Pela reabilitação de uma categoria injustiçada!

(clique na imagem para visualizar melhor)

Sempre há algumas profissões que admiramos por vários motivos. Médicos que salvam vidas, professores que se dedicam a alfabetizar e a ensinar, jornalistas que se desdobram pela informação, veterinários que amam e respeitam os animais e por aí vai um leque de inúmeras profissões e cada qual com seu encanto.

No entanto, há uma categoria profissional que precisa ser reabilitada e respeitada urgentemente: os nossos nobres políticos. É exatamente isso o que você leu, meu paciente leitor. ( e eleitor, espero. Vote no Groo!)

Claro que eu também pensava como você. Quando me referia aos políticos, emendava um “é tudo safado” ou “cambada de vagabundo”. Mas uma grande virtude que o ser humano possui é rever seus conceitos. E eu repensei tudo aquilo que pensava sobre políticos e agora eu posso dizer sem medo: não há profissional mais dedicado ao país!

Duvida? Veja o José Sarney, reeleito como presidente do Senado outro dia. Ele só aceitou concorrer à presidência do senado por “amor à vida pública”. Não é bonito? Quem foi que disse que ninguém faz mais nada por amor? Quer dedicação maior do que esta?

E tivemos também, há pouco tempo, a declaração maravilhosa do senador Mão Santa, do Piauí. Olhem só como o senador utiliza bem as palavras e nos emociona: “Mas nós representamos o que há de melhor neste País. (...) Nós somos virtuosos. Nós devemos e somos os pais desta Pátria”. Pode pegar o lenço, eu aguardo.

Para fechar esta pequena coletânea com exemplos para que possamos rever nossos (pre)conceitos em relação aos injustiçados políticos, um trecho do discurso do senador Tasso Jereisati, do Ceará, que também demonstra o altruísmo desta gente: “Isso aqui não dá lucro, não. Isso aqui dá prejuízo. Se faço é porque é um trabalho que me orgulho de fazer, e farei a vida inteira”.

Depois destes exemplos tenho a firme convicção de que os profissionais de outras áreas deveriam seguir os modelos destes políticos citados. E não apenas por demonstrarem amor e dedicação aos seus trabalhos; mas sobretudo pela postura ética e absolutamente profissional que eles mantém. Por exemplo, você já ouviu falar em greve de senadores, deputados e vereadores? Bem diferente dos professores, que todos os anos inventam uma greve para trabalhar menos e ganhar mais, um verdadeiro absurdo, já que ganham um excelente salário e tem as melhores condições de trabalho.

Portanto, meus caros, revejam seus conceitos e passem a observar com maior atenção o trabalho de nossos políticos, a fim de que possamos reabilitá-los moralmente e principalmente reconhecer todo o esforço, toda a dedicação e todo o amor destas pessoas em suas extenuantes funções no Congresso Nacional – e tenho certeza de que o entusiasmo deles seria o mesmo recebendo um salário mínimo por mês, afinal de contas o que importa é o amor.
---------------
Falando em política, votos, eleições, vote no Grooeland! Clique AQUI para votar!

30 comentários:

  1. HEUHEUEUEHEHEUE
    Doideira xDD
    mtoo bom !

    www.casadobesouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Post fresquinho, hein?

    Cara, se tem uma raça que a cada dia eu tomo mais raiva, essa raça é a dos políticos... Ainda mais político que fala besteira! Pelo amor de Deus!

    Respeito, eles só terão de mim, no dia em que ouvir algum deles, num veículo de comunicação de massa, declarar que está largando a vida pública por "motivos óbvios". Que motivos óbvios são esses?

    Se eu sou um cara a fim de trabalhar pelo meu município ou estado, ou seja lá a esfera que eu represento, e se eu sou sério, compromissado, honesto, não deveria durar muito tempo nesse meio. É claro que não dá pra generalizar, mas é o que eu penso!

    Agora, uma coisa que eu nunca vi é político fazendo greve! Falou tudo!

    É, meu caro, Groo... Como diz a minha velha avó: "Não é mole não..."

    Abração e apareça no "Diz"!

    ResponderExcluir
  3. Afffff...Se eles representam "o melhor do país". então estamos ferrados, mesmo!!! Tá loko!!
    É muita cara-de-pau, mesmo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahh, acho que só não temos esses preconceitos todos com os politicos quando eles nos ajudam em algo, ou quando são um parente proximo.
    aushuahs
    Meu caso é os dois. Mas, sempre tem o mais.
    Cada profissão tem um pouco disso. Não são somente os policos.

    ResponderExcluir
  5. kkk Eu adoro isso. rs Groo, eles trabalham tanto que não conseguem fazer seus trabalhos sozinhos, precisam de mais parlamentares no congresso. É incrível e o Clô ainda queria diminuir a quantidade de deputados... Um doido. O Clô era Vil mesmo.

    O problema é que a gente ainda acha que político é profissão e não é. É um cargo público, mas antes disso eles têm seus trabalhos de verdade (ou deveriam ter).

