ALELUIA, MANO!

Antes de qualquer coisa: xíitas bitolados, autômatos cristãos e politicamente corretos, não encham a paciência com comentários moralistas ou repletos de passagens bíblicas. Leiam todo o texto antes de fazer qualquer julgamento. Trata-se um texto de ficção ( mas baseado em fatos reais...hauauhauhauhauha!).

E quem gostou, claro, deixa um comentário. Estava na pauta um texto sobre o trânsito ( tá rascunhado) e tem outro sobre a dengue. Mas estes ficam para a outra semana ou quem sabe, ainda no final desta corrente semana ( falei bonito).

-----------------------------
-----------------------------
- Bom dia, irmão! Como vai? Tudo bem?
- Olha, tô meio ocupado agora, tá?
- Ocupado para ouvir as palavras de Djesus?
- Jesus pode me falar outra hora, não?
- Ah, sim, mas quando Djesus vem a nosso encontro nós não devemos deixar passar!
- E ele veio?
- DJesus está sempre em nosso coração, está sempre conosco! Essa foi a palavra que ele nos deixou em Mateus capítulo tal versículo tal, mesmo que estejamos dormindo ele não nos abandona! E nós o abandonamos toda a vez que ele vem à nossa porta e não o atendemos.
- Vai ver, ele vem muito cedo e eu ainda esteja dormindo. Trabalho muito e...olha, passa outra hora, tá?
- Mas mesmo que o homem trabalhe muito sempre há de encontrar tempo para Djesus! Em Efésios capítulo tal e versículo tal está escrito que sempre precisamos usar nosso tempo a favor de Djesus sem esquecer as obrigações do dia-a-dia, embora estas não sejam importantes diante daquilo que Djesus promete!
- Ah, tá bom...explica isso pro meu chefe!
- Ele ainda não descobriu a palavra de Deus! E quando o homem descrente encontra as palavras de Deus através de Djesus uma grande transformação acontece em sua vida, como a palavra diz em Lucas capítulo...
- Escuta...vocês não conseguem dizer nada sem olhar na Bíblia?
- É a palavra de Djesus que seguimos e por isso...
- Olha, acho que vocês deveriam ser mais originais, sei lá. Vocês falam desse mesmo jeito para todo mundo que encontram por aí?
- Sim, porque a palavra de Djesus é única e...
- Mas tão erradas. A sua igreja tem departamento de marketing?
- Não. Djesus não é marketing, ele é o filho de Deus que...
- Sei, sei. Olha, queridas, admiro o trabalho de vocês indo de porta em porta e fazendo sua pregação e tal. Mas vocês tem que atingir a massa, sabe? Tem que estar antenada com esses tempos modernos!
- Mas a palavra de Djesus é eterna!
- E quem liga pra eternidade? O negócio hoje é consumir! Tudo quanto é produto tem vida útil de no máximo 4 anos justamente para que o consumidor volte e compre o mesmo produto em pouco espaço de tempo! Jesus prometeu voltar há 2 mil anos e ainda não apareceu. Isso é uma falta de respeito ao consumidor!
- Djesus deixou escrito na Bíblia os sinais que vão acontecer e estão acontecendo agora...
- O povo quer saber mesmo é de comprar um carro zero, uma casa na praia, festa, botar pose de óculos escuros e andar vestido como bacana, entende?
- Djesus dá tudo isso pra quem tem fé!
- E pra quem não tem? Nós temos que pensar nessa classe E..de "Excluídos da fé"! Temos que levá-los para o reino dos céus e assim torná-los consumidores! E um grande filão é essa massa de adolescente que tá por aí, à toa, mas doida pra consumir!
- Irmão, acho que já está confundindo tudo, deixe-me explicar...
- Tá, peraí, tô terminando. Então, vocês falam do mesmo jeito sobre as mesmas coisas...vocês assistem novela?
- De vez em quando só as novelas da Record, irmão!
- Não, pô...tem que ver as novelas da Globo! Olha só como o povo fala: “E ae galera tudo em cima?” ou “caraca que manero!” Então...me desculpem a sua preferência, mas a Globo ainda manda e define comportamentos no Brasil! Então vocês tem que usar o linguajar global para atingir novos rebanhos, pegou?
- Hã?
- Aff...deixa eu dar um exemplo: “Ae galera se liga só na história maneira que vou contar pra vocês! Jesus tava numa balada muito irada, mas aí o vinho acabou. Galera, que mico! Mas aí o Jesus falou: ‘Calma galera! Deixa a parada comigo!’. Pôôôô...então o cara pediu água mineral lá pro dono e quando chegou...galeeeeeraaaa!! Jesus transformou a água em vinho! Show!! Muito irado! Aí a galera que seguia ele falou: ‘Caraca! Sinistro! Ae Jesus, mandou bem!’. E aí galera história massa né? “ Entenderam o espírito da coisa?
- Hã...irmão, temos que ir agora. Tenha um bom dia e que Djesus o abençoe e...
- Não vão embora ainda não! Ei! Com essa estratégia que expliquei a vocês dá pra pregar numa lan house numa boa! Ei, peraí! Cadê meu folhetinho ou aquela revistinha com uns desenhos bacanas? Quanta pressa! E eu ainda ia mostrar esse vídeo pra elas...esses caras, sim, tão no caminho certo:


