Navegando pela imprensa

(clique na imagem para visualizar melhor)


Algumas pessoas dizem que eu pego no pé da imprensa. Isso não é verdade. Eu continuo lendo jornais, acessando sites de notícias on-line e prestigiando alguns colunistas de renome nacional, de forma que ajudo na manutenção de muitos veículos de comunicação espalhados pelo Brasil.

Sei que cometo um erro. Deveria ler menos jornais e acessar a internet só para fuçar o orkut, jogar conversa fora no MSN e visitar blogs com piadas e vídeos kkkkkk. Mas eu não consigo. Como ficar impassível diante de uma notícia destas, estampada com letras garrafais:

VERA FISCHER DIZ QUE NÃO FAZ SEXO HÁ DOIS ANOS

Vejam se eu posso me dar ao luxo em desprezar a imprensa. É por causa de notícias relevantes e fundamentais como esta da Vera Fischer (e tal notícia está no suplemento CULTURA, o que a torna muito mais fundamental para os destinos da própria cultura no país) que eu não desisto da imprensa. Na verdade isso diz mais sobre os homens do Brasil do que a Vera transar ou não. Enfim, esta notícia causou-me impacto tão grande que penso até em mudar para o Rio de Janeiro. Nunca se sabe, né, vai que eu encontro a Vera Fischer na praia ou caminhando no calçadão e uma conversa aqui, uma água de coco ali...

Eu deveria desistir de ler jornais e os sites de notícias para correr atrás da Vera Fischer, isso sim, mas eu continuei por aqui navegando pelos referidos sites. E valeu a pena, como valeu! Encontrei uma declaração do grande senador Mão Santa, do Piauí, que é simplesmente emocionante:

“Esta Casa é grandiosa, este Senado. O que tem muito é inveja. (...) nós representamos o que há de melhor neste País. Julgo os outros por mim. Nós somos virtuosos. Nós devemos e somos os pais desta Pátria.”

Não é tocante? Agora os meninos de rua abandonados descobriram que tem pai! Que Mão Santa interceda pelos seus filhos desvalidos neste vale de lágrimas, amém. Na verdade são 81 pais virtuosos, guardiães da moral e representantes do que há de melhor no país. Inclusive o Collor. Que inveja!

Depois de enxugar as lágrimas ao ler as lindas palavras do senador Mão Santa ("Michael, eles se preocupam com a gente!"), continuei meu giro pela internet e nos sites sérios de notícias. Mas eu citei o Collor logo acima, não foi? Pois é! Fala-se no diabo e olha o que encontro:

COLLOR ADMITE QUE BLOQUEIO DE POUPANÇA FOI UM ERRO

Quase não consegui ler o restante da notícia. Eu acho tão bonito quando um ser humano admite um erro e arrepende-se com toda a humildade do mundo! Recuperei-me do choque inicial, mas por pouco tempo. Minha gente, o Collor quer outra oportunidade! Olha só isso, olha só: “Se tivesse outra chance, não teria bloqueado a poupança de pessoas físicas e jurídicas”.

Chega! É muita emoção para um dia só. Vera Fischer na seca, Mão Santa e os 80 virtuosos, Collor arrependido...como eu posso “pegar no pé” da imprensa quando ela proporciona momentos tão importantes como os registrados nesse texto? Imagina se eu faria isso, veja só!

29 comentários:

  1. Por isso que eu gosto de ler blogs, cada um escreve o que pensa. ótima opinião e post

    GOSTEI

    ResponderExcluir
  2. Pra vc ver o quê o jornalismo se tornou... E eu que quero tanto ser jornalista. =/

    ResponderExcluir
  3. Tanto a Vera Fisher como a Lady Francisco estão há anos sem sexo.

    Acho q toda as mulheres passam por isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vi isso em capa de revista ontem.

    Se eu fosse jornalista, comunicador, ficaria envergonhado.

    ResponderExcluir
  5. Poxa , estou fazendo jornalismo! :(
    paskpkdpskdpskpdkspd

    gotei dqui, vou adicionar aos blogs que acompanho ta ?
    beeejos

    volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Groo!

    Deixeu de assistir a TV Senado por causa do Mão Santa e do cara de sapo Heráclito Fortes...

    Será que e estrela global vai promover algum concurso prá vê quem se habilita a redeflora-la? Fico a pensar que será um negócio meio custosa. Não, não é achar prtetendente!

    Fico bem feliz em saber que tem gente igual e mim para satirizar imprensa. Ô coisa doida sô!!!

    Tem crônica nova, obrigado pela visita.

    Abs.

    ResponderExcluir
  7. pow cuitada da vera
    rsrsrs

    se puder
    http://sonabrisa.nomemix.com/

    ResponderExcluir
  8. Po,chamar o Heraclito de cara de sapo??!!Qual o seu problema com os batraquios?Pq vc esculhamba assim com os bichinhos??
    A cara dele parece mesmo é um tumor,e maligno!!!!

