Sensualizando na net


U-lá-lá! Caiu na net: fotos da beldade Scarlett Johanson mostrando seu cobiçado derrière como veio ao mundo. E por falar em mundo, as fotos tiradas pela própria atriz em seu celular rodaram o planeta, sendo destaque até naqueles telejornais chatos.

- Alberto, tô te estranhando: geralmente você dorme aí no sofá quando passa o jornal; e hoje está tão concentrado, prestando toda a atenção...

- Psiu, querida! Tô preocupado com a situação econômica na Grécia, tem que prestar atenção!

Inegavelmente as tecnologias digitais trouxeram avanços e facilitaram a vida de muita gente. E facilitaram até mesmo as fantasias sexuais: não é difícil encontrarmos álbuns, blogs e vídeos eróticos com imagens de pessoas famosas e anônimas que “caíram na net” – ou não necessariamente, pois há muitas pessoas que postam suas fantasias na grande rede graças aos modernos celulares, webcams e as facilidades para tais conteúdos serem publicados.

Cada um tem suas fantasias sexuais e faz o que bem entende para o seu prazer, não tenho absolutamente nada contra e desprezo o discurso moralista hipócrita. Exibicionismo e voyeurismo já existem há tempos, da mesma forma que ménage-a-tróis, swing e tantos outros fetiches e fantasias. A internet facilitou o acesso a essas práticas que já estavam presentes nos velhos "catecismos" de Carlos Zéfiro e dos filmes pornôs em VHS que a molecada alugava escondido na locadora. Antes, muitas pessoas tinham vergonha em chegar no balcão com títulos como “Deep Throat - Garganta Profunda” e até “Emanuelle”, mas hoje tudo está disponível a um www e alguns cliques. Tem tudo na grande rede, é só procurar: em 2007 eram 4,2 milhões de sites pornográficos ativos (ui!).

Se por um lado a internet facilita o lado de muita gente que quer colocar em prática suas fantasias sexuais, por outro há alguns problemas. É muito comum encontrar adolescentes nas redes sociais “sensualizando” em álbuns de fotos pra lá de “provocantes”, em trajes do tipo quanto menor, melhor. Um prato cheio para pedófilos e aliciadores. Há algum tempo acompanhei pela internet uma troca de opiniões interessante, em que alguns adolescentes diziam não conseguir entender como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot podiam ser “sensuais”. O conceito de “sensualidade”, obviamente, era outro há 40, 50 anos – hoje, o que se chama de sensual é algo explícito, com tudo à mostra, sem o mistério e a imaginação por parte de quem está admirando os corpos e seus trejeitos. E a trilha sonora para um “clima” é o rala-na-tchaca qualquer. Se comparado há décadas, temos hoje uma maior liberdade sexual, mas ao mesmo tempo ainda perduram comportamentos repressivos, preconceitos e muita desinformação.

E nesta sociedade líquida que estimula a relação consumo/descarte quase imediatos, até sites voltados para pessoas casadas que queiram “pular a cerca” no maior sigilo já existem. Com tantas possibilidades por aí (como citou Bauman, a sociedade de consumo é uma sociedade de excesso e fartura) esse negócio de “fiel até a morte” só mesmo para a torcida do Corinthians, pelo jeito.

- Ah, então era isso que você queria ver no jornal com toda a atenção, né, seu véio descarado?

- Eu??? Não, querida! Só vi por acaso, tava esperando os gols da rodada...

- E eu não vi? Só faltou babar quando a foto daquela atriz loira apareceu na tela!

- Qué sabê, mulhé? O que que tem? Ela só mostrou peito e bunda, vá! Não é nada demais, qualquer filminho de Sessão da Tarde hoje em dia mostra isso. Tá com ciúme de uma atriz, é? 

- Seu descarado...devasso....safado...

- O que é isso, mulhé? Me solta!

- Seu velho descarado...sacana...machão...vem tirar umas fotos lá no quarto, vem...vamos sensualizar num vídeo caseiro...seu safadinho!

23 comentários:

  1. Este vídeo resume boa parte da minha opinião (tem 2 minutos): http://youtu.be/e_dKZemRKZE

    E para complementar, acho que a facilidade de exposição pode acabar gerando um desgaste de alguma forma, como uma vontade descontrolada de arrumar novas parceiras/os e, se uma das partes não topar um swing ou um mènage, o casamento pode terminar em traição, por exemplo. Ou então a coisa toda se torna tão previsível que perde-se a graça e as pessoas tendem a se tornarem frígidas! '-'

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, querido amigo Jaime.

