A greve dos professores de Salvador: charges


A greve dos professores da rede municipal de Salvador completou 01 mês. Os professores pedem reajuste salarial de 6,8%, cumprimento do plano de carreira, eleição para diretores de escola e melhores condições de trabalho. A prefeitura insiste em apenas 2,5% de reajuste. 

Todos acompanharam ou viram imagens sobre uma manifestação dos professores em frente à Secretaria Municipal de Educação ser rechaçada com brutalidade pela Guarda Municipal. Bombas de gás e spray de pimenta foram usados pelos guardas para dispersar os professores - até mesmo uma ARMA foi apontada a um grupo de docentes. 

É lamentável ter chegado a tal ponto, mas ao mesmo tempo é emblemático por demonstrar como o país trata os docentes e a própria Educação. 

Não basta corte de salários; 

Não basta fechar escolas;
Não basta acabar com gratificações; 
Não basta tratar professores com desdém e desprezo. 
É preciso apontar ARMAS para professores em manifestação na secretaria de Educação. 
Armas, spray de pimenta, bombas de gás lacrimogênio. 
Como se fôssemos criminosos. 

Contra a truculência típica de covardes autoritários, 
Eu só tenho um lápis e um papel. 
É com eles que eu sigo. 
E sigo com os demais colegas em luta por valorização profissional, condições de trabalho decentes, contra o fechamento de escolas e pela Educação de Jovens de Adultos.

Só preciso de um lápis e papel: 









Um comentário:

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.