para a política é através do humor. Ninguém dá bola pra papo sério.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. legal as suas charges, acho bem criativo essas coisas de montar histórinhas
    abraço

    ResponderExcluir
  3. É por causa desses espertinhos como JS que as coisas estão assim...

    Excelente blog, gostei do modo crítico e engraçado como expõe as coisas...rsrs

    bjitos

    http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom .. critiva bem criativa .. e que todos nos preste atenção nesses caras ai ...

    Abç.

    ResponderExcluir
  5. É, não adianta nada o Sarney cair fora e ficar por isso mesmo. Ele disse ontem que queria renunciar para frear as denúncias contra o Senado. Ou seja, não foi porque tem vergonha na cara, não foi pelo bem do Brasil, nada disso. Foi pelo bem da manutenção de tudo como está, pela falta de transparência no poder público etc. Cabe à imprensa dar uma única resposta possível a essa declaração: continuar de olho no Senado e apontando as denúncias, como tem feito (e ainda tem blog que não vê a importância da imprensa para a democracia...). Afinal, todo o movimento do DEM e da oposição para tirar Sarney do poder só tem um objetivo: acalmar a opinião pública e frear novas descobertas constrangedoras. bjs

    ResponderExcluir
  6. AMor a vida pública???
    Sem comentários...

    Que bom q vc voltou amigo!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo Groo Veiga:

    Esse papo precisa ser "grampeado" no mural do senado (rs)

    Você não sabe mexer do Tuitter? O que é Twitter? hehehe....

    Agota que você me visitou, já posso mudar de assunto!!!

    Esta esperando você voltar lá do "fundão".

    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Jaime, você é um dos caras mais inteligentes que eu conheço.


    Siga-me também, ora.
    www.twitter.com/anakareninas

    ResponderExcluir
  9. hehehehe, pois é!
    A espero que tenha gostado do blog pelo menso xD.
    Gostei do seu e super bem feito e tAL =)

    ResponderExcluir
  10. Grande Jaimão! Essa história de Katmandu tá mal contada... Pra mim, tu tava em algum terreiro de Salvador, batendo tambor... Pior: tava em Los Angeles, com o Michael Jackson. Tô até vendo vocês dois cantando I'll be there... Muita coincidência, você sumir justo quando o cara empacota!

    Uahahahahaaaaaaaaaaaaa!!!!

    Cara, ontem eu postei sobre sacanagem lá no blog e até ilustrei com a imagem de um dos catecismos do Zéfiro. Hoje, no Jornal Extra (não sei como é a ciruclação dele aí na Bahia), saiu uma matéria muito bem feita, contando a história do escândalo... inspirada justamente no Zéfiro! Juro que não foi proposital...

    Segue o link aí pra você:

    http://extra.globo.com/pais/fotogaleria/2009/9354/

    Muito bem bolado, né?

    Depois me conta detalhes aí da sua viagem... Tô pensando cada coisa! Já sei! Foi você e dez mulheres uma semana inteirinha longe do
    mundo?!

    Rende um belo post...

    Uahahahhaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    Abração, meu velho. E desculpe as piadas de duplo sentido. Não sei o que está acontecendo...

    Uahahahahaaaaaaaaaaa!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. O povo esquece tranquilamente. E nós viramos o chato, o intolerante, o amargo da vida. Agora José?, é para nós. Como que vai tirar o homem de lá, que sustenta muitos às suas cercanias?

    ResponderExcluir
  12. Quem sabe um dia! :)
    Mas estamos todos desiludidos lá em casa, Groo.
    Dá uma lida nisso: http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1294
    Aliás, se possível, assine o abaixo-assinado e ajude a divulgá-lo.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Groo!

    Muito bacana o seu texto! Tenho certeza que a conversa deles - na vida real, tenha seguido por essa linha...hehehe.

    Muito bacana a sua ilustração! parabéns pelo desenho!!! Tô te seguindo no Twitter, ok.

