segunda-feira, abril 06, 2009

A cigana tinha razão?

Os meus 3 ou 4 fiéis leitores ( e eleitores também, assim espero) que acompanham este humilde blog sabem do apreço que tenho por uma fezinha de vez em quando na Mega Sena. Quando surge um prêmio acumulado vou à lotérica na fé cega de que “hoje é meu dia”.

Isso tudo porque há algum tempo fiz uma consulta com uma velha cigana que garantiu minha sorte nestes jogos de loteria. Desde então venho tentando o sucesso, embora nunca tenha acertado nem mesmo em rifa que sorteia liquidificador usado.

A princípio fiquei desconfiado com as previsões da cigana, mas somente agora, depois de tanto tempo, entendi suas enigmáticas palavras quando perguntei não apenas sobre o meu futuro, mas também o futuro deste imenso país e do mundo:

- Vejo um mundo em constante mudança. Vejo um presidente negro na maior nação do mundo...não, não, isso aqui tá com algum defeito, não é possível, imagine só se isso vai acontecer! Peraí...ah, agora vai! Pois então, vejo uma mudança nos mapas, na América Latina, inclusive no Brasil, que perderá terras e estas darão origem a nações independentes! E vejo também que você não tem os 5 reais para pagar a consulta e...

Hã... deixemos o restante pra lá. O que a cigana viu em sua bola de cristal (que eu pensava ser um aquário pintado de branco e com uma pequena lâmpada dentro) agora faz todo o sentido. Sabem aquele tipo de notícia que passa batido nos rodapés dos jornais, fica escondido nos sites de notícias e a televisão nem divulga?

Pois é. Saibam vocês que uma ONG espanhola quer comprar um belo pedaço da Amazônia. Os espanhóis tem um orçamento de pouco mais do que R$ 500 mil e esperam conseguir financiamentos para comprar área de 100 mil hectares na floresta. Não, modéstia não é o forte destes espanhóis.

Isto não se constitui em novidade. Que tem muita ONG estrangeira na Amazônia deitando e rolando com as possibilidades oferecidas pela rica floresta todo mundo já sabe, menos os deputados (de "oposição" e "governo") que praticamente sepultaram a CPI das ONGs e o Gilmar Mendes.

E “deitando e rolando” é o melhor termo, pois o governo admite desconhecer quem compra terras na região amazônica, o que dá margem para várias teorias como a de que “laranjas” são usados por organizações não-governamentais estrangeiras para adquirirem terras. E há alguma verdade nisso: em 2007 a ONG Cool Earth afirma possuir 2 mil hectares de terras no Brasil, enquanto um milionário sueco adquiriu 160 mil hectares em 2005. É bom repensar se “a Amazônia não está à venda”.

Será que a cigana tinha mesmo razão? Teremos em breve um mapa do Brasil bem diferente do atual, com várias nações independentes no território que corresponde hoje à Amazônia? Mesmo que a cigana tenha visto em sua bola de cristal um mapa da América do Sul com base nos livros de Geografia feitos pela secretaria de educação do estado de São Paulo, não duvido de nada do que possa acontecer.

Até mesmo eu realmente ganhar a mega sena acumulada.
---
É a reta final! Vote no grooeland no concurso de “melhor blog” no V concurso de blog! Participe! Não precisa de título de eleitor...clique AQUI para votar.

23 comentários:

  1. Essa da cigana hein??? A propósito, tbm quero ganhar na mega-sena =//

    ResponderExcluir
  2. Muito bão seu blog parceiro, mistura de Informação com descontração, com uma sutilidade ironica/sarcastica. Parebens.
    Ah, e mais formador de opnião que o faustão!! hehe

    mto bom!!

    www.teuculazarento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que ano foi isso? Essa cigana tava atrasada, ou então pegou o bonde andando. O que você relatou é apenas o que foi divulgado na grande imprensa. Tem muito mais terra que já foi pro saco (quer dizer pros gringos) Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Ah, faz tempo...é da época em que Obama era só um nome exótico! hehehe

    ResponderExcluir
  5. Já votei no seu blog, te desejo muito boa sorte.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. gostei muito de seu blog e faço das palavras de V as minhas...
    ps:sobre o apreço que a sua pessoa tem em fazer fezinhas,vixe guri entao somos dis,e veja que ate hj nunca ganhei nem injeçao na testa...hehe este fds gastei uma nota consideravel em um jogo loterico e nada,aff,fiquei arrasada,e toda vez eu digo que nunca mais aposto,mais acho que já virou vicio...rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Pois é,só notícia boa,rss!

