A paranóia dos padres pedófilos ( São Malaquias avisou)

( charge criada pelo autor do blog. Para visualizar melhor, clique na figura)

Embora sociólogos, filósofos e blogueiros desocupados e metidos a pensadores como eu ainda não tenham chegado a um consenso para definir este tempo doido em que vivemos ( sociedade pós-moderna, sociedade do conhecimento, sociedade do entretenimento, etc), vou ficar com o termo “sociedade da informação”, mais adequado neste momento.

Companheiro, nunca antes na história da humanidade (epa!) o acesso à informação foi tão fácil e rápido. Seja via rádio, celular, internet, televisão ou mesmo através de jornais e revistas, basta apertar um botão e pronto, você está informado sobre tudo o que acontece no mundo.

Informado e paranóico, se não souber como filtrar a avalanche de notícias. Graças a uma torrente de informações um simples espirro vira gripe suína; um atraso no vôo já se torna “caos aéreo”; e se um padre falar “vinde a mim as criancinhas” já é rotulado como pedófilo.

Sim, os padres estão assustados. Conversei informalmente com um “servo de Deus” dia desses e ele me disse que tem evitado contatos com crianças, limitando-se no máximo a um breve abraço e olhe lá. Tudo isso por conta da crescente desconfiança de que todo o padre é um pedófilo em potencial.

O padre tem razão para se preocupar. Todos os dias pipocam denúncias e suspeitas de coleguinhas de batina aprontando com crianças em seminários, orfanatos e casas paroquiais. Como dizia meu avô, “as notícias voam”, mas o que pode acontecer é que uma “suspeita” acabe virando uma “acusação”.

São Malaquias foi um bispo irlandês do século XII que teve visões proféticas sobre o “fim do mundo” ( esse povo deveria se preocupar em profetizar coisas mais legais. A mega-sena acumulada, por exemplo). Uma das profecias mais interessantes do irlandês foi em relação aos Papas da Igreja Católica. De acordo com suas visões, a igreja terá 111 Papas, do ano de 1130 até os “tempos do fim”. Chico Bento XVI seria o penúltimo da lista. Com o próximo Papa virá uma grande perseguição à Igreja Católica e o “fim da Roma criminosa”.

Não esperem aviões bombardeando o Vaticano ou catástrofes do gênero. O fim da Igreja Católica como conhecemos não será com efeitos especiais e nem terá produção hollywoodiana: deverá ocorrer uma mudança da atitude e pensamentos. Ou isso, ou o fim. Os bons padres já estão sofrendo os efeitos das condutas medievais da Santa Sé. Tolices como desestimular o uso de preservativos e outros dogmas não cabem mais nesta sociedade que vem redefinindo seus valores - se pra melhores ou piores, é outra discussão.

E, claro, padres e freiras livres, sem necessitar desta bobagem de celibato e enclaustramento. Se isso continuar, o Banco do Vaticano irá à falência. Afinal, não dá para suprir certas necessidades apenas comendo “o corpo de Cristo” todos os dias.

Padres e freiras precisam experimentar outros corpos. Maiores de idade, claro.
***
Follow me on twitter: http://twitter.com/jaimeguimaraess
Fotolog: http://www.fotolog.com/jaimeguimaraes
Menção honrosa no VI concurso de crônicas “Rubem Braga” da Academia Cachoeirense de Letras: http://www.academiacl.com.br/web/acl0981_r.html

23 comentários:

  1. Agora me responda, menino querido: qual a real função da religião no mundo? Porque até agora não entendi.
    ;P

    ResponderExcluir
  2. Comendo corpos maiores de idade huahahuuha Ficou parecendo bicho indo pro abate hahua Mas é verdade que a Igreja já não é tão importante como foi em séculos passados muito porque a mentalidade mudou, a Igreja continuou a mesma. eu na verdade nunca entendi como uma Igreja por dizer que o negócio é ajudar os pobres e que a pessoa deve se despir do materialismo se o próprio Vaticano é um grande feudo. srs

    Ai ai ai

    Bem, os bons padres realmente sofrem com isso, mas não posso dizer que é a imprensa, as pessoas lêem, vêem, escutam o que querem, assim como vc falou no inicio do texto, mas algumas são paranóicas mesmo. Aí faz-se o estrago.

