Charges da pandemia



Tratar de um assunto tão sério e doloroso para muitas famílias requer sensibilidade e leveza. Mas as charges também podem expressar revoltas. Os chargistas e cartunistas trazem momentos de humor e reflexão através de críticas sociais e políticas nos desenhos. Infelizmente temos um "chefe de Estado" que torna as coisas mais difíceis no combate ao coronavírus, mas fornece farto material para os rabiscos.

Seguem algumas charges de minha autoria. Para uso comercial (editoras, livros, etc.), favor entrar em contato com o autor; para os demais usos, fique à vontade.

PANDEMIA - O Brasil bolsonarista

O presidente Jair Bolsonaro sustentou uma postura negacionista e anticientífica desde o momento em que a pandemia aportou no Brasil, em março de 2020 - postura essa seguida por seus apoiadores. Agindo de forma grosseira e descontrolada com a imprensa, as charges procuram retratar estes e outros aspectos da "personalidade" do presidente e apoiadores fanáticos. 

























O Brasil das máscaras e da quarentena

Com as medidas de isolamento e distanciamento social e físico, além do uso das máscaras, o Brasil tentou se virar nesta pandemia em meio a carreatas com fanáticos protestando contra as medidas de isolamento, ministros fraudadores de currículo, (ex)ministro fugindo do país (!), ministro condenado por fraude ambiental favorecendo seus amiguinhos do agro a "passarem a boiada" na Amazônia e Pantanal, crise política e os efeitos de uma longa quarentena realizada aos trancos e barrancos. Teve e está tendo de tudo em 2020 no país. 





































Lembra quando éramos otimistas com o século XXI?






E o "novo normal", hein? 




















O ministro condenado do meio ambiente e os amiguinhos do "agro é pop" tacando fogo em tudo. E ai de quem reclamar: cadê o seu patriotismo? 











Só mesmo o brasil para promover "debates" sobre a reabertura das escolas com administradores, economistas, engenheiros, jornalistas, jogadores de futebol,  cantores sertanejos, etc., mas sem... professores. 









 A pandemia ainda não chegou ao fim, pessoal. Portanto, tomem todos os cuidados adequados: usem máscara se precisarem sair, lavem as mãos com água e sabão ou álcool em gel, evitem aglomerações e, principalmente, cuidado com as fake news e teorias conspiratórias absurdas.  


Nenhum comentário

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.