6 comentários:

  1. Eu desenvolvi um método infalível para terminar a conversa rapidamente:
    - Olá... claro, vamos conversar... eu sou da umbanda e tbm quero apresentar minha crença para vcs....
    Corrida, na certa!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto. Tenho que aprender a desenvolver este metodo, para todos que vem, ultimamente é o lançe do chocolate: Por favor compre um chocolate pra chegar mas perto do reino dos ceú...rsrsrss
    Parabens visite o meu tbem!!!!!!!!

    http://passageiradotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Então, agora estou mais apaixonada por vc! Apaixonadíssima! Quando eu crescer quero escrever como vc, parte 2! Não consigo parar de finalizar cada frase com exclçamação! Quando entro aqui não sou mais Vírgula, viro exclamação!
    "Tem que estar 'antenada' com esses tempos modernos!"... DIZ QUE PENSOU EM MIM, DIZ... KKKKKKKKKKK

    Bem, quero publicar esse seu texto no meu Blog se vc deixar.
    Vai escrever sobre trânsito e dengue? Vi isso em algum lugar...

    Apaixonadamente feliz por ter lido vc, prometo voltar pro resto da vida nesse Blog, que, espero, por muito tempo, senão vou achar que é coisa de apocalipse, aí me converto e vou na sua porta.
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Adorei velho Groo!!!
    Mainha espanta o povo feito o maxreinert, é certeiro! Eles ficam apavorados!!! Fogo é prender o sorriso.

    Foge da tua historia mas botei um fotografo pra correr dia desses dizendo:
    - Meu senhor, na era das maquinas digitais e dos celulares q tiram fotos o senhor tá vendendo como se o tempo nao tivesse passado?

    Me achei um tanto grosseira mas...
    Já fui castigada por isso, ele deve ter me jogado uma praga pois todos meus arquivos e principalmente as dezenas de pastas com minhas fotos foram comidos por um vírus virulento do caramba. Meu pc surtou geral!!

    Poxa!! Nem precisava disso tudo, eu adoro foto tradicional!

    ResponderExcluir
  5. Hah, tem departamento de Marketing da IURD, o diretor é o sacana do Edir Macedo, aquele cafajeste. rs.

    ResponderExcluir
  6. PHODAAAAAAA!!!!!!!!! Aauhhauhu Ri horrores com esse final, Jaime! Auhuha Adorei esse diálogo. Tá excelente! E Só as novelas da Record. uhauauhuazuh Eu uso a seguinte tática. "Sou macumbeiro, vai encarar?" Eles fogem.

    Abração! uha

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.