    Valeu!!! Jaime!

    PS: Até hj eu não li esse conto seu. Tô muito curioso!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara, esse São Malaquias era colega do Nostradamus no Curso Avançado de Profecias, Hecatombes e Desgraças ?! Putz! Esse povo só dá notícia braba, meu Deus!

    E vem cá: tem certeza que esse tal Malaquias é santo? O cara foi canonizado? Com direito à Igreja de São Malaquias e tudo?! Mesmo depois de jogar a bosta no ventilador?! Uahahhahahhaaa!!!!

    Tu tá certíssimo, meu velho. Falar mais seria chover no molhado. E essa parte aí dos corpos - maiores de idade, of course - foi hilária (pra variar)!

    Uahahahhahaaaa!!!!

    Ei, vou fazer coro com o Renan. Quero ler o conto também!

    Uahahhahaaaa!!!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Um VIVA! para a Irmã Ivone Gebara e sua Teologia Ecofeminista!(Editora Olho D'Água - SP) - isto para quem acha relevante a questão das religiosidades, especialmente dentro do catolicismo, claro.
    E se for o FIM dos Papas, e começarmos a ter Mamas, heim?...rsrsrsrs
    Eu, se conseguir ter a mim mesma (sem cargo algum, e muito menos canônico), já estou bem feliz...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Caro Jaime, certamente a democratização cada vez maior da informação e o permanente avanço do conhecimento, somados a livre discussão de todos os temas, terminará por derrubar muitos mitos, dogmas e crenças, lebertando o ser humano cada vez mais dos preconceitos e questionando as muitas verdades estabelecidas. Um abraço, Armando.

    ResponderExcluir
  6. A Igreja Católica parou no tempo e está perdendo fiéis ano após ano não somente pelas suas crenças medievais e conservadorismo-burro mas também pela impunidade aos padres pedófilos. A Igreja é omissa e não sabe o que é pior: excomunagar um pedófilo ou ser cada dia mais mal vista por ex-católicos e ateus.

    Sabe o que é pior? A Igreja ainda exerce poder. As pessoas ficam receosas de condenar e punir um "servo de Deus".

    A Igreja Católica se contradiz quando "ensina" sobre o conceito falido de moral e bons costumes. ¬¬

    ResponderExcluir
  7. Groo!

    Mais uma grande postagem.

    Moço, eu andando de carro pelas estradas de meu Rincão, vejo crianças as margens das estradas de chão, indo ou votando da escola, ou mesmo indo a cidade para alguns afazeres. Pensa que ofereço carona? Seria imprudência da minha parte, um ato de bondade virá notícia pejorativa. Tá doido sô.
    Outra questão é a reliosidade, isto posto alguma coisa lá no meu somosdaselva.

    Abs

    ResponderExcluir
  8. jaime!! Seu layout está bacana nem tem o que mudar!!!

    Adorei o post, tava sentindo falta do seu humor!!
    Grande beijo e depois passe lá:DDD

    ResponderExcluir
  9. Menino, o povo é uma raça sem remédio. Não possuem meios-termos ou exceções.Falo do povo em sua maioria, os que pensam menos e os que não pensam e aceitam as idéias de quem pensa menos. E isso tudo diante da facilidade de acesso a informação, como você disse.
    As pessoas andam com preguiça de se aprofundar, ou medo talvez.

    Ah, eu sou a favor do casamento do padre. Se o pastor pode porque é que o padre não pode? As tradições não são nada práticas.

    Beijo, Querido.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma teoria, dirta radical, que é a seguinte: para um sujeito se tornar padre ou é broxa (o q tem tratamento) ou gosta de meninos, ou sei lá o q, mas não creio q alguem não possa gostar de séquisso!! Haha, a charge tá fuck: culpa da Igreja mesma, que desde o Feudalismo apoia certos crápulas...

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  11. acredito que a sociedade ainda dependa bastante da religião, mas anda precisando de uma boa reforma nos costumes lol

    o fato de padres assediarem crianças não se aplica a todos,só que um faz e acaba estragando a imagem dos outros...de certa forma alerta aos pais (e seria bom que prestassem atenção nas crianças dentro e fora da igreja tbm =-=').

    xD a tirinha ficou massa !

    ResponderExcluir
  12. Olááááá!!!