    ResponderExcluir
  9. Porra, a midia parece uma palhaçada as vezes, um show de humor!!!
    Mas eu tbm me rendo. Afinal, sou um mero mortal que precisa ficar sabendo das coisas as vezes!!


    da uma olhada no meu blog:
    www.teuculazarento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O pior dos políticos - além de tudo de errado que já fazem - é o CINISMO, esse dói. Agora que notícia da Vera Freira. Quanto a Collor, é mais uma assombração nos corredores do senado. Um abraço, Armando.

    ResponderExcluir
  11. Como jornalista que sou poderia estar aqui pra defender a classe, mas não. Porque eu sei muito bem a decadência jornalística que atinge esse mundo (não é só o Brasil, não).
    Como publicitária que também sou, entendo que os veículos de comunicação, numa corrida frenética para vender e vender seus jornais, revistas e afins, começaram e vomitar "notícias" de relevância intelectual zero para satisfazer o que eles detectaram como os desejos da massa.
    Assim: o povo adora fofoca. Lá vem a mídia fofocando feito vizinhas de porta. o povo adora escândalo. Lá vem a mídia montando o camarote pro barraco.
    Isto é correto? Não. Claro que não. A mídia deveria ter consciência de sua importância (que não é esta) e melhorar o nível do conteúdo.
    E o povo deveria ler mais coisas construtivas e parar de se importar com coisas bestas e vazias.
    "deveria", "deveria". Deveríamos fazer muitas coisas, o realmente faze-las é o complicado.
    Eu deveria estar estudando italiano, e você provavelmente deveria estar correndo atrás de Vera Fischer.
    hehehe
    Beijoooos!!
    Adoro teus textos

    ResponderExcluir
  12. my god, ficou enorme meu comentário! o.O kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Groo, tenho que tentar defender a imprensa (já que faço parte dela), mas antes vou comentar sobre o que um Deputado que entrevistei disse. "Apenas 5 ou 6 deputados são íntegros enquanto os outros 80 não são" e terminou assim "O parlamento é reflexo da sociedade". Esse deputado é um dos pouquíssimos políticos em quem acredito. Não entrarei em nomes para não fazer propaganda. Bem, o Collor nem vou comentar... A Vera Fischer eu não pego, já tá muito usada pro meu gosto rsrs

    E usando a mesma frase do deputado, mas passando-a para o meu lado devo dizer: Temos a imprensa desse jeito porque é reflexo da sociedade. Mas é lógico que escreve-se para ganhar dinheiro. Então, não caia no erro de achar que os jornais são feitos para todos. Aliás, com a quantidade de analfabetos no país... Existem jornais direcionados para cada classe social e estilo de vida. Acho que vc pegou um que não é muito bom. rsrs Pelo menos posso me excluir desse grupo de jornalistas, porque besteira eu só falo no meu blog mesmo rs.

    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ah! Um adendo, quando disseram para o MAurício Menezes que o programa dele era algo diferente e que para universitários ver... ebm, foi tirado do ar. Uma pena...

    Acho que já disse isso em algum outro dia desses.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  15. adoreeei teu post, muito bem escrito!!
    realmente é muita emoção pra um dia só, olha o coração!

    mas nao critico trabalho de jornalistas, alias, nao todos.
    tem uns que realmente so informam inutilidade,
    como essas revistas de fofoca de famosos
    aff... é de tirar a paciencia.


    http://nadadelicada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Essa da vera fischer foi fogo *o*
    ela é tao bonita pra a idade dela...
    gostei de suas opinioes nesse post, é legal um blog assim, tudo bem organizado e as opiniões rolando solta

    ResponderExcluir
  17. Conto melhor sim, Groo. A matéria que fiz com o Maurício está no meu blog, um dia quando tiver paciência dê uma lida, tá legal o perfil. http://melhoropiniao.blogspot.com/search?q=mauricio+menezes.

    Eu acho que deveria ter sido mais profundo no que disse a respeito da imprensa. Fico feliz por ter me posto de fora dessa rsrs Mas o que acontece é que essa matérias "clean" como vc chama são resultados da industrialização da noticia. Isso começou a acontecer a partir da década de 50. Se vc pegar um jornal dos anos 20, verá que a escrita é quase literária. Mas para sermos mais diretos no assunto, os norte americanos inventaram um negócio ridiculo chamado "Lead" ou "Lide" que nada mais é do que o anticlímax (Tem um texto sobre isso no blog também rsrs http://melhoropiniao.blogspot.com/2009/01/lide-o-ca.html).Ele nada mais é do que o resumo da matéria na abertura, eu choro sempre que tenho que fazer isso. Com a visão sempre dos lucros, os donos de jornais que nem sempre são pessoas apaixonadas pelo que têm em mãos. O jornal O Globo caiu muito depois da morte de Roberto Marinho, por exemplo. Esse jornalismo sintético é reflexo do homem moderno que não tem tempo para ler um jornal inteiro e precisa se informar. Eu não gosto de escrever um texto todo bem estruturado pra neguinho só ler o LIDE. Na faculdade eu brigo demais sobre isso.

