quinta-feira, março 06, 2008

MEME...What is this???

Duas postagens em menos de 24 horas? Isso é a primeira vez que acontece nesse pobre Grooeland. E quem conseguiu essa façanha foi a Vírgula Antenada ( Denise Machado) que me fez algumas perguntas naquilo que chamam de MEME.

Eu nem sei o que raios é um MEME, talvez o Zeca Pagodinho responda isso com mais propriedade do que eu...

Mas então: o MEME é tipo um jogo de perguntas que um blogueiro (a) passa para mim e eu respondo. Certo. Aí indico outro blog e faço perguntas para o blogueiro ou blogueira...será que é isso aí? Bom, se não for e se eu estiver fazendo tudo errado, digam nos comentários...só não vale xingar a mãe.

Bom, e aí vão as respostas que a Denise ( Vírgula) me enviou no meme. Acho que algumas respostas poderão decepcioná-la ou decepcionar meus outros 3 ou 4 corajosos leitores. Mas quem sabe nessas respostas ainda se encontre algo que preste...

Ah, só um detalhe ( "Pô, vai logo! Seu chato! Enrolão!"): LEIAM e COMENTEM também sobre o post da gloriosa Igreja Universal do Reino de Deus logo aí, abaixo. É só movimentar um pouquinho o mouse, a rolagem e pronto.

Agora, sim!! ( "Até que enfim! Pô!") Lá vamos às respostas do MEME:

1) O que faz uma mulher ser heroína?
Quando resolve largar tudo para se tornar mãe ( no sentido mais amplo que a palavra “mãe” engloba).

2) Na política, indique uma mulher que você respeita.
Gosto da ministra do meio ambiente, a Marina Silva, pela história fantástica que ela tem! Mas gosto também da “arretada” Heloísa Helena!

3) O que você acha da Carla Perez, da Drª Ellen Grace e de Alice Braga?
Carla Perez: uma lenda viva! ( “i” de escola e o trash-cult-pop-axéxezeiro “Cinderella Baiana”. No Youtube perto de você!). Mas representa o sonho, o ideário de muitas meninas por aí que querem vencer na vida com a bunda. E o Brasil é um campo abundante para tais atividades.

Dra. Ellen Grace: uma mulher sóbria e inteligente.

Alice Braga: Só sabia que Sônia Braga tinha uma sobrinha tão bonita quando assisti ao filme “Eu sou a lenda”. Se ela vinga como atriz? Bom, se não achar um Robert Redford pra se encostar...pode ter futuro!


4) O que é uma mulher prendada?
Uma mulher de prendas, ora pois! Ou, na acepção da palavra, uma mulher de habilidades... não necessariamente domésticas, mas em todos os campos.


5) Os blogs masculinos são melhores? Por quê?
Não acho. Acho os blogs femininos melhores, embora tenhamos bons blogs masculinos. Na verdade, a premissa de um bom blog seria um conteúdo interessante e bem escrito, e isso independe de sexo. Tem muito blog pretensioso por aí, seja M ou F. O Grooeland não tem pretensões. Mas é tosco de ruim.


6) Qual sua Blogueira ou Blog feminino preferido e por quê?
Eu prefiro não indicar um blog apenas, até porque seria injusto, pois há estilos diferentes em alguns blogs que eu visito e recomendo em meus links favoritos. Os que estão em meus links são todos muito bons, dentro de cada estilo.


7) O mundo é das mulheres?
Tomara que seja o mais rápido possível! Nós, homens, tivemos milhões de anos para tentar melhorar isso aqui. Quem sabe com as mulheres mandando no mundo este lindo e sofrido planetinha azul tenha alguma esperança...


8) O que você acha que uma mulher busca para ser feliz?
Além de uma tarde inteira no shopping e com cartão sem limites? Hehehehe! Brincadeira. Essa é uma boa pergunta sem uma boa resposta, ainda...e vale para mulheres e homens. Como somos seres incompletos e sempre queremos mais e mais, acho difícil encontrar a felicidade se não abdicarmos de algumas coisas...dentre elas o fato de condicionar a felicidade somente e puramente por conta de outra pessoa ou de objetos e bens finitos...