    Também acho que os padres e as freiras tem necessidades como qualquer outro ser humano...

    Pois é, estou odiando fazer hora extra,e hoje mesmo descobrimos uma cagada que fiz lá, não sei nem se isso vai me dar prejuízo, mas tb, na hora da hora extras, minha cabeça está girando, fico 50% só =(

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, amigo Groo...

    A Igreja Católica, desde o surgimento do protestantismo, vem, pouco a pouco, perdendo espaço na sociedade em geral, e muitos dogmas já estão realmente ultrapassados para a nossa época atual. A tendência é mesmo a igreja romana ir se tornando cada vezes menos rígida, pois hoje em dia temos diversas religiões, e algumas sem tanta rigidez e que proporcionam uma maior liberdade ao indivíduo que resolve seguí-la. E a igreja católica não quer perder os seus fiéis para as outras denominações.

    Mas o que você disse a respeito dos 111 Papas é realmente intrigante... Vamos ver no que isso vai dar!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Em verdade vos digo, acabando o celibato os padres ficariam um pouco mais tranquilos.. e nemprecisariam prever o armagedon!

    ResponderExcluir
  15. Pô cara,
    parabéns pela menção! Famoso esse concurso Rubem Braga.

    Então, te mandei um e-mail com convite para escrever na blozine que estou criando.
    Espero que aceite!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá Jaime,

    Sou a Fernanda autora de "Religião x Capitalismo, texto publicado no blog "Descarga Pública".
    Em retribuição a sua visita, resolvi conhecer sua página e gostei bastante do estilo dos seus post (polêmicos e muito bem redigidos).
    Concordo contigo! A igreja católica precisa passar por uma reformulação. A visão medieval já não comporta, ou melhor, é incompatível c/ os anseios do mundo atual.
    A questão do celibato não pode ser mais sustentada, apenas como argumento da purificação do espírito. A proibição do uso da camisinha e os casos de pedofilia, já são indícios de que algo dentro do catolicismo está prestes a ruir.
    Um grande abraço, Fernanda
    pautajornalistica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. HAHAHAHA! Adorei a comparação dos Rolling Stones!

    Mas então... Grobo é demais! Uhuuuul! Hahahaha! E titio Edir (como diria o Renan) é o cara! Oh grória ao senhô (28 dentes faltantes)!

    Posso pegar algumas charges emprestado?

    ResponderExcluir
  20. Sou fã, fã, fã muito fã do seu blog. Eu ameeeeeeeeeiiiiii. Gosta da maneira como discute os asusntos. Ganhou uma admiradora, viu. rsrrsr

    ResponderExcluir
  21. Nossa, esse seu texto é muito bom!
    Parabéns!
    Fazia tempo que não vinha aquii e me surpeendo.

    ResponderExcluir
  22. Deveria-se pensar as restrições que são impostas a padres, como a não permissão de se estabelecer laços conjugais, afinal são homens como qualquer um e Deus criou neles tanto o prazer sexual como o instinto em constituir uma família.

    Sou religioso(cristão protestante), mas acho que deve-se perder a inibição em se falar de temas como pedofilia em ambientes religiosos ou desvio de dízimos. Afinal, são coisas que devem estar bem claras para que não sucitem suspeitas.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, antes de comentar li os comentarios anteriores e percebi, como as pessoas estam se afastando da Igreja e depois eu fico mais besta quando esses falam "aonde está Deus" e eu respondo: e a sua fé aonde está ? Este seculo XXI , nós estamos dando espaço mais para o mau entrar em nossa vida do que a palavra de Deus, deixando de lado pelo menos uma horinha com Deus, sabendo que pra eles esta mais facil ligar a televisão e entre dois canais , onde um tem um Padre ou um Pastor falando sobre algo muito importante e um canal que fala sobre uma disgraça( desculpa o termo )algo que aconteceu .É claro que a maioria vai escolher a segunda opção.
    Então podemos perceber, se o mundo esta assim , é por causa de nós seres humanos, que damos mais importancia a um canal violento do que um canal que vai nos deixar espritualmente leve, coisa que este canal sem duvida não vai te deixar com uma carga leve.
    Deixo então uma pergunra :
    Antes destes canais que passa sobre a d.... dos outros, como era a humanidade, era pior ou mais ou menos ?

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.