sábado, fevereiro 09, 2008

UM POUCO DE TUDO - Cartões, Beatles e etc.

PRIMEIRO - LAY OUT

Para surpresa dos meus 2 ou 3 raros leitores, voltei. Meu post de retorno foi dia 02 de fevereiro e aqui estou eu, dia 09 de fevereiro ( de 2008, evidente!) postando novamente.E mudei o tal layout. Acho que quebra o galho...infelizmente perdi todos os comentários que foram postados anteriormente. Uma pena. Mas como dizia Madeleine Albright, quando crianças morriam de fome no Iraque por conta do embargo dos EUA, "faz parrrte, é um prrreço que ter a se pagarrrr"...vamos começar tudo de novo! Aos poucos também vou atualizando links e outras coisas.

Então é assim que vou tentar fazer: postagens semanais. Ou algumas urgentes, quando forem possíveis. O problema é que aquela musiquinha "numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo..." já começa a tocar na TV. Quando isso acontece, estejam certos: é a ...

VOLTA ÀS AULAS CHEGANDO! ( e o tempo encurta)

Para tristeza da garotada e de alguns professores - mas eu gosto do magistério. Pena que o governo não gosta do magistério, mas tudo bem. E a mídia embarca na onda da "prestação de serviços com descontração". Pipocam reportagens aqui e ali falando o mesmo de sempre nessa época do ano: o preço dos materiais escolares.

O roteiro é conhecido e assemelha-se a um mantra: "Pesquise os preços". Claro. Isso é razoável e é um bom conselho. E a volta às aulas vai nessa linha: pesquisa de preços e que tipo de lanche as mães devem fazer para colocar na lancheira do filho.

Ah, nada contra, afinal informação nunca é demais, certo? Certo. E por informação nunca ser demais, seria bom também que essa mesma imprensa realizasse algumas matérias mostrando para a imensa maioria de pais o estado lastimável das escolas públicas espalhadas pelo Brasil. Sempre há exceções, mas boa parte destas escolas estão detonadas, sem carteiras, ambientes que lembram mais presídios e com uma infra-estrutura muito ruim para que os professores possam desempenhar seu trabalho satisfatoriamente ( mesmo que ainda existam Pollianas travestidas sob o rótulo de "especialista em educação" para dizer que o fracasso da educação pública no país é culpa única e exclusiva dos professores, como se estivessem todos na wonderland).

Para que mais tarde, quando houver greves de professores ou relatos de violência nas escolas, não fiquemos todos "oh, mas que coisa, né?".
Enquanto a educação continua de mal a pior, continua a farra dos...

CARTÕES CORPORATIVOS

...que foram criados pelo FHC I & II em 2001 e mantidos pelo Lula I & II até hoje e assim seguirá.

Aí está acontecendo uma coisa muito interessante: mídia "golpista" X mídia "esquerdista". A primeira faz o escândalo todo, fuça, vasculha o portal da transparência em busca de gastos estranhos; Já a segunda acusa a "grande mídia" de mais uma vez tentar desestabilizar o governo Lula com uma vil conspiração e blá-blá-blá.

Ora, a imprensa "grande" parece que descobriu, com anos de atraso, que existe um cartão corporativo e agora vasculha o tal portal e vende tudo o que encontra por lá como o "escândalo da semana" ( toda a semana tem um escândalo novo, fresquinho, em seu jornal ou sua TV). E neste ponto concordo com aqueles que dizem que "se é pra investigar o uso deste cartão, investiguemos então desde o governo FHC". E com o agravante de não haver nenhum portal da transparência ( como não existe em SP) naqueles tempos, mas nada que o TCU não possa resolver...acho.

Por outro lado, aqueles que acusam a demissão da ex-ministra Matilde Ribeiro como uma forma de "racismo" e pressão "daselite" sobre o governo estão viajando. Ora, R$ 500 num free-shop sob a justificativa de que "foi mal orientada" é conversa pra boi dormir, da mesma forma que lixeira de R$ 900 e uma reitoria de luxo "dasluniano" sob a justificativa de que tais medidas visam "melhorar a universidade" também não cola.

