Nardoni couple fashion week

( Desculpem, eu realmente não sei fazer tirinhas. Clique na imagem para visualizar melhor, se tiver coragem)

Já me perguntaram mais de uma dúzia de vezes se eu estava acompanhando a cobertura do “Julgamento dos Nardoni”. Confesso que tento manter distância de toda a pirotecnia que a imprensa, mais uma vez, faz em torno do assunto.

Confesso que é difícil. Ligo a TV, ouço emissoras de rádio, acesso a internet, abro os e-mails, acompanho o twitter e lá está o “Casal Nardoni” no centro das atenções. Aliás, “O julgamento dos Nardoni” soa bem, não acha? Bem classe média mesmo. Algo como “O julgamento dos Silva” provavelmente não atrairia nenhuma atenção, afinal Silva é “coisa do povo”. E sabem como é, quando há “contato com o povo”, faça-se como George Murder Bush: aperta a mão com nojo e depois limpa na camisa do amigo ao lado. Ah, Bush, venha pro Brasil e aperte as mãos do povão faminto e dê beijos nas desdentadas barrigudas que mostram o seu valor!

Pois bem, eu disse que não queria me preocupar com esse julgamento dos Nar...você sabe de quem estou falando – e tudo o mais que eu tinha para escrever sobre isso está AQUI e AQUI - mas acabei me deparando com uma “notícia” que achei fundamental para manter bem informado esse povo sedento por novidades! Olhem que beleza:

Nesta quarta-feira (24), terceiro dia de julgamento do casal Nardoni, o réu Alexandre Nardoni está usando uma camisa verde água, calça jeans azul e tênis preto. Anna Carolina Jatobá usa uma camisa rosa, calça preta e uma sapatilha. (Com informações da TV Globo) .

Incrível, não? Mais incrível ainda é o fato de NINGUÉM da imprensa ter procurado ouvir especialistas para que eles emitissem suas opiniões sobre esta importante e relevante informação que alteraria os rumos do julgamento!

Por isso vou ensinar como é que se faz. Aqui neste blog ninguém fica a ver navios, sem informação de qualidade! Procurei alguns especialistas e consegui entrevistas inéditas – não, seus maldosos, não dei furo nenhum! – que certamente contribuirão para que vocês, raros leitores e leitoras e visitantes deste humilde e tosco blog, estejam muito bem informados sobre o “Julgamento dos Nard...”ah, vocês já sabem.

Alexandra, o que você achou do figurino dos acusados?
Olha, eu achei que o Alexandre acertou ao combinar a camisa verde com o jeans azul, mas o tênis preto quebrou a harmonia, sabe? Ele deveria usar um tênis branco, básico; já a Ana errou na combinação rosa e calça preta, ela deveria usar tons mais suaves, puxando pro amarelo e sem sapatilha.
ALEXANDRA HERKOMITZXPLITZ, estilista e designer de moda

Glorinha, que tal o figurino do casal Nardoni?
Brega! Eu acho que essa moça deveria contratar um personal stylist urgentemente! Onde já se viu comparecer a um julgamento com uma combinação tão berrante? E o rapaz, que pena, é até simpático, mas precisa mudar não apenas o guarda-roupa, mas também tentar disfarçar e ficar de boca fechada, ninguém merece aquele beição à la Mick Jagger, não é?
GLORINHA CAMIL RICE, estilista, jornalista de moda, consultora de etiqueta e governanta nas horas vagas

E aí, Jojoca, meu caro, o que achou do figurinho dos Nardoni?
Ai, menino, amei! A moça, não, tá muito brega, quem usa sapatilha pra ir um tribunal? Eu, hein, to bege! Agora o Xandi...nossa, amei, sabe? Eu apenas sugeriria uma camisa vermelha para combinar com aqueles grandes lábios, ah, grandes lábios desse tipo eu adoro, ali eu vou! Atooooooron!
JOJOCA LOTEIRO, estilista, bicheiro e carnavalesco da “Unidos do Jaçanã”

Pois bem, aí estão! Opiniões abalizadas, de gente que entende do assunto. Se coleguinhas da grande imprensa aparecerem por aqui, por favor, podem ficar à vontade para copiar e colar ( procedimento padrão de 7 em cada 10 redações da imprensa brasileira, pelo jeito), mas citem a fonte e aprendam como se faz! Isso, sim, é jornalismo!

Créditos da notícia sobre o julgamento do casal Nardoni: Sinomar Vieira. Link: http://www.digauai.com/index.php?pg=noticia&id=1066

Fique bem “informado”, siga-me no twitter: www.twitter.com/jaimeguimaraess

11 comentários:

  1. Jaime, pensando bem, veja como evoluímos. No coliseu eles levavam os protagonistas para fazer a carnificina lá dentro e o povo para assistir e aplaudir, vaiar, etc. Agora, nem precisa de povo presente. Tem Tv, rádio, twitter, celular. É um avanço e tanto, né não?
    abração consternado, meu amigo! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Jaime, desculpa pela demora. É que fui fazer uma entrevista e voltei para comentar aqui no Grooelanda, que é um dos meus blogs preferidos. Sobre seu comentário, excelente. Você acrescentou dados ótimos. E quando eu chegar ao seu nível serei considerado incrivel!

    Bem, sobre a sociedade do espetáculo que você citou em passagem pelo seu blog... Jaime, lembra quando eu te falei que jornalismo e publicidade a cada dia que passa estão mais ligados? Então, quando se tem uma cobertura para um evento como esse dos Nardoni, pense... Deve-se tirar o máximo para poder vender tudo o que é possível. Acompanhe meu raciocínio. Pense no julgamento como uma vaca. Isso, uma vaca. Vc precisa tirar tudo dela para fazer hamburgueres, fígados, corações, carne moída, filet mignon entre outras coisas. É isso que se tem feito nos grandes eventos. Os coleguinhas da imprensa tiram tudo: Falam das roupas para o público ligado à moda, falam da parte jurídica para a galera mais estudada. Nessa tentativa de falar para todos acontece a lambança. Sou a favor do jornalismo que fala os fatos e apenas os fatos. É para falar do julgamento, que seja só o julgamento. O shownarlismo tem sido muito visto. Essa mistura de entretenimento, jornalismo e publicidade que as pessoas chamam de evolução. É por isso que cai o diploma, porque se é para fazer graça somente e apresentar... qualquer zé ruela pode fazer. Agora se ater ao conteúdo jornalístico e entender o significado real do que é notícia e ser criterioso quanto a isso... bem, só entendo primeiro as premissas do que é jornalismo de verdade.

    Abraços, Jaime!!! E mais uma vez, desculpa pela demora.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O sensacionalismo e a falta de foco intencional da imprensa brasileira são patéticos. "Tudo se presume, se resume, se reduz...e o principal fica fora do resumo."

    Bom humor inteligente, adorei! Mas não duvido que algum indivíduo fique a ver navios aqui sem entender o sentido da crítica, hahaha! "Brasil, mostra a tua cara!" Pensando melhor...não mostra não! (Vergonha alheia!)

    ResponderExcluir
  5. Pois é... Um assunto tão delicado virou uma grande palhaçada!
    Tenho procurado me fixar no que há de melhor conteúdo sobre o assunto, mais está difícil. A imprensa está muito marketeira!
    Ainda bem que temos o Grooeland! Rsrsrs...

    Adorei a abordagem do assunto de uma maneira leve e bem humorada!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é,isso mostra como é o grande intelecto do povo; mas já não surpreendo com nada; aprendi a não esperar grande coisa da maioria das pessoas.

    Bjuss!

    ResponderExcluir
  7. Também não tenho paciência para esses casos de sensacionalismo da imprensa. Isabella não foi a primeira e nem será a última criança vítima de violência. Quantas crianças são abandonadas, sofrem mais tratos, abuso sexual, são mortas também pelos próprios pais ou parentes todos os dias? Já pensou se a Globo resolvesse noticiar todos esses casos? O brasileiro não ia ter saco e tampouco ficaria "comovido" como está neste caso dos Nardoni.

    É mais um daqueles caso em que os macacos querem bananas e a mídia está dando bananas para a macacada faminta.

    ResponderExcluir
  8. Ai, ai... To morrendo de rir
    !!!
    Quer dizer, estou super agradecida por ter "aprendido" isso, rsss


    Bjoa

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que encontrei meus iguais...estava me sentindo um peixe fora da bacia por simplesmente ter mais o que fazer do que ficar na frente da tv acompanhando esse "circo jornalístico". E concordo plenamente quando vc fala do sucesso do caso Nardoni classe média e da total indiferença a outros tantos e até mais absurdos que ocorrem pelas periferias. Aqui mesmo na Fortaleza "Bela" o caso de dos Oliveira em que uma criança de 5 anos foi raptada, estuprada e morta. O problema é que nesse caso,os suspeitos não são os pais da criança...e a notícia perde assim, muito do seu impacto e comoção..já que nesse país o que não faltam são casos de violência contra crianças acontecendo diariamente.

    Enfim...ainda bem que acabou o julgamento e o casal vai poder usar o estilo casual chick o que está em ultima moda nos maiores e mais populosos presídios do país.

    rss..bjo

    ResponderExcluir
  10. Ah, meu caro amigo, só você mesmo pra fazer algo assim. Sua genialidade coma ironia não tem tamanho!
    Isso sim que é protesto inteligente.
    Attooooronn!

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.