A sinceridade tomando conta do país!

Mas o que está acontecendo neste país? Vejam que o negócio agora é ser sincero! Quem diria... isso é uma revolução! E tal revolução vem justamente de onde menos se esperava: de políticos e empresários!

Primeiro foi o prefeito de Salvador, João Henrique, que admitiu desviar dinheiro da merenda escolar e dos remédios que são distribuídos nos postos de saúde para investir no carnaval;

Depois foi a vez de o senador pernambucano Jarbas Vasconcelos dizer que os partidos políticos - inclusive o seu PMDB - são corruptos e que político quer mesmo é saber de corrupção;

E agora foi o presidente da FIESP, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o Paulo Skaf, que pediu cadeia para os banqueiros agiotas!

Eu fico tocado com tanta sinceridade. De verdade. É caso até para se emocionar com o nobre serviço que estes homens vem prestando ao país. Ora, o nosso decente prefeito João apenas expôs o que muitos prefeitos fazem (principalmente do interior): tiram verbas da educação e da saúde para promover o pão e circo; O nosso vetusto senador Jarbas apenas comprovou, de forma oficial, o que todo o brasileiro “desconfiava” (não podemos duvidar da lisura de nossos políticos, não é?); e o Paulinho da FIESP? Pediu cadeia para os banqueiros. Todos, é claro. Porque no Brasil banqueiro é agiota mesmo e fim de papo.
O que eu queria ver mesmo era que essa sinceridade toda chegasse também à nossa super informada e qualificada imprensa. Principalmente àquela que se intitula “jornalismo de celebridades”, acho. Do tipo “Caras” e similares.

Na sala de espera de um consultório médico, folheei um exemplar da sempre inteligente revista “Caras”. É legal ver algumas fotos do high society: todos sorridentes e irradiando felicidade, principalmente as mulheres com quilos de maquiagem e colares discretíssimos ressaltando toda sua beleza natural, a beleza da autêntica mulher brasileira que compra na Daslu, baby!

Viro a página me deparo com uma página inteira e um casal radiante na democrática Ilha de Caras e uma chamada mais ou menos assim:

JORGINHO DE VON ROSKITA RELAXA NA ILHA DE CARAS
Empresário se rende aos encantos da ilha em companhia da namorada Martinha Mayrink

Eu fico pensando é no termo “empresário”. Empresário de que? O que mais se vê nas colunas do High Society é “empresário”. Sei lá do que, mas certamente passa uma idéia "respeitável". Adoraria saber o ramo em que atuam. Seria esclarecedor ler chamadas assim:

JORGINHO DE VON ROSKITA RELAXA EM TREMEMBÉ
Sonegador e formador de quadrilha em momento de reflexão no presídio de Tremembé

A ALEGRIA DE LETÍCIA DE ALBUQUERQUE SMITH
Socialite se diverte cumprindo pena por maus tratos à empregada com trabalho comunitário no Morro do Alemão.

Lembram do Ricardo Mansur? Não? Era – ou é, sei lá - “empresário”, figurinha carimbada na Caras e “High Society”. Um dos grandes pilantras deste país e que levou lojas como a Mesbla e o Mappin à falência em um processo de fraude gigantesca e que prejudicou muitos trabalhadores das lojas citadas, além dos clientes; Conhece Cleber Marques, o Rei do Café? Sei, você nunca ouviu falar. Mas da Ilha de Caras você já ouviu falar. Pois é. Era o dono da ilha. Esse grande empresário também era outra figurinha fácil no high society. Foi preso por sonegação de impostos, formação de quadrilha e corrupção ativa. Grandes “empresários”, homens que investem no desenvolvimento de nosso país e geram emprego para nosso povo!

Saudemos João, Jarbas e Paulo, os grandes restauradores da verdade e da moral neste país! Tudo bem que soltaram estas bombas às vésperas do carnaval e aí todo mundo esquece dos atos nobres destes homens; mas espero que sejam recompensados pela divina corte celestial! É de homens assim, que pregam a verdade, que este país precisa!

CARNAVAL
Falando em homens de bem e bens, continuo com um exemplo de cidadão que o país precisa: o grande Belo, pagodeiro, compositor e empresário (opa!) bem-sucedido no ramo de calçados. E ele estará no carnaval de Salvador!

Já adquiri meu abadá do Bloco Milenar, que trará para a avenida o grande Belo e os manos Rodriguinho e Chrigor. Tudo por uma verdadeira pechincha: 02 dias por 180 mangos! Sinceramente, é muito barato para sair no bloco que reúne grandes feras de nossa música. Acho até que deveriam cobrar mais, dada a relevância destes artistas.
Veja se não é bastante apropriado para o carnaval:

Já te avisei
Eu sou um cara
Bem comprometido
Eu te falei
Só vai rolar
Se for muito escondido...


Até 2009, pessoal! Aproveitem bastante o carnaval, à sua maneira. Juízo!

13 comentários:

  1. Hahaha, tu é ótemo!

    "JORGINHO DE VON ROSKITA
    RELAXA EM TREMEMBÉ
    Sonegador e formador de quadrilha em momento de reflexão no presídio de Tremembé", foi muito boa. Adoro as tuas sacadas! Parabéns,irônico porém sutil!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. haha você desenterrou o Chrigor, já valeu pela lembrança!haha
    E eu não sabia dessa do "Ricardinho Mansur", mas não fico nem um pouco surpresa... São patéticos todos esses 'empresários'. Quando são só patéticos e 'inofensivos', tanto melhor.
    E o que aconteceu com esse povo todo que resolveu confessar seus grandes feitos? desviam dinheiro, mas não matam. Deve ser essa a lógica.