    Ótimas charges!

    Um grande abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  3. A internet deveria ser usada com mais sabedoria, Jaime.
    Infelizmente, essa é a exceção e não a regra.
    A falta de vergonha que aparece nela é literal e figurativa, o que só a denigre como mídia.
    Ainda não li Condorito (assim como Peanuts e Mafalda), mas vou dar uma pesquisada.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jaime!

    Muito bom o texto! Realmente hoje em dia a sensualidade virou vulgaridade e a web permitiu que o pessoal abusasse mesmo..quantas fotos grotescas e hilariantes de gente feia querendo ser sensual vemos por aí? Hoje mesmo me deparei com uma guria que tirou fotos "sensuais" dentro da caixa de água!
    Nossa eu acho que lembro dessa fase da Cultura! Na época eu não tinha o interesse em assistir..era uma garota alienada kkkkk....mas é que mesmo agora a Cultura é um canal que nem acesso porque simplesmente esqueço e nem fico na tv...Entretanto eu vivenciei os clássicos infantis e juvenis da Cultura *.* Pelo que vc mencionou ela passou muitos clássicos para os amantes de cinema...o que me conforta é que hoje com a web podemos baixar todos esses filmes clássicos com umas notável facilidade....peguei cada flme antigo aqui q vc nem faz idéia! Eu conhçeo Metroplis sim! Um clássico master! A animação japonesa ainda não tive a oportunidade de ver...
    Nossa essa sua pós-graduação é interessante e sobre o livro que vc mencionou lembro de que na época do lançament oele ficou em certo destaque...não cheguei a ler mas pela sinopse que vi, achei que a autora exagerou demais em generalizar que os games induzem á violência....pode até induzir um pouco mas daí alegar que eles são culpados pelo desvio mental é forçar a barra.
    Tem razão, eu sempre achei o Pica Pau, Tom e Jerry muito errado e terrorista kkkkk.
    Ah lerei o artigo sim! Só espero chegar no fim de semana q tenho um tempinho maior na net.
    Olha eu não sei se alguém se atreveu a fazer umatese de 2001...certamente alguém fez e essa pessoa deveria ser louvada!
    bjs

    http:///www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Peterson, eu assisti ao vídeo, obrigado pelo link. É a facilidade, né? E assim o descarte também é mais rápido, sem rodeios, a sexualidade vai para um lado em que o prazer acaba ficando em segundo plano: ser um(a) "atleta sexual" e experimentar de tudo porque "a vida é curta". É uma leitura interessante.


    ***

    Amapola, muito obrigado! :) Um grande abraço pra você também!


    ***

    Jacques , acho que internet pode ser usada para muitas coisas, até para dar vazão às fantasias sexuais. O problema é esse que você citou: muita gente se expõe de maneira apelativa em espaços não apropriados dentro da própria rede.

    Aí banaliza. E é prato cheio para pedófilos.

    Rapaz, Condorito é muito engraçado, mas também muito, muito complicado MESMO de ser encontrado! No começo dos anos 80, creio, foi publicado no Brasil. Se conseguir, procure também por "Mortadelo e Salaminho", hilariantes e mais uma HQ difícil de encontrar por essas bandas.

    Abs!


    ***

    Oi, Tsu! Teve um cara que andou coletando umas fotos de gente "sensualizando" na internet e vou te dizer: é cada coisa bizarra! E era "gente feia e bonita" com poses e cenários pra lá de estranhos rsrs

    Como (quase) todo mundo tem câmera digital e webcam, é moleza fazer essas fotos e publicar nos meios virtuais.

    Pois é, a TV Cultura teve uma fase excepcional! Exibia show do Pink Floyd, YES, especial dos Rolling Stones, estes filmes clássicos do cinema - quando o cinema não era chato e não desviavam a atenção do roteiro e atuações ruins com efeitos especiais e trilhas sonoras intermináveis -, programas culturais (óbvio) muito bons... era uma TV que valia a pena assistir. Hoje eu não sei, porque agora moro em Salvador e aqui não pega o canal, só alguns programas da TVE.