    Groo, eu descobri os meus textos roubados por acaso brincando com o google. Botei umas frase minhas e né que peguei uns safados? Os em italiano eu achei porque estava a fonte.

    Bem, abraços! E até o próximo post!

    ResponderExcluir
  6. Renan, é verdade que não é "profissão", mas vá dizer isso pro Sarney, pro Michel Temer, pro Artur Virgílio, pro Tasso Jereissati, etc, etc...esses caras estão há anos e anos nestes cargos que quando vão preencher qualquer ficha que conste "profissão" eles não tem dúvidas: "deputado". "senador". uhauhaauauha!

    ResponderExcluir
  7. Fala aí meu brother,que bom calhar de eu comentar no seu blog,já que você semprre aparece no meu,olha rapáh,gostei muito do seu post,é bacana mesmo,parabéns.
    abraços e depois visita lá o meu,mudei meu layout.....abraços irmão.

    ResponderExcluir
  8. ahauauaauuahu

    seu blog é bem engraçado!!

    Boa sorte no concurso!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Ahh...claro! Os politicos são uns santinhos! DEveria ser proclamado o Dia do Politico! hhahha!
    Aqui na minha cidade, um vereador, criou um projeto para que os policitos não ganhassem dinheiro nos horários lá que eles só vão para assinar e depois iam embora. Tpo, não era dinheiro pequeno, era mais de mil reais. Todo mundo ficou c raiva dele e tal, saiu no noticiario e tudo, como é que pode né, um absrudo desseS!! hhaha

    ResponderExcluir
  10. A Hannah fala tão bem, que me limito a alardear o alerta que ela já deu, há alguns anos:

    “... A política se baseia no fato da pluralidade humana. Deus criou o homem, mas os homens são um produto humano, terreno, um produto da natureza humana. ”...

    ”Política diz respeito à coexistência e associação de homens diferentes.” ... ”o significado da política é a liberdade.” ...”A definição de política como meio para se alcançar a liberdade como um fim que lhe é exterior só se aplica em um grau muito limitado na era moderna, apesar de reiteradamente postulada.” ...

    ”E não podemos mudar o mundo mudando as pessoas que vivem nele..."...o que podemos fazer é mudar as leis..."

    ...”O homem, tal como o conhecem a filosofia e a teologia, só existe – ou só se realiza – na política na forma de direitos iguais que os absolutamente diferentes garantem uns aos outros. Essa garantia voluntária e essa outorga do direito à igualdade jurídica reconhecem a pluralidade dos homens, que podem então dar graças a si mesmos por sua pluralidade e ao criador do homem por sua existência.”

    ...”não sabemos, pelo menos não ainda, conduzir-nos politicamente. O perigo é a política vir a desaparecer do mundo. Os preconceitos invadem nosso pensamento; jogam o bebê fora junto com a água do banho, confundem a política com aquilo que levaria ao seu próprio fim (ao seu próprio término) e apresentam essa catástrofe como algo que é inerente à natureza das coisas e, portanto, inevitável.”

    ...”freqüentemente nos esquecemos do aspecto espacial das leis. Toda lei cria, antes de tudo, um espaço no qual é válida, espaço que é o mundo no qual podemos nos mover em liberdade. O que está fora deste espaço é sem lei e, mais precisamente, sem mundo; no que respeita a comunidade humana, fora desse espaço tudo é deserto.”

    ...”Os oásis (implícitos em qualquer deserto) são as esferas da vida que existem independentemente, ao menos em larga medida, das condições políticas. O que deu errado na política, a nossa existência plural, não o que podemos fazer e criar em nossa existência no singular: no isolamento do artista, na solidão do filósofo, na relação intrinsecamente 'sem-mundo' entre seres humanos tal como existe no amor e às vezes na amizade – ou quando o interstício, o mundo, se incendeia, como no amor. Sem a incolumidade desses oásis não conseguiríamos respirar, coisa que os cientistas políticos deveriam saber.” (Arendt, H.; 2005, pág. 144, 145, 146, 148, 159, 161, 202, 253, 267, 268).

    EM VOCÊ EU JÁ VOTEI, e VOTO DE NOVO SE VOCÊ SE CANDIDATAR A OUTRA COISA!...
    BJS!

    ResponderExcluir
  11. Concordo em parte com vc, naum da so pra criticar ja que muitas das vezes fomos nos que os colocamos la, e eles nos representam, seja de forma descente ou naum, naum podemos so criticar, temos que avaliar todos os lados , se naum a coisa fica feia!!
    abrçss

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Adoro seu blog.
    Não retribua os calotes, não.
    As pessoas são muito egoístas, elas não percebem que a ferramenta ajuda a todos na divulgação do blog, é só fazer uma denúncia nos tópicos da comunidade que a pessoas será banida.
    Obrigada pela visita ao meu blog, voltarei sempre.