    Parabéns pelo seu blog! Voltarei mais vezes!

    e o brigada pelo comentário lá no meu. Quanto a semelhança com o Ivan Lessa em alguns momentos, é influência mesmo. Sou fã dele!

    tá, chega! tchau : )

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela visita lá no Dibobeyra! Aliás agora é época de procurar as gafes dos famosos no carnaval e sair metralhando!!!!Literalmente!!Nada mais do que a verdade, o povo se revela nessas épocas (acho que é prá aliviar alguns quilos da consciência!) HAhah
    um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Pois antão, maior prova da imbecilância e oligarquismo desse nosso país é a inexistência de publicações dedicadas a apresentar as cenas supracitadas. Ia vender q é uma beleza. Mas aí o dono da editora diz: - Ei! Sem matérias sobre os meus parentes!

    E os anunciantes pensam: - Puta la merda, sobre as nossas empresas não né?

    E vai pro buraco o projeto, já q a concorrência é inexistente...

    ResponderExcluir
  6. bah sei la, assumir a culpa nao te faz menos culpado.

    beijao

    ResponderExcluir
  7. Caro Groo,
    obrigado pela visita ao meu guarda-louças de antigas emoções e mais ainda por seu excelente comentário.
    Sobre este seu hilário e reflexivo post, pois é... Vi aquela ilustração no alto do post e pensei: "Tá faltando gente neste quadro..."
    Este ataque de sinceridade de nossos homens públicos visa algum outro interesse, estou bem certo...
    mas gostei da sua metralhadora giratória mandando bala na moçada. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ResponderExcluir
  8. Outro dia um filho de amigo, de 4 anos, sacou todo o espírito de "Caras": "olha, só tem figura".

    Imagens vazias de uma sociedade hipócrita... mas infelizmente reflexo de idéias de um inconscinte coletivo que o capitalismo teima em cultivar.

    ResponderExcluir
  9. Nosso paí é uma vergonha mesmo.
    O Povo agora só pensa em Carnaval e esquece o restante.
    Gostei do blog.
    Se puder visite o meu.
    TE CUIDA!!!
    BOM FIM DE SEMANA PRA TI!!!

    ResponderExcluir
  10. Desculpa Jaime mas não vai dar tempo de ler seu post agora, mas com ctza é coisa boa.
    Passei só para desejar dias bons aí na Bahia. A AVÓ do meu namorado veio passar uns dias qui na roça porque disse que aí está infernal.
    Como você sabe, apesar de Axé ser péssimo,em relação a isso vc sobreviverá. O pior de tudo é saber que o turismo sexual está fervendo, e nossas meninas e mulheres da Bahia se deitando com os gringos por dinheiro, perdendo a juventude e a alma. Daqui alguns meses serão milheres de fetos no lixo.
    Eu sei que eu sou pessimista, as vezes ... hehe
    Mas na Bahia me atrai a cultura africana, o sincretismo religioso e o Olodum.
    Pena que aos gringos, a cultura é a do sexo!
    Lindas mulatas ...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo avassalador...
    Depois de ler tudo isso ... nessa epoca de carnaval... só consigo lembrar do que disse Joãozinho 30 filosofo e carnavalesco:
    "pobre gosta de luxo, quem gosta de miseria é rico/intelectual"...
    talvez por isso o povo prossiga na mais santa paz durante o reinado de Momo ...
    Como diria minha boa e velha avó:
    é melhor ouvir isso que ser surdo!
    vou aproveitar e divulgar:
    Queridos amigos avassaladores...
    O blog http://avassaladorasrio.blogspot.com ganhou da avassaladora Flavia Ayres um convite para assistir ao ensaio geral do musical AVENIDA Q dia 3 de março às 19 horas no Teatro Clara Nunes do Shopping da Gavea, com coquetel para convidados VIp's!
    Quer concorrer!
    Visite o blog e leia as regras do sorteio.
    Boa sorte a todos.
    http://avassaladorasrio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gosto tanto de vir aqui... sempre encontro belos textos, muito bem escritos e que me deixam com vontade de ler mais e mais! Parabéns pelo teu blog que é show! Bjokas!

    ResponderExcluir
  13. ironia e sarcasmo na medida certa! =)
    hahaahhahaha
    adorei o texto. e a citação da política do pão e circo. o Belo (pensei que ele ainda estivesse na cadeia. rs)e o Rodriguinho e Chrigor (huaauhauha.. ainda existem?).
    De fato, as "tantas sinceridades" foram colocadas em público antes do carnaval propositalmente. ¬¬
    Mas ainda não sei se as pessoas esquecem logo pela alegria de viver associada à famosa curta memória do brasileiro, rsrs... ou se devido ao GRANDE contingente de informações sujas, mentiras dissimuladas, desvios de verba e cara de pau dos governantes.

    (revoltas à parte, rs). parabéns pelo blog!
    (obs: és de salvador, bahia???)
    =)
    beijo! voltarei em breve! rs

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.