    Continue jogando! Jogue sempre os mesmos números se possível!!
    Eu boto fé de que quem joga sempre um dia acaba conseguindo,nem que seja uma quina!!!

    beijão!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post...
    realmente seu blog merece ter meu voto...
    ótimo conteúdo e boa qualidade em cada detalhe...
    meus parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Estou indicando este blog para o prêmio "Eu Assino Em Baixo".

    Para saber mais sobre o prêmio, há um link escrito "Prêmios" na barra lateral do meu blog.

    http://quartodealuguel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Seu blog é melhor que todos os livro9s do Paulo Coelho...

    ResponderExcluir
  11. Groo,
    Realmente você é ótimo! O blog então, nem se fala!

    A questão da Amazônia é muito séria, mas parece que realmente quem pode impedir isso finge não ver nada do que está acontecendo. Eu custo a acreditar que o Brasil chegará a esse ponto, de verdade mesmo. Se tudo isso for consolidado, vamos nos fingir de mortos?

    Essa é a pergunta que não quer calar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Essa do Paulo Rabit foi ótima. rsrs Realmente seus textos são muito melhores do que os livros dele. Mas cuidado porque ele é macumbeiro e vai jogar um despacho em sua homenagem. rsrs

    Em se tratando da Amazônia, nós já a perdemos há tempos. O nosso governo não se importa com nada que não seja Rio-São Paulo. É que é aqui que está o dinheiro e a movimentação do capital além de ser a porta de entrada dos turistas. É uma vergonha não tomarmos conta das terras mais importantes do mundo. Acho que se ano que vem, os candidato a presidência não usarem isso como meta de governo (acabar com todas as ONGs na Amazônia) então estaremos perdidos. E a única amazônia que conheceremos será Amazon.com aquele site de compras pela internet.

    Excelente discussão. Vamo bora pra lá! Vamos tirar aquela gringalhada que quer tomar nossas terras! Vamos dar tudo pro MST! se o pessoal da VEja me lesse isso... rsrs Eu morreria, porque eles iam fazer um despacho em minha homenagem também. r rsrs

    Bem, Groo... Plutão não é mais planeta, idéia não tem mais acento, o Brasil não terá Amazônia...

    Espero que eu esteja profundamente enganado e que esteja sendo pessimista, mas eu não vejo solução para o problema por puro descaso. E deve-se diminuir a quantidade de dePUTAdos logo, porque essa raça tá acabando com o nosso país.

    Valeu!!! E dá-lhe Groo. A campanha continua.

    ResponderExcluir
  13. É, amigo. A ONU e o Incra concordam nos npumeros: 55% das terras estrangeiras no país, estão na amazônia legal.

    ResponderExcluir
  14. Curti o comercial do Grooeland hihihi melhor que os livros do Paulo Coelho mesmo! hihihi ^^ Obrigado por visitar e comentar no NWB! =) Adorei seu último post sobre previsões =P
    Mudei o template e layout do NWB Oficial, faça uma visitinha! =D

    http://br.geocities.com/neowellblog

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Essa capacidade de falar de coisas "sinistras" (no sentido da gíria carioca) de um jeito hilário é MUITO bom. Parabéns!
    Não sei se você leu "O Presidente Negro" do Monteiro Lobato; além da obviedade que o título indica, há muitas outras coisas na "viagem na maionese" que ele fez, que têm a haver com essas questões de "pré-visões" dos tempos que vivemos, nacionais, assustadoras.
    Depois me conta se já leu; é divertidíssimo (em cima de coisas "sinistras"), bem no seu estilo.
    BJS!