    Procura por este "Fausto", de J.W.Murneau, de 1925. É baseado na velha lenda do Dr.Fausto e do livro de Goethe: um velho alquimista que faz um pacto com Mefisto, o diabo, para retomar a juventude. O resultado disso tudo é trágico.

    É, uma pós que eu gostei bastante de fazer. Depois quando tiver um tempinho leia o artigo que eu cito o livro.

    Tom e Jerry são terroristas, mas o que me diz do Coiote de Papa-Léguas? Onde ele arrumava tanta munição daquele jeito? hahahaha

    Bj!

    ResponderExcluir
  6. Safadinho! rsss...


    Mas falando sério agora, a internet só é um meio onde a sociedade excacancara tudo akilo que ela é... É um monte de gente fazendo o que faz qnd "ngm tá vendo" sendo que nada na net é relamente sigilosso!

    bjks

    ResponderExcluir
  7. Jaime, meu amigo, tudo bem?
    Olha... tá me dando vontade de fazer um comentariãoooo que nem tu faz por lá, mas pelo horário 2h40 da madrugada..., nem sei se minhas ideias vão ficar bem conectadas...

    Mas o uso da internet, apenas reflete o que se passa na sociedade. Tudo isso já acontecia..., mas se antes tínhamos a máquina fotográfica, o VHS..., agora temos o meio online! Quer melhor? Imagina... um cara tirando a roupa, no mesmo instante o mundo vendo! Para quem tira e para quem vê, ótimo!... claro que é uma ironia. Mas a internet está revolucionando tudo,é inegável, tenho amigas, cujos namorados, ou pseudo-namorados, acabaram o relacionamento por e-mail, "tchau", acabou!", ou simplesmente nunca mais mandaram e-mail algum, nem apareceram claro... ou seja, deletaram as garotas. Já pensou? Ser deletado?... no mínimo horrível.
    Nos anos 80/90,antes da internet, já começou isso, só que o pessoal acabava o relacionamento via fax ou post it! rsrs Séeeerio... sabia disso?
    Ou seja, é uma coisa num crescendo de vazio, que só protege o exibicionista e o covarde. Isso falando só em fins de relacionamento. Mas pessoas com essas características: exibicionismo e covardia..., são as que mais se beneficiaram nesse novo meio.

    Noosssa! Tu falou um monte de coisas... quanto a traição, também tem a ver com essas características ai de cima, mas não só... Mas um meio onde se pode ter fotos, videos, papinhos..., prato cheio.

    Quanto ao Deep Throat, é clássico do gênero. Tem que dizer, os caras eram muito criativos... rsrrs Tem também a Miss Jones, sabe qual é? Que transava com uma serpente. Já ouviu falar? (procura..procura....) rsrrsrs :)
    Já foi procurar Jaime... espera aí deixa eu acabar...!

    Para encerrar vou contar um caso, (verdadeiro), outro dia, navegando numa boa...
    fui retribuir um comentário (não vou dizer de quem é, óbvio), chegando no blog, tinha uma velha semi-nua com um biquíni de oncinha, mas quase como a Eva assim... e daí? Bem, até comentei..., mas tenho medo de voltar por lá! rsrs Outra vez ela estava de ____, não, é melhor não falar. Mas é verdade, Jaime! Acredita em mim!


    ah me lembrei... já viu o filme do Stallone (o primeiro dele..., eu disse o primeiro...), procura então! rsrsrs
    A propósito "stallone" em italiano significa "garanhão", sabia??? Mas "aloggiamento da lei", significa _________

    ResponderExcluir
  8. Curti no face porque não me contive em deixar só para mim essa leitura.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aninha, "danadinha" rsrsrs

    E tem isso, né? A perda da privacidade. Veja que até fotos em um celular de uma atriz famosa foram "cair na net". Imagine as pessoas que se expõem (muito) na rede?

    Bjks!



    ***

    Oi, Cissa! Tudo bem, minha querida.

    Então, essa questão do "deletar", do "descartável" é uma coisa típica deste admirável mundo novo. Quantas vezes não leio nas redes sociais pessoas expressando coisas do tipo "Deveria ter na vida real um botão de DEL ou block". Foi por isso que há algum tempo até escrevi sobre a diferença entre tolerar e acolher: acolher as diferenças é difícil e nem todos estão dispostos a isso. Então é mais fácil descartar e repor. É a lógica consumista de um modelo que precisa ser revisto e modificado - não estou levantando bandeira partidária ou ideológica, mas os resultados estão aí.

