Hic!


A máfia do apito. Tem mais do Groo (como Ministro Veiga) em www.humorsantista.com

HIC!
Bebera tanto na noite anterior que nem sabia como voltara para casa. Errou o caminho umas duas vezes, dirigiu embriagado, mas...que festa! Valeu a pena! E como rendeu! Muita cerveja, bebidas, uns espetinhos...Tá certo que não lembrava de todos os detalhes...o telefone daquela morena! Ah, isso lembrava, estava no bolso e...epa! Onde está aquele papel? Droga! De tão bêbado, deve ter jogado fora! Incrível! Que idiota!
-Nunca mais vou beber!
Mas nem queria mais pensar nisso...Era domingo e acordou com aquele gosto que só a ressaca proporciona aos manguaças. Ainda bem que não era uma segunda-feira, desgraça dupla; Levantou-se da cama mesmo sem querer levantar, e a cabeça pesava, parecia que estava num daqueles brinquedos que giram – primeiro lentamente, depois mais rápido.
-Nunca mais vou beber!
Vai até a cozinha e toma um café amargo...forte...Horrível. Mas precisava daquilo. Não estava com apetite para comer nada. Afinal, duvidava que poderia descer alguma coisa sólida. Vai até a sala, liga a TV. Uma corrida de fórmula 1. E o Rubinho quebrado, pra variar. “Hnf...até bêbado eu dirijo melhor que esse cara”, pensou. Mudou de canal. Um pastor dizendo que Jesus era a salvação e a cura, bastava tomar um copo d’água e fazer uma oração. E quase fez isso, tomar água e rezar pra ver ser a dor de cabeça passava.
Desligou a TV e foi até a garagem. Pensou em lavar o carro, mas a moleza do corpo não deixava. Abriu o veículo e tirou os CD’s que estavam lá. Entre os CD’s, um papel caiu: sim, o telefone da morena maravilhosa da noite anterior.
- Alô?
(voz masculina): Alô. Quem fala?
-Eh...hmm...a...a ...
- Alô?
- Hã..quem fala?
- Quer falar com quem?
- Hã...é...hmmm...quero falar com a...a....
- Ah, vai passa trote em outro!
Desligou. Como poderia esquecer o nome daquela morena maravilhosa? E essa, agora?
-Nunca mais vou beber!
Depois de pensar um pouco e estudar a melhor estratégia para falar com a moça, finalmente liga:
-Alô, quem está falando?
-Aqui é o Felipe. Quem fala?
- Olha só, Felipe...digo, seu Felipe... pode parecer estranho, mas ontem à noite uma garota me deu este número de telefone enquanto estávamos numa festa...Só que ela não colocou o nome no papel e também não me lembro do nome...será que daria para voc...digo, o sr. chamá-la pra mim?
-Como é que é??? Que negócio é esse?
-Tá, olha, sei que é estranho, mas...olha, desculpa, mas preciso falar com ela.
-Como é que você esquece o nome de alguém, ainda mais de uma garota maravilhosa como ela??
- Eu sei, eu sei que ela é linda, desculpe, foi um ato falho...o sr. é pai, irmão, tio dela?
-Bonito, hein? Quer dizer que de tão bêbado não é capaz nem de lembrar com quem conversou ontem...
-Hã...um momento...
- É isso mesmo! E ainda saiu carregado, com as latinhas de cerveja na mão, cambaleando e berrando que podia dirigir, já tinha vomitado umas duas vezes...tava chapadão!
-Peraí, como...
- E ainda chega nas garotas e manda galanteios, xavecos furados, promete um monte de coisas...diz para uma morena linda que é a mulher da vida, que quer algo sério, que ela é diferente das outras que tem por aí, essas coisas que os homens sempre dizem!
-Peraí, como sabe dessas coisas? Ela te contou?
- E ainda diz que esquece o nome dessa mulher! Tome vergonha, seu bebum!
- Pôxa, desculpe, mas...mas ela te contou?
- Não, querido...foi você quem pra mim!
- Hã? Como? Ontem? Você tava na festa e eu não lembro?
- Não, gatinho...você me xavecou o tempo todo, disse que a minha saia era linda, aquelas botas me deixavam com jeito de femme fatale, que meu decote era tentador...meu cabelo cheiroso...
- Porra, que brincadeira é essa?
- Não é brincadeira não, querido... Você conversou comigo, a Márcia...Felipe é meu nome pra sociedade lá fora, mas pra ocasiões especiais, me chamo Márcia...
- Porra, eu quase cato um traveco???
- Nossa, bem, eu pensei que você soubesse...mas acho que você tava tão bêbado que..alô? alô?
- EU NUNCA MAIS VOU BEBER!!!

BOAS VINDAS!
Groo dá boas vindas aos novos amigos:
Inutilidade pública (na verdade, retornou): http://www.inutilidadepublica.zip.net
Opinatudo: http://opinatudo.blogspot.com
Massa Crítica: http://omassacritica.blogspot.com

Nenhum comentário

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.