    Outro ponto que deve ser abordado é o fato de a vida alheia importar às pessoas. Por mais que eu e vc não nos interessamos por vidas de artistas, isso vende jornal igual a água. Se a vida alhia não fosse interessante, a Globo não teria o BBB (acho horrivel, perda de tempo e nem vejo). Mas as pessoas querem se ver na TV, querem se identificar com o que está se passando. Falei TV, mas serve pra qualquer meio de comunicação.

    Bem, é isso... E claro que conheço o Fauto Wolff. Gostava dele também.

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  18. É por essa descaracterização que o meu pai me zoa dizendo que jornalista é fofoqueiro de luxo. Tem que ver a briga que isso dá por aqui rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Retribuindo uma visita por aqui!
    obrigado pelos comentarios
    e realmente a sinceridade e afalta de educacao nao estao bem explicadas achoq no mundo...desde que a pessoa nasce.

    pra que ser sincero se ela pode esconder qualquer coisa? nao?


    abracos e esperamos novamente a visita e a companhia por lá.. abracos

    André

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Coitada da Verinha né ...
    Pena que eu não posso dizer o mesmo! hahaha Brincadeira !
    Se ela fosse uma grande artista até seria interessante, mas normalmente os grandes artistas são mais discretos, menos populares, siliconados e plastificados!
    Entre esses, eu prefiro o Clo a Vera!
    Vc sumiu, o que ouve ?!
    Ficou pop e não aparece mais ?!
    Bom, boa sorte no flerte com a Vera Fisher !
    (Duuuudaaaa!)

    ResponderExcluir
  21. Querido amigo avassalador...Ler jornais é bem divertido. mas em alguns momentos só consigo tomando um isordil sublingual e evitando AVC!
    Se a Vera fisher, simbolo sexual brasileiro não faz sexo há dois anos, eu não sei... mas que alguem está "fodendo" todos os brasileiros e brasileiras...isso é fato!

    ResponderExcluir
  22. Gostei do debate que se instaurou nos comentários, a opinião também dos jornalistas, a questão do Lead e da modernidade que faz com que os meios de imprensa joguem o jogo: primeiro os negócios, depois, muito depois alguma tentativa de fazer algo louvável.
    Bom, a declaração do Mão Santa me faz constatar que somos então todos órfãos de 81 papitos virtuoses, e tem o papito do papito nesse meio também? Mas olha que eu até gosto dos projetos do Senador Suplicy.
    E o Collor, ah o Collor, agora é só mais um representante do bando dos Calheiros.

    ResponderExcluir
  23. HAhahahha O quadrinho do começo diz tudo! Essa de Vera Fischer mudou a minha vida. Você e eu deveríamos agradecer à Imprensa.

    ResponderExcluir
  24. Na realidade, a Vera Fischer quer aparecer. Tá meio sumida ,aí inventa essas histórias para ganhar espaço na mídia.

    Mas ela continua linda. Impressionante!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  25. Hehehe...Adorei o post, especialmente o tom irônico do texto!!Muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Há uns anos atrás ("uns" é bondade minha, põe é "muitos" nisso, rsrsrs!), Erasmo Carlos lançou uma música chamada "Pega na Mentira" ("Zico tá no Vasco, com Pelé")... Imagina hoje, uma versão com essas notícias...

    "Vera Fischer não transa há dois anos
    Pega na mentira, pega na mentira..."

    Rsrsrs!

    Grande post!

    Passa lá no meu:

    www.marcelo-antunes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Antes de tudo,muito obrigada pelo apoio.
    Fez a diferença pra mim!

    Segundo, olha, o Collor é uma coisa que me irrita, e olha q eu não de discutir política!
    E sabe o pior de tudo?
    Qdo falo mal dele,mta gente O DEFENDE!

    Tenho vontade de gritar qdo isso acontece! Aí fico revoltada!!!

    A reportagem da Vera Fischer foi a melhor de todas que vc leu,rsss!!!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  28. Ô Groo, acho que é por isso que esse negócio de blog tá ficando cada vez melhor. A imprensa vai acabar se rendendo e se esfacelando em um tantão de blogs. Ela ( a imprensa tradicional) é simplesmente a reprodução disso tudo que você citou. Uma espécie de mãe da mediocridade. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  29. Está difícil ser intelectual hoje em dia.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.