    E quem fala muito deste vazio diante de tantas opções e em meio a uma revolução nas comunicações é gente como o sociólogo Zygmund Bauman e o professor e filósofo Mário Sérgio Cortella. Eles traçam um panorama interessante desta época de transição em que vivemos.

    Que estranho isso de terminar relacionamento via fax, né? Me lembra aquele filme "De volta para o Futuro", em que o Marty McFly é demitido via, sei lá, fax? hahahaha Ou teria sido vídeo conferência? rsrs

    Nisso todos temos que concordar, Cissa: Deep Throat é muito, mas muito criativo MESMO! hahaha Miss Jones? A mulher transava com uma cobra? Eu morro e não vejo tudo! kkkkkk Vou procurar depois rs :)

    Cissa, eu acredito em você. Eu já cheguei a um blog (amador), certa vez, em que dou de cara com uma senhora (!) fantasiada de "tiazinha" (dominadora) com velas no_____ e ______. Detalhe: as velas estavam acesas. Será que faltou energia na casa do casal e não tinham onde colocar as velas? kkkkkk

    Ah, não vou procurar o primeiro filme do Rambo Balboa (hahaha), não...já li do que se trata e não quero ver, não! rsrs

    Espertinha! hahahaha Mas me aguarde: parece que na biblioteca da escola tem um dicionário de italiano perdido! Vou procurá-lo e você vai ver, vou descobrir o significado disso aí! Ou então pergunto diretamente ao MC Serginho Berlusconi quando eu for convidado para mais uma festinha dele! hahahaha

    Beijinho procê também, Cissa! Adorei o comentariãooooooo! rs Te cuida aí também :)


    ***

    Michelle, que bom! Muito obrigado :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaime, voltei...
    vim ler a tua réplica... (réplica?) e tem mais umas coisinhas!

    Essa história de DEL, etc..., me lembrou aqueles lances que acontecem no Facebook. Não sei se acontece contigo,com mais alguém ou só comigo (crise existencial?), tenho vários amigos que nem sei quem são.
    O face tenho usado mais para divulgar o blog, mas claro, tenho amigos e novos amigos, no que te incluo, mas também gente que nem sei quem é..., o que acontece... é um entra e sai, no bom sentido Jaime... o que que você pensou??? rsrs Sempre que abro, o número de amigos muda, entra gente que convidei e nem me lembro, e sai alguém que nem sei!
    Ou seja, um pequeníssimo exemplo de como estão as relações de hoje, pois se alguém pediu "amizade" para mim, e nem falou comigo e já foi saindo, queria o que então? ... (não responde Jaime)! rsrs
    Mas entendeu o que estou dizendo? Com certeza entendeu.

    Vou anotar os nomes dos caras que colocaste aqui. Tu é sociólogo? Não entendi tua área de atuação.

    A... , parece piada pronta Jaime! Como é a história... tu ainda vai encontrar um italiano perdido numa biblioteca? rsrs
    Morri de rir aqui desse lado! rsrs Jaime, cuida o que tu escreve, garoto! rsrs
    Beijinhos!

    PS.: Puxa, tô rindo por aqui e tem colocar esses "rsrsrs"... :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cissa, bom que voltou.

    Ah, acontece muito isso comigo no Facebook e acontecia o mesmo no Horrorkut. Entendi o que quis dizer sim. É mesmo um entra e sai - na verdade eu havia pensado em uma repartição pública ou um shopping, um entra e sai danado de gente o tempo todo! No que você pensou, hein? rsrs - de pessoas que eu não sei nem de onde saíram. Ou entraram ( no facebook e no perfil, Cissa, pensou em que? rsrs) , sei lá.

    Também é legal que fiz boas e verdadeiras amizades através destes meios virtuais - blogs e redes sociais - e até mesmo saindo desta esfera, do meio virtual para o real. No entanto parte considerável do que se vê nessa internet, em termos de relações, é algo superficial e descartável.

    Eu fico agradecido e honrado por me incluir em seu seleto grupo de "novos amigos"! :) Também já está incluída neste grupo, viu?

    Ah, então: eu sou formado em Letras e com pós em Novas Tecnologias Aplicadas à Educação. Sou professor. Antes de fazer Letras caí de pára-quedas no curso de Desenho Industrial, mas felizmente percebi em pouquíssimo tempo que não era a minha área. Leio bastante mesmo, adoro. Por isso fui cursar Letras rsrs Uma coisa que eu sempre tive vontade de estudar é Filosofia ou até mesmo Sociologia, História...