9) Luis Fernando Veríssimo é machista?
Você nunca leu Bukowski...LFV é um coroinha perto do velho safado!


10) Quem você indica para continuar esse MEME?
Eu indico meu grande amigo escritor de mão cheia Thiago Quintella, do Canis Familiares ( vale muito a pena a visita!) que talvez nem tenha tempo de responder a essas perguntas, mas eu vou tentar assim mesmo...

1. Quando você acha que os plutonianos entrarão em contato com a raça terrestre?
2. Este lindo e sofrido planetinha azul tem esperança de uma sobrevida de, digamos, 100 anos?
3. O que a cerveja representa para nossa vida?
4. Por que o mercado editorial é tão restrito para os bons escritores que realmente tem algo a dizer e é super receptivo para os Paulo Coelhos da vida?
5. Como se dá o seu processo criativo para escrever os contos?
6. Desde quando o Canis Familiares existe e por que resolveu criá-lo?
7. Marque a frase mais adequada e justifique:
( ) o que seria das mulheres sem nós, homens?
( ) o que seria de nós sem elas, as mulheres?
( ) nda
8. Qual foi o livro que embaralhou suas idéias e que causou grande impacto no seu modo de pensar e até agir?
9. Como você acha que Paulo Freire se sairia numa sala de aula em escola pública na periferia nos dias atuais?
10. Você indica algum blog para continuar esse MEME ( não vale responder "assim que eu descobrir o que é isso, eu indico!"uhahuahahaua!)?
-------------------------
( Psiu! Dá uma olhadinha no post logo abaixo...é recente, viu? É de ontem...vale a pena dar uma lida)

7 comentários:

  1. Engraçado, eu também não fazia a menor idéia do que era um MEME!!!! E o que exatamente significa a sigla (se isso for uma sigla)? Quer dizer, quem diabos inventou esse nome? hehe

    Achei boas as respostas =)

    ResponderExcluir
  2. Boas respostas. A da Carla Peres então..rs... Não conhecia teu blog, mas gostei. Voltarei aqui várias vezes.

    ResponderExcluir
  3. Memes?não tem mais nada pra inventar né?rsrs
    Mas gostei das perguntas, e tb das respostas!!

    Mais tarde volto pra ler outros posts!

    :)

    ResponderExcluir
  4. passei no blog da virgula, ela indicou o meme para vc, e eu vim ver quem era você, adorei as respostas... e vc esta certo sobre memes...

    bjaooo

    ps. vou ler o texto a baixo, nao se preocupe..

    ResponderExcluir
  5. Vou ler o texto abaixo, não se preocupe [2]

    Boas respostas, eu sabia que vc ía bombar, rsrsrsrsrsrs
    Só não gostei da que vc diz que não indicará um blog feminino e tal e pá... Tem que responder o que se pergunta sempre, ou não responder nada, mas ficar em cima do muro, fazer social, não dar sua opinião... ou todos são iguais e no mesmo nível pa vc? Bom, vc deve conhecer ótimos blogs de mulheres mas deve sim ter o que mais gosta, dessa resposta não gostei. Bom ver o Johnny falando que virá sempre, sou fã dele e pra mim, o melhor blog de humor daq Blogosfera. E Camila... encantadora. E que bom que sinceramente gostou das perguntas também, né?!

    Afe. Aluguei demais isso aqui.
    Gosto muito de vc.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  6. Bom,nunca pensei que pára chegar no 'Meme'; eu teria que ler antes a história do garoto de oito anos aprovado no vestibular do Unimano,e mais tarde ler os demais posts anteriores.Mas gostei,apesar do sacrifício,ou poderia dizer...que me-me-mer...

    ResponderExcluir
  7. Pergunta 9 eu tenho que responder...
    Ele se sairia como qualquer professor que cai de pára-quedas em tudo quanto é escola. Ou seja, a filosofia de Paulo Freire só funciona se tiver um começo bem feito. O meio e o fim é só uma continuação.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios e que não prezam pelos princípios da boa convivência - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas.

Volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...