MANIFESTO DO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO DE SÃO TOMÉ DO BREJO SECO, Sr. TENORINHO MAGALHÃES.

Povo de São Tomé do Brejo Seco, prezados baianos e irmãos brasileiros,

Meu nome é Tenorinho Magalhães e sou prefeito da grande cidade de São Tomé do Brejo Seco. Tenho 65 anos de idade dos quais dediquei 40 à vida pública da qual tenho amor imenso, pois isso aqui, ao contrário do que muitos pensam dá prejuízo; mas estou aqui porque gosto e porque o povo tem apreço pelos meus métodos políticos, tanto que fui eleito pela 7ª vez ao cargo de prefeito, e com muito gosto assumo esta responsabilidade.

A minha luta sempre foi em favor do povo. Nestes 40 anos sempre lutei para que nada, nada mesmo faltasse ao povo lá de casa. E basta observar a cidade, meus amigos, para verificar que neste período progredimos bastante, apesar de estarmos esquecidos na região do semi-árido!

Nossa indústria prospera! Hoje temos o frigorífico Magalhães, a indústria de laticínios Magalhães & Filhos, a indústria de calçados Magalhães & Magalhães, a indústria alimentícia Magafood ( fornece inclusive a merenda escolar para nossas crianças) enfim, um maravilhoso parque industrial que gera emprego e renda aos 5 mil brejeenses, sem contar as maravilhosas praças Tenório Magalhães pai e Valfrida Magalhães, espaços de socialização e lazer que embelezam nossa cidade.

Apesar de todos esses avanços, não podemos parar! A marcha do progresso tem que continuar e é por isso que vou lutar junto aos demais prefeitos da Bahia por mais verbas junto ao governo federal. Sim, povo brejeense, cidadãos baianos e brasileiros, comunico-lhes, por meio deste manifesto, que estou aderindo à paralisação dos prefeitos da Bahia no próximo dia 28 do mês corrente junto a outros colegas prefeitos no Brasil! E se tiver que acontecer greve geral, serei o primeiro a aderir!

Apesar de altamente desenvolvida e ocupar posição de destaque no cenário nacional, São Tomé do Brejo Seco, assim como centenas de cidades baianas, sobrevive graças à verba do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). O governo federal cortou parte das verbas e a renegociação das dívidas está complicada.

Queremos o que é justo para nós, e também não é justo que o povo, este povo que sempre me deu confiança, sofra com politicagens baratas e com justificativas na crise financeira por parte do governo federal, a quem peço sensibilidade. O São João está chegando e precisamos da verba do FPM para investir em projetos importantes para a cultura do brejeense. Grandes eventos como o carnaval, a MicaBrejo ( nossa famosa micareta) e o São João contam com a participação de artistas regionais, como Claudia Milky, Gleidivete Netuno e Dorinha Magalhães, artistas destacadas das quais a sociedade brejeense sente muito orgulho! Investir no meu povo: essa é a minha razão e história de vida!

Portanto, meus amigos brejeenses, baianos, nordestinos, brasileiros: não se deixem levar por mentiras infundadas que a oposição inventa! São denúncias de nepotismo vazias, sem provas e as contas do município são transparentes! A verba do FPM não é para promover o baile de 15 anos de minha neta, como tem alardeado os opositores, isso é uma mentira, pois ela tem 16 anos. O dinheiro será utilizado para alavancar a indústria em nossa grande cidade, gerando emprego e renda para meu povo!

E, no dia 28 de Abril, vamos à luta! Por São Tomé do Brejo Seco e pela Bahia!

Atenciosamente,
Toninho Magalhães
Prefeito de São Tomé do Brejo Seco-BA
-----
O GROOELAND ficou em segundo lugar (geral) no V concurso de blogs da comunidade “eu tenho um blog”. O merecido vencedor foi o ( muito bom) blog Interlouco; parabéns! Gostaria de agradecer a todos pelo apoio, pelos votos e pelos comentários cada vez mais inteligentes e de conteúdo que aparecem por aqui, muitos superando em qualidade o próprio texto postado no blog. Muito obrigado e...continuem prestigiando este humilde e inofensivo blog!