    E esses caras que eu citei estou sempre lendo e relendo. Bauman é um pouco maçante às vezes, mas o Cortella você vai gostar - procure pelo livro "Não nascemos prontos"; ele é educador também, muito próximo ao mestre Paulo Freire, então tem livros e artigos nesta área também - e foi justamente por ler estes artigos sobre educação que eu conheci o autor.

    hahahaha! Não, Cissa, vou encontrar um dicionário de italiano! hahahaha E já descobri que "allogiamento" vem de "alloggiare", que é morar. Logo, "alojamento" tem sentido :D E graças ao Michaelis ( o dicionário, Cissa! rsrs) "lei" é "sra." Então tem relação com o inglês "lodge", que é acomodar, morar: Alloggiamento di lei = moradia da senhora.

    Acertei? Acertei? :D

    Beijinho, Cissa!

    PS: Eu procurei por Miss Jones. E achei - na internet, claro! Pô, Cissa, controla esses pensamentos! rsrs E sabe o que é gozado - Não, peraí, Cissa, não é isso que você tá pensando: é no sentido de engraçado mesmo - o título do filme em português é quase uma expressão bem comum entre os...evangélicos! "Tá com o diabo no corpo!" rsrsrs E o que Miss Jones apronta no filme,eita nóis! rsrs

    ResponderExcluir
  12. Oi Jaime!
    ahshaahs a vovó Pinako é engraçada mas também possui um lado bem maduro...é interessante porque ela perdeu o filho e a nora durante a guerra e criou a neta sozinha...sem falar que era amiga da mãe dos protagonistas...e até do pai deles. Ah sim, na obra cada um dos homúnculos é um pecado capital...de modo que a Luxúria tinha de ser gostosa rs. Mas eu gosto do Ira..sério, a autora criou um fuher muito semelhante á Hitler e invencível *.*.
    Ah sim..a Cultura já foi excelente...vc citou muitos programas (lembro do Roda Viva e das aulas do Pasqueale) sem falar do Planeta Terra sobre o mundo animal...
    Eu conheço Fausto, até já li o livro....a história é bem interessante...e vc lembra que em um episódio do Chapolim eles contam a trama de Fausto? É hilário porque o Seu Madruga interpreta o Mefisto kkkkkk.
    Prometo que lerei seus artigos quando tiver tempo..mas minha semana é tão corrida!
    Nossa, o Coiote era o melhor cliente das indústrias Acme! \o/ ADOOOOOORO a Acme..aquilo sim é que é uma empresa de porte! ahsahsahshashashas
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Hoje a internet também virou uma grande vitrine de populismo e exibicionismo do cidadão entre seu grupo.É o espaço onde ele pode ser visto,notado.Tornando um popstar momentâneo,seja no youtube,face,orkut,twitter..Enfim,
    ali ele pode,mesmo que de forma inconsciente,ser"importante",transcendendo tudo aquilo que de alguma forma ele não pode ser na vida real.Uma forma de extravasar seus desejos.
    Beijos,Jaime!Um lindo sábado para ti.Dani.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jaime,

    Eu acho que o exibicionismo faz parte de um rol de sociopatias que rondam nosso meio. Estas pessoas, se a rua fosse mais tolerante e menos violenta fariam tudo isso nela. Ele (o exibicionismo) tem a mesma origem psicossocial da pedofilia, do sadismo , do masoquismo e do voyerismo (esqueci alguma?). A net veio para aumentar seus telespectadores.

    Ultimamente o que eu mais tenho me perguntado é: o que é ser normal hoje em dia? rsrs

    Muito bom, mu caro e grande pensador. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  17. Olá..estou timidamente aqui pela primeira vez.....

    Gostei muitissimo da tua escrita..muito do que penso ja foi dito acima.

    Mas quero apenas te elogiar pela seu tão belo texto. Prendeu minha atenção, pelo
    seriedade do tema e pelo humor que colocaste nele!
    Parabéns!!!

    Ps. sou amiga da Cissa...

    Ma

    ResponderExcluir
  18. Pois é, a vulgaridade tomou o lugar da sensualidade!
    E quando o povão começou a ter acesso nas redes sociais, a casa caiu, hahaha!!!