    ResponderExcluir
  16. Cara, me diz em qual esquina fica essa cigana que eu vou correndo pra lá. Quem sabe ela não vê um futuro brilhante pra mim? Eu ganhando um milhão no BBB 10? Deborah Secco e Juliana Paes se estapeando pela minha humilde pessoa? O "Diz Que Fui por Aí" entre os dez blogs mais acessados da Web?!?

    Rsrsrsrs!

    Brincadeiras à parte, esse lance da Amazônia é muito séria. Neguinho acha aquilo ali terra de ninguém. Não é a toa que tanto sangue ainda é derramado por aquelas bandas.

    Em relação ao seu comentário lá no blog, não brade muito sua masculinidade aos quatro cantos, meu caro Groo... Oito pontos é quase dez! Rsrsrsrs!

    Abraço, camarada!

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho um professor de Comunicação Escrita na facul onde estudo que costuma abrir umas cartinhas de tarô... Quem sabe ele não mostra uns números espertos pra Mega-sena?

    ***

    E por falar em Amazônia, do jeito que a coisa anda, os livros norte-americanos que colocam a floresta como território internacional vão estar certíssimos. E o governo anda mais preocupado em dar calote nas pessoas com essa história dos precatórios do que pensar na nossa soberania...

    E qual é o motivo de toda vez em que eu venho ler este blog eu sempre saio mais bem informada do que quando entrei? Deve ser porque o blog é muito³³³³³³³³³³ bom!

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente os gringos estão de olho na Amazônia e não é de hoje. Mas, se eles quiserem tomar,não vão precisar disparar nem um tiro. É só fazer uma campanha bem feita na mídia que o povo aceita.

    Abraço!
    http://eu-amo-a-ey.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Bom dia querido!

    É com o coração repleto de saudades que eu retorno a este blog maravilhoso!

    Pois é, tirei o dia para paparicar meus amigos e parceiros virtuais, mas com uma ressalva: com muita sinceridade e apenas os que merecem, capire?

    Leio os teus textos com mais voracidade do que "O monte cinco" (um dos livros do Paulo Coelho) que, aliás, nem terminei de ler, já os seus textos...

    Bom, vamos parar de rasgação de seda, né?

    Deixei de ser saudosista já faz uma pá de tempo, entretanto, vale relembrar um trecho de uma canção do Raul:
    "...A Amazônia é o jardim do quintal
    O dólar deles tá no nosso mingau..."

    Poxa, é triste ver que aqueles que detêm o poder para frear essa exploração estão gastando nosso dinheiro com vibradores GG em sex shops de luxo e fudendo com o país.

    Bando de lamentáveis!

    Kiso!

    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Pois é...o governo só tem conhecimento das coisas que são convenientes. Enquanto isso vamos perdendo território para os estrangeiros. Será que estamos no meio do tabuleiro de uma partida de WAR?

    Nenhuma cigana me disse que ganharia na mega sena...aliás, nunca fui a uma consulta com cigana. Minha mãe sempre dizia: "cuidado! elas nos roubam enquanto lêem nossas mãos". Até hoje tenho medo delas...rsss
    Mas uma vez acertei um terno da extinta (??) loto (hoje quina). Meu pai foi receber o prêmio por mim e eu nem vi a cor da grana. Acho que seria o equivalente hoje a uns 300 reais.

    Sobre seu comentário, aqui também já temos habito de manter as luzes apagadas e já abolimos as sacolas plásticas. Vamos pensar numa ação tipo "24 horas sem sacolas plásticas"?

    Beijos e parabéns pelo ótimo blog. Virei sempre te ler.

    ResponderExcluir
  21. Esqueci de dizer que quando fui votar no seu blog a enquete já estava fechada. Prometo ser mais rápida na próxima vez.

    ResponderExcluir
  22. Groo, cumpadi... Tem uma parada pra tu lá no Melhor Opiniao.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. MTOOOO BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMM !!!
    PARABÉNS JAIMEEE!!!

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios e que não prezam pelos princípios da boa convivência - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas.

Volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...