Inktober 2019

O Inktober é um desafio proposto aos desenhistas, ilustradores e apreciadores dos riscos e rabiscos que acontece desde 2009 durante o mês de Outubro. É bem simples: basta desenhar, finalizar com tinta (ou qualquer outro material) e publicar em redes sociais, blogs, etc. Para cada dia temos um tema diferente que os artistas usam como inspiração para seus trabalhos.

Gosto desta brincadeira e resolvi participar com alguma disciplina neste ano. Não fiz colorização ou usei outro material para arte final: só lápis e nanquim. Alguns mais ou menos elaborados, outros feitos em intervalos durante a correria cotidiana. Seguem alguns desenhos que eu fiz para o Inktober 2019, com o dia e o tema nas legendas para facilitar a interpretação e contextualização.

Dia 2, tema: Irracional 


Dia 3, tema: Isca 

Dia 4, tema: Congelar 

Dia 6, tema: rouco 

Dia 7, tema: Encantado 

Dia 9, tema: Balanço

Dia 10, tema: Padrão 

Dia 12, tema: Dragão

Dia 14, tema: Cheio

O dia 15 coincidiu com o Dia dos Professores e o tema era "lenda". Então juntei as duas coisas em um desenho só: o dia dos professores e as lendárias promessas de valorização e melhorias profissionais em contraste com a realidade docente. 

Dia 16, tema: Selvagem. (uma "homenagem" ao nosso trânsito)


No dia 20 o tema foi "ornamento". Prestei uma homenagem ao grande artista mexicano José Guadalupe Posada. Quer saber mais sobre ele? Clique aqui. 



Dia 18, tema "desajuste". Coincidiu com a estreia do filme do Coringa.




Dia 21, tema "Tesouro". (Quem nunca "se perdeu" com o GPS?)

Dia 22, tema "Fantasma".


Dia 25, tema "saboroso".

No dia 26 o tema foi "escuro". Fiz essa ouvindo "The dark side of the moon".  :p


Dia 28, tema "passeio".

Dia 27, tema "casaco". 


Aí estão alguns de meus humildes rabiscos para esta edição do Inktober. Muita gente boa participa e é um ótimo exercício de criatividade e disciplina - há quem diga que esses dois elementos não se associam, mas não é assim. Enfim, até o ano que vem, Inktober! 

2 comentários:

  1. Parabéns! Tuas charges sempre me encantam!Gosto muito delas! abraços, tudo de bom, ótimo feriadão! chica

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei suas postagens no Twitter e gostei da seleção de charges que fizestes para este post! Gosto do poder de síntese dos desenhos.
    Abraços e bom final de semana!

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.