É mau gasto de dinheiro público, e não tem aí perseguição, racismo ou tentativa de desestabilizar coisa nenhuma. Desestabilização é um professor valer menos que uma lixeira!

O tal cartão é importante? É. É válido? Sim. Desde que haja critérios mais rígidos para sua utilização e que os gastos sejam transparentes e ao alcance do cidadão, afinal é dinheiro público, ora! Não é como o dinheiro dos...


BEATLES E NASA

...que mandaram a música "Across the Universe" para o espaço, literalmente! A medida é uma forma de homenagear os 40 anos da canção e esta vai tocar no cosmos pelos próximos 431 anos! Yoko Ono, que já estava mesmo em outra esfera, adorou! E sir Paul McCartney manda congratulações aos ET's!

Mas...uau! 431 anos! Já pensou se você estivesse em Plutão e ouvisse a mesma música todos os dias? "Across the Universe" é bonitinha e tem uma letra legal...Já pensou se você tivesse que ouvir essa "letra de música" abaixo pelo resto da vida e soubesse que seus filhos, netos e bisnetos também ouviriam?

Ela é toda boa
ai ai ai ai ai!
Ela é toda boa
ai ai ai ai ai!
Ela é toda boa
ai ai ai ai ai!
Ela é toda boa
ai ai ai ai ai!
Toda toda toda toda boa


Se os ET's ouvirem isso aí vão pensar um pouco mais em dizer que no planeta existe "vida inteligente"...

10 comentários:

  1. Hahuahuahuahuaha
    muito boa a charge!!!

    Alias, faço faculdade história, pretendo ser professor tb!!!
    valeu por ter passasdo no meu blog, é novo ainda, mas vamos ver no que dá.
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não estou sabendo do que comentou sobre "Across the universe"... O que é?

    Amo essa música!


    Abraços

    passa lá no meu:


    O sonho de Ícaro

    ResponderExcluir
  3. Sobre a últma parte do post,,,, pra vc~e ver como eles querem eternizar Beatles...como é que pode..

    Mas pense, se mandarmos um pagode ou axé vai que aparece alguém aqui na Terra mandando desligar a música:O

    Bá"!
    beijos^^

    ResponderExcluir
  4. Valer menos q uma lixeira é de lascar!!! As vezes ficamos comentando qual o valor do professor e não chegamos a conclusão alguma. Uns dizem: - merda. Outros:-Não, a merda serve para alguma coisa. Outros: O pum vale mais. O c... vale mais, se ele trancar ADEUS!!!
    A discussão é sem fim. Realmente o valor e o papel do professor está perdido nesse cosmo aí. Quem sabe não seguiu com essa música e serão descobertos daqui a 431 anos? Acho que foram MUITO mais distante ou perderam a rota e torraram no Sol. O que eu vejo ultimamente são companheiros de profissão tentando desesperadamente sair da área. Uma amiga virou PM, outras na coordenação sem pisar na sala de aula, psicólogas, admisnistradoras de impresas... Enquanto isso esses caríssimos políticos estão comendo tapioca de R$8,50 e gozando da nossa cara. Quando eu penso que as vezes preciso catar moedinha pra completar um Real para comer uma tapioquinha básica...

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a charge. Parabéns pelo blog. Depois passe no meu: www.gugumarinho.globolog.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cartão corporativo pode funcionar em qualquer parte do mundo, mas no Brasil, ia dar no que deu. Até meu cachorro sabia disso. Dinheiro dificil eles trambicam, imagine uma facilidade dessas....

    Não conhecia seu blog, mas, que bom que voltou! :)

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Vi agora a merdinha q escrevi, "I"mpresa. Ninguém merece! Por isso é q falam mal do professor.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    vou copiar , da hora a charge.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de saber que mandaram essa canção dos Beatles para o espaço, seria muito melhor terem mandado toda a coleção deles.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios e que não prezam pelos princípios da boa convivência - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas.

Volte sempre! =)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails