Feliz 2009!

Feliz ano-novo, pessoal! Um 2009 de muitas conquistas, paz e saúde para todos nós!

Com o fim do carnaval, o ano começa agora no Brasil. Quer dizer, agora não, né...deixa pra segunda-feira, dia 02...bora emendar logo essa quinta e sexta-feira, afinal de contas o fim de semana está aí mesmo.

Bom, agora que acabou o carnaval, o povo sairá de sua alienação e apatia e voltará ao “mundo real”, ao trabalho, rumo ao desenvolvimento e ao fortalecimento da cidadania, certo? Se as extinções do carnaval e do futebol transformassem o Brasil numa Finlândia (o fetiche dos colunistas da VEJA, que há tempos foi uma revista interessante), seria fácil demais, não é mesmo? O importante é que tudo correu em paz!
MUDANÇA DO GARCIAMesmo o carnaval privatizado e descaracterizado tem seus momentos interessantes, até com crítica social, por incrível que pareça. Em Salvador existe um divertidíssimo e tradicional bloco: é o “Mudança do Garcia”, que há 60 anos ironiza os governantes, bate forte em assuntos como corrupção e a situação precária da saúde, da educação, da segurança, etc. Temas sérios tratados com muita irreverência, típica dos carnavais tradicionais. Sobra pra todo mundo, desde Bush, Lula, Obama, políticos locais (o prefeito de Salvador, que admitiu desviar dinheiro da merenda e dos remédios para o carnaval, não escapou), “cornos anônimos”, o acordo ortográfico ( boa idéia, digo, ideia) e até Ivete Sangalo com seu hit torturante “Dalila”.
Aliás, se vocês conhecerem alguma recém-nascida que recebe o nome “Dalila”, agradeça à Ivete Sangalo, Carlinhos Brown,às cantoras e cantores de axé e pagode, além das emissoras de rádio, TV, vídeos na internet, rádios on-line, foliões...as técnicas de Jim Jones e do Reverendo Moon perdem feio para o jabazão Dalila!

Nestes dias de folia em que as pautas foram completamente tomadas para notícias do tipo “Ivete diz que é a ‘toda boa’ do carnaval” ou “Claudia Leitte garante que não fez plástica” pesquei dois fatos bem interessantes:

Beyoncé deixa escapar parte do seio em apresentação no Oscar

Ou é muito desespero para se arranjar alguma pauta ou o sujeito que detectou essa “parte do seio” da moça é um taradão detalhista ao extremo ( conforme a academia de letras "Galvão Bueno"). E o jornalista e a empresa que publicaram essa relevante nota são corajosos...ou apostavam que ninguém ia ligar, afinal é carnaval e o que mais se viu por aí foi peito e bunda.

Mas a pérola maior está aqui:
Vocês podem não acreditar, mas no momento em que eu escrevia essas mal-digitadas, recebo uma ligação:
- Alô?
- Alô. De onde fala?
- Você quer falar com quem?
- É que eu queria colocar meu nome na oração.
- Ô, irmão, não é daqui não.
- Desculpe, foi engano.
- Que Deus e somente Deus te abençoe. Boa noite.
- Amém, boa noite.

É um sinal divino! O chamado do Senhor para participar do “Projeto Neemias da Reconstrução”, uma campanha da igreja Renascer para reconstruir o templo que desabou em SP. Tem até vídeo com os valores dos carnês ( depois de um discurso tocante do apóstolo, descubro que o carnê diamante é para doações acima de mil reais).

Eu aprovo esse tipo de iniciativa. E digo mais: o governo deveria ajudar neste nobre propósito com verbas do BNDES e com a diplomacia para libertar os líderes da igreja presos nos EUA, afinal o apóstolo Estevam Hernandes é um homem simples, humilde, que levou ao pé da letra aquelas palavras de Jesus, o Cristo:

“Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me”.

Tanto o apóstolo quanto a Bispa Sônia estão presos por uma manobra perversa de Satanás, afinal os dólares na Bíblia seriam distribuídos entre os pobres, da mesma forma que o haras e as fazendas do “apóstolo” seriam distribuídos ao MST para ajudar na reforma agrária, e os casacos de pele da “bispa” doados para campanhas do agasalho e as mansões e apartamentos seriam gentilmente doados para os sem-teto. Regozijai-vos, pois os humildes serão exaltados!

IMPEACHMENT JÁ!
Lula “passou uma cantada” na Suzana Vieira! Foi em um cerimonial na capital Federal onde o presidente se derramou em elogios à “atriz” – segundo versão da estonteante atriz fã de michês.
Tucanos, DEMos, Trolha de S.Paulo, VEJA e Nosferatu Serra se mobilizarão para criar uma CPI pedindo o impeachment do presidente Lula! Alegarão mau gosto do presidente, pois até o Itamar Frango pegou coisa melhor no carnaval ( aliás, cadê aquela “modelo”, hein?), sem contar que o FHC catou foi uma jornalista da Globo (e depois de nove meses viu o resultado) e o Collor simplesmente pegou a Claudia Raia! Fora, Lula!

DEU CERTO?
Como acredito mais em donas de casa e camelôs do que em dados estatísticos, economistas e secretários, parece que a Lei Seca mostrou algum resultado ao menos em Salvador. Os ambulantes vendedores de cerveja reclamam que venderam menos este ano. Quem diria, hein? Chuva e Lei Seca são apontados como prováveis causas. Miriam Big Pig aposta na crise, tenho certeza.
E, COM VOCÊS, TODA A GRAÇA, SIMPATIA E LISURA DE...