    Aceitei o empreguinho demerda. Poir ento estou no escritório do chefe, masele vai me mandar pra umarecepção demoníaca depois. Deus o faça mudar de idéia!!!
    Obrigada pela força!!

    Li esse livro do Kafka sim, o "Carta ao meu pai", tb "A metamorfose" e "A arte da fome", tenho um daqueles livros três em um sabe?
    Meu irmão que comprou, e adorei.

    Estou terminando o "Mulheres" do Bukowski.
    O cara é um velho maconheiro, safado e bêbado,na maior naturalidade, estou me divertindo,hahaha!!
    Acho que se ele não fosse TÃO safado seria meu brother.

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Tsu!

    Hahaha Sério, achei a vovô Pinako uma simpatia só e essa trama que você contou, a história da personagem, só a tornou mais interessante ainda. A Luxúria, como o nome sugere, tinha que ser mesmo a gostosona, né? Rsrs

    Ah, a Cultura tinha muita coisa boa mesmo. Nem sei como está a programação da emissora agora. Sei que continua dando 1 ponto se muito nos famigerados “ibopes” da vida, enquanto que “A Fazenda” e outras bobagens “bombam”.

    Fausto de Goethe! Um belo livro, não é mesmo? Eu li esta obra, sei lá, ainda na adolescência e fiquei encantado e me lembro até assustado hahaha Primeiro li uma adaptação em prosa e depois o poema – não original, claro, pois alemão é algo incompreensível para mim rsrs.

    Seu Madruga como o Mefisto? Kkkkkkkk Tenho que caçar isso no youtube rsrsrs

    Não se preocupe, leia quando tiver tempo e disposição. A semana da gente é mesmo uma correria só.

    A ACME deveria passar por uma CPI! Onde o Coiote arruma tanto dinheiro pra comprar aquelas coisas? Hahahaha

    Bj!


    ***


    Oi, Dani!

    Exatamente: e sob um certo...anonimato, ao menos à primeira vista. Porque depois as pessoas se mostram mais, há mais trocas, perdem aquela inibição natural dos primeiros passos. Na verdade é uma forma de colocar em prática até alguns desejos em um espaço onde antes não existia – ou existia mas as pessoas tinham vergonha ou não sabiam como encontrá-los - e com a rede tudo facilita. E também encontram pessoas com desejos e afinidades em comum, já com objetivos bem definidos.

    Beijo, Dani, ótima semana! 


    ***


    Salve, Cacá!

    Este é o ponto: como a rua não é ou não suporta essa liberdade toda, as pessoas que gostam e praticam essas fantasias encontram na rede o ambiente ideal, onde podem encontrar grupos e pessoas das quais se identifiquem.

    Ah, a noção de “normalidade” é bastante contestada ao longo dos séculos, né? Lembra do Erasmo? ( não o Tremendão, mas o de Roterdã... hahahaha!)

    Abraço, meu caro! 


    ***


    Oi, Ma!

    Muito obrigado pelo seu comentário e pela simpática visita a este humilde blog. Obrigado mesmo por suas palavras! 

    E volte mais vezes, caso queira. É bem-vinda!

    A Cissa sabe muito bem escolher as amizades! 

    Abraço!



    ***

    Oi, Myself!


    A galera confundiu – e confunde – tudo, né? Rsrsrs E não caiu só a casa, não: caíram as fotos, os vídeos, tudo! Hahahaha

    Vixe, tomara que ele mude de ideia mesmo. Mas lembra daquilo que eu te falei, dos contatos...o problema é que o filho do chefe...er...bem...hahaha! Fique longe deste contato! Rs

    Kafka é ótimo, gosto muito.

    Hahahaha! O velho safado manda muito bem! “Mulheres” é muito engraçado, depois passe para “Misto Quente” e por aí vai. Bukowski é um baita escritor, mas muita gente se prende apenas à esculhambação que ele promove na escrita e o rebaixa por isso. Mas ele é autêntico e escreve como dá na telha, com sentimento... e sendo o safado que é, já viu!

    E muita gente queria ser brother, sister, amante do velho hahahaha

    Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Jaime, o exibicionismo ( Na maioria dos casos ) de muitas pessoas ultrapassam a moral e a ética!
    O problema é que "algumas" pessoas perderam a noção do certo, do errado e do ridículo!

    Abraços meu querido e tenh auma Ótima Semana =*

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.