A verdadeira história da independência do Brasil: o livro

 


É com muita alegria que tenho o prazer de anunciar o meu primeiro livro publicado: "A verdadeira história da independência do Brasil - e outros contos verdadeiros", pela Camino Editorial. 

O livro é é formato digital (e-book) composto por 13 contos literários, dos quais 11 são inéditos e apenas 02 foram publicados aqui mesmo, no blog. Também há diversas ilustrações ao longo de suas 123 páginas. Os temas são variados: biografias imaginárias, quiromantes, discos voadores, times de futebol à beira da falência, premiados na loteria e, como não poderia deixar de ser, a pandemia do novo coronavírus. 

Como já citado, o livro é no formato digital, também chamado de e-book, e há duas opções: arquivo PDF ou EPUB. Mas o que é isso, afinal? 

Um e-book significa que você pode ler o livro em quaisquer dispositivos eletrônicos como celulares, tablets, notebooks, readers. Geralmente estes dispositivos já vêm com aplicativos ou programas para abrir arquivos PDF. 

Já para os EPUBs, que imitam um livro físico em todos os seus aspectos (inclusive para virar a página), é necessário um programa ou aplicativo específico - e há diversos, como o Aldiko, e-book droid, Moon+ Reader, Pocket Book Reader (todos para o sistema android, no celular). E, claro, o Kindle ( para o meu livro em específico, o formato deve ser o PDF), Kobo...

Segue a sinopse da editora: 

A Verdadeira História da Independência do Brasil - e outros contos verdadeiros - é uma seleção de contos onde o autor Jaime Guimarães Barreiros recria fatos históricos, faz paródia de personagens da nossa história, e brinca com personagens e costumes que parecem tirados da nossa sociedade ou de um catálogo de celebridades internacionais contemporâneas.

O autor conta com maestria histórias curiosas e instigantes. Esses relatos podem ter em comum muito mais do que você imagina.

Uma obra rica em criatividade, humor, reflexão e crítica social.

Jaime Guimarães Barreiros também assina as ilustrações do livro. 


******************************************************************************

Que tal? Interessou? Você pode adquirir o livro na plataforma da CAMINO EDITORIAL clicando logo a seguir: 

Clique para comprar o livro

Ao efetuar a compra o nome do autor que vai aparecer é o de Isabel Rodrigues, mas está tudo certinho: ela é a editora, o CNPJ. Pode seguir em frente sem medo. O pagamento é efetuado pela plataforma Hotmart e, tão logo a compra seja processada, você receberá um e-mail com todas as indicações para a liberação da obra. É fácil e descomplicado. 

Eu espero que você tenha verdadeiramente uma ótima leitura!  



2 comentários:

  1. Parabéns, Jaime! Acompanho seu blog nem lembro direito desde quando, e fiquei muito feliz em saber, lá na "ORS", sobre essa publicação. Mas quis vir aqui no seu blog te parabenizar. Desejo todo o sucesso para seu livro!

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.