    ResponderExcluir
  13. Pais da Pátria? perai fiquei enjoada.. rsrsrsrs
    claaaaaaaarooo eles ficariam até mais felizes trabalhando por um salário mínimo, amor a cima de tudo né? ahsuahsuahsuahsua
    adorei aqui, e gostei do seus comentários la no blog!
    Vou acompanhar aqui!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Existe váááários políticos que estão na carreira só por causa do dindim e de todos os auxílios que tem (alimentação, acomodação, transporte, vestimenta...). Porém existe aqueles (raros) que realmente querem ajudar sem essas segundas, terceiras, décimas oitavas intenções e que não conseguem porque a imensa maioria dos políticos não aprova os seus projetos.

    A única solução que eu vejo para a extinção da corrupção seria que os políticos trabalhassem de graça. Daí sim seria feita política por amor ao chão que se pisa. (Parece que na Noruega é assim, pelo menos nas cidadezinhas menores).

    ResponderExcluir
  15. risos !!

    Mt engraçado !!

    Dah uma olhada no meu !

    www.tatutaua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Se os políticos são honestos, altruístas e generosos, além de trabalharem para o povo, os eleitores são conscientes, não fazem boca de urna, não votam em candidatos corruptos, têm senso crítico e sempre estão se informando sobre os fatos da política.

    rsrsrs.

    ótimo artigo. ótimo blog. me convenceu a votar em você no concurso.




    http://quartodealuguel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Sobre seu blog? cada dia melhor, não li o post inteiro, odeio post sobre politicos, educação essas coisas, nao tenho paciencia pra ler, enfim, mas sempre que venho aqui e leio um pouco do seu blog, tem coisas interessantes e inteligentes, voce escreve muito bem, gostaria de parabeniza-lo por isso.


    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  19. Claro que precisamos reabilitar esta nobre classe trabalhadora, que nos representa tão bem em Brasília. É tanta gente, tanto amor, fica quase uma coisa hippie.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite querido!

    Citando a frase do nobre político:

    "“Isso aqui não dá lucro, não. Isso aqui dá prejuízo. Se faço é porque é um trabalho que me orgulho de fazer, e farei a vida inteira”.


    Não vou prolongar minhas palavras, só tenho a desejar que, uma vez que ele fará isso a vida inteira, que viva pouco.

    E fim de papo!

    hehehehe...

    ResponderExcluir
  21. Políticos. Bando de filhos do Capeta! E espero que não se ofenda comigo... o Capeta :-P

    Qto preconceito no coração do eleitor brasileiro, hehehe

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Li com atenção teus escritos no começo achei que falasse sério sobre as profissões, mas quando começaram as citações de amor à nação comecei a entender o sarcasmo, charges são ótimas para expressar bem isso, mas me acabei de rir com a figura do Ronaaaaldo!!
    Gostei, viu? agradeço o comentário no meu blog, respondi por lá mesmo, volte sempre!
    =*)

    ResponderExcluir
  23. hsuahsuahsuha ^^
    Muito bom o seu blog, parabens !

    ResponderExcluir
  24. nunca imaginei que alguem pensaria bmem dos politicos...eu acho que existem politicos ruins assim como policiais ruins ,veterinarios ruins,etc...

    ResponderExcluir
  25. Nossa q charge chinfrim!

    ResponderExcluir
  26. Primeiro, parabéns pelo prêmio de melhor blog da categoria Cotidiano e por estar na super final, boa sorte!

    Segundo, seria cômico se não fosse trágico ter que ler, ver e ouvir nossos nobres políticos fazendo essas declarações.
    Claro que é tudo por amor, que o importante é a dedicação para levar este país a seu lugar de direito, uma potência mundial. E por conta disso que eles um dia vão votar a diminuição dos salários, das verbas de gabinete, dos adicionais de hora extra, da quantidade de assessores, etc.
    As CPI's serão levadas a sério e condenarão todos aqueles que maculam a imagem dessa nobre profissão, afinal de contas, um "bom" político que faz com amor e não pelo dinheiro não quer ser comparado a um corrupto, certo?

    Acho que além de respeito, eles deveriam ganhar um Oscar por interpretação...

    Ótimo e irônico texto.

    Abraços,
    Isabel

    ResponderExcluir
  27. Pô cara, parabéns, mto bom!!
    As montagens então, nem tem o que falar.
    Como ja votei, agora é só torcer pra vc ganhar!!

    passa la tbm
    www.teculazarento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. temos tantos exemplos de politicos que nao prestam que acabamos generalizando os "elogios" para a classe...
    ha realmente os politicos que merecem o noso respeito... mas é aquele lance os bons sempre sao abafados pelos mals.... otimo post...

    ResponderExcluir
  29. Eles deveriam ser comediantes,isso sim,rss!!

    Mas olha...o povo é tão burro que no final,acaba merecendo mesmo esses políticos "dedicados"!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  30. Muitooo bom o seu blog :D

    Se der tempo passa no meu (?)
    http://peoplehey.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.