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. cara o senado ta muito sujo.... infelizmente é isso ai mesmo..
    o sistema nao para, ninguem consegue fugir do sistema, muito menos vence-lo, por isso as pessoas cabam se unindo.. nao acreditoq ue a maioria dos politicos sejam corruptos, sempre é assim, uma minoria que suja todo o restante... ainda acredito num pais melhor!

    ResponderExcluir
  15. HAHAHAHAHA....Triste realidade!
    Quem vê assim até pensa que é somente uma brincadeira...Muito bom mesmo!
    ;)

    ResponderExcluir
  16. hiuehiuehiueUIHeIUheuHEUIheIHEiuhe
    esse país é uma piada msm... qdo naum é um é outro. E o povo tem memória curta neh? u.U" ótimooo texto!

    ResponderExcluir
  17. Amor a vida pública, claro: amor às portas de maçanetas douradas que se abrem pra vida pública... As decepções vem amontoadas, é sempre bom ter um espaçinho pra respirar e sorrir um pouco.

    Acompanhando!

    http://o-quasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Huahuahuahuahuahau
    Também tenho um blog de humor, visite-me se possível e sucesso para vc!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  19. Groo, meu caro, estou empenhadíssimo na campanha: "Não ataquemos os políticos de bem. Vamos mudar o povo. Outro povo, já! Abraços.

    ResponderExcluir
  20. e não é que deu certo?! o senado agora está em paz com seu presidente a salvo, dois bodes indo para a guilhotina e o presidente mor do pais tranquilo com o apoio incondicional do pmdb
    QUE NOJO!

    ResponderExcluir
  21. O Sarney é uma piada, não é? O problema que não deveríamos só rir disso. POr rirmos somente é que o Collor está aí ainda... Nossa... Nunca pensei que eu diria uma coisa dessas... Jaime, a política brasileira é algo que mata a gente literalmente... Uns têm capangas, outros mandam matar, outros se acham meninhos e têm namoradas que são umas flores... E ainda têm outros que passam seus legados através do tempo de geração em geração... Se eu não fosse tão maluco juraria que a política deveria ser desacreditada. E depois me vem falando de poder paralelo... Como falar de poder paralelo se o próprio Estado é bandido? Dificil, né?

    Abração!!!

    Já tem programa novo HORA CERTA pra (síndrome de) download. rsrs


    Valeu!

    ResponderExcluir
  22. e ai Groo..obrigada pelo comentário e não precisa ficar com ciúme do Renan não...gosto mais do seu blog porque vc nao arrasa os seus leitores assim como ele faz...kkkkkkk...
    bom...eu sinceramente esqueço que vc está longe da minha área, a internet aproxima tanto as pessoas não é msm???
    Essa comunidade é na zona norte do Rio de Janeiro...e palco de vários conflitos policiais...no google manguinhos é quase sinônimo de violência...hj msm teve uma mega operação da policia civil aqui..é realmente dificil. Mas esse projeto é msm muito lindo, e mostra pra comunidade inclusive uma prática muito comum na Bahia né..a capoeira!Por isso me prontifiquei a ajudar o mestre a divulgar o projeto, o estímulo é muuito importante pra que o trabalho dele continue...
    Grande beijo querido Jaime e mais uma vez obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  23. Pois é, já expressei a minha ira lá... agora só tenho a complementar: é broxante viu! ¬¬

    Tá favoritado aqui, vou voltar mais vezes ;D

    ResponderExcluir
  24. Triste realidade do Senado brasileiro!
    Justo quem nós pagamos, por meio dos impostos pagos, para nos representar e ao nosso estado em Brasília, a fim de criar leis que atenda aos nossos anseios e interesses, nos prega um "papelão" desses.

    PElo fim dos políticos corruptos! Pelo fim dos políticos que legislam para seus interesses individuais!

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.