24 comentários:

  1. Tô na área. Já tava indo dormir quando vi que você tinha atualizado o blog. Olha apoio de pé frio não, hein rsrs Pelo menos eu te vinguei porque ganhei do Interlouco na votação popular na categoria humor, mas as regras são loucas e o blog dele ganhou. Ficou feliz também porque é de um cara gente boa. MAs lógico que preferia que vc tivesse ganho, ams são águas de março passadas. rs

    Olha, eu imagino a quantidade de brejos que existem por aí e de prefeitos como esse. Não posso dizer muito porque visito centros urbanos, só passei por perto de cidades assim. Um dia ainda vou entrar numa cidade dessa pra conhecer o aposentado prefeito (até porque cargo público virou profissão e como profissão o trabalhador merece seu devido descanso e aposentadoria boa). Eles se aproveitam da boa fé do povo de cidades pequenas, nao é? Fico chateado com isso... E esse Magalhães aí é muito esperto. rsrs

    Valeu, Groo! Sono...

    ResponderExcluir
  2. merecido o 2° lugar, como diz o pessoal, seu blog é mara
    rsrss
    parabens

    ResponderExcluir
  3. Buenos!!!

    Ownnnn... tava na maior esperança de ver o Groo no topo!

    Mas não esquente querido, no meu coração virtual, o Grooeland já está em primeiríssimo lugar, capire?

    Mais gente, este manifesto é de uma sinceridade e tristeza de partirem o coração de qualquer pessoa, hein?

    Pobre coitado!

    Fiquei muito sentida com o Governo Federal. Ficam aí comendo do bolo, mas não convidam os amigos como Toninho para degustar 'mais um cadinho'. Isso é, no mínimo, uma grande demonstração de egoísmo, não acha?

    kkkkkkkk....
    kkkkkkkk²...

    Só sendo irônica para lidar com gente sínica, né?

    AFF ¬¬

    Adorei a postagem!

    Kiso!


    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns garoto. Você parece ser gente boa.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo segundo lugar!!
    nem preciso dizer que tenorinho Magalhães não é uma pessoa, mas, sim, uma entidade que, vira e mexe, baixa em muitos políticos filadap@#$% por aí.
    Parabéns pelo blog tá bem maneiro!!!

    ResponderExcluir
  6. Cara, que segundo lugar que nada... O Grooeland não levou porque ele é Hours-Concours (é assim que se escreve isso?!?)!

    Rsrsrsrs!!!!

    Pois é, meu caro... Há muitos outros Tenorinhos por aí e muitos outros Brejos Secos país afora... Agora, numa coisa eu tenho que dar o braço a torcer... O cara é dos meus! Gosta de um movimento... Boa sorte na luta, companheiro Tenório!

    Abração, Groo!

    ResponderExcluir
  7. rs
    muito bom
    xD

    se puder
    http://sonabrisa.nomemix.com/

    ResponderExcluir
  8. kkkkk...sacanagem com o Rubinho...
    baiano com sobre nome Magalhães, não cheira bem...

    olha...brigadão pelo comentário...excelente...

    ResponderExcluir
  9. as vezes penso em me tornar um polito nessas condições...
    Nossa indústria prospera! Hoje temos o frigorífico MESSIAS, a indústria de laticínios MESSIAS & Filhos, a indústria de calçados MESSIAS & MESSIAS, a indústria alimentícia MESSIfood ( fornece inclusive a merenda escolar para nossas crianças) enfim....
    assim seria facil de governar...
    mas aproveitando para parabenizar pelo segundo lugar... muitos tentam mas poucos vao longe...

    ResponderExcluir
  10. A essa hora da madruga e vc fez um comentário supimpa lá no Livre Iniciativa.

    Mandou bem meu velho.

    abraço
    Dé Cheers

    ResponderExcluir
  11. Ô Groo, isso é um eufemismo só para o maranhão ou para o Brasil todo? que legal, cara! Sua crítica social com esse humor finíssiimo é impagável. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  12. Groo, meu amigo, VALEU MUITO MESMO!!!!!!!!!!!!!!!! Adorei as indicações, o site do professor que vc citou é ótimo. Vou ficar mais tempo nele do que no meu blog rsrs. Pode deixar que dá tempo pra te visitar. rs Eu vou tirar 12 na motografia com esse apoio todo. Mesmo sabendo o teu nome, posso continuar chamando de Groo? Eu me acostumei e gosto desse pseudônimo rs. Entrei no blog da escola. Os textos são a tua cara mesmo, ri muito com o texto sobre vocês jogando futebol. O blog é ótimo. Quem dera se todos as escolas pudessem ter algo do tipo. Aqui no Rio de Janeiro, um professor foi demitido por ter um blog onde postava contos eróticos. Babaquice de marca maior.

    Adorei a sua iniciativa lá com aquele blog. Acho que devemos ensinar ao mais novos (até parece que sou muito velho rs) a importância dos meios de comunicação e como a informação vale muito. Não estou puxando a sardinha pro meu lado, mas sinto que devíamos ter uma visão mais cosmopolita da vida moderna. Não somos alienados como as crianças norte americanas que acham que a guerra de secessão foi mais importante que a segunda Guerra Mundial.

    Esse tipo de ação me deixa muito orgulhoso sabia? Pessoas inteligentes comentam no meu blog. E olha que eu não falo nada demais, só quero entreter as pessoas e rir um pouco. rs

    Enfim, Groo, muito obrigado pela força. Irei defender só em julho de 2010, mas tô fazendo minha monografia, lendo bastante há mais de 1 anos. rs

    Valeu, pela força.

    ResponderExcluir
  13. parabens!!

    seu blog É um dos inIcos originais existentes na word wide web =D

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    ;D
    Não conhecia seu blog e vendo agora, achei muito legal.
    Muito organizado e os textos bem escritos.
    Gostei bastante.
    Sobre o post, realmente tem que rir para não chorar dessas situações políticas.
    Posso adicionar seu blog aos links do meu?

    Abraços,
    Daniel
    http://www.esovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Amei essa critíca de certo modo, cómica e infelismente tão realista.
    E não me conformo com os rumos que a politica toma em nosso país, há muito para se corrigir. Quem sabe um dia a gente chega lá?
    Bjs e adorei o blog.

    ResponderExcluir
  16. Groo, comentei no seu outro blog. Adorei aquilo!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Esse é o retrato fiel da política brasileira...
    Abraços
    E na proxima primeiro lugar...
    Everaldo Ygor

    ResponderExcluir
  18. PS.: Vamos retomar a rasgação de seda?
    O que acha? rs...

    Vá até meu blog para receber um selo que repassei a vc.

    Acho que vai gostar!

    Kiso

    ResponderExcluir
  19. Olá! Estou retribuindo a visita, espero que volte sempre para ler meus casos e besteiras. Com certeza passarei sempre aqui.

    E esse homem é dono da cidade inteira, emprega todos os habitantes e depois diz que foi eleito sete vezes por competência, hahaha. E a justificativa da festa de 15 anos foi ótima! "É mentira, ela tem 16 anos". Dei muita risada, até onde chega a cara de pau desses políticos.

    ResponderExcluir
  20. Sr. Groo... Dá uma passada lá no "Diz"! Tem um presente pra você!

    Abração!

    ResponderExcluir
  21. Diante de textos como esse você é o meu campeão.
    Campeonatos oficiais são sempre caretas... rsrsrsrsr
    BJS!

    ResponderExcluir
  22. Magalhães? Ai ai...mais um aqui na Bahia? rssss...isso é pior que praga de gafanhoto, meooodeooossss!!! Qualquer semelhança com o 'original' terá sido mera coincidencia?

    Estava lendo sobre a marcha dos prefeitos...piada, né? Será que vamos ter manchetes no dia seguinte dizendo que a policia prendeu manifestantes?

    Taí...vou lançar uma enquete...
    Aqui na Bahia vão acontecer duas marchas: a dos prefeitos rebeldes, dia 28/04, e a da legalização da maconha, 02/05.
    Qual será a mais 'animada'? Qual será que vai atrair mais simpatizantes à causa? rsss

    Muito bom seu blog.

    Beijo e Feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  23. Não fica triste não!!!!!
    2 lugar é muito bom, seu blog tem muito conteúdo e humor, logo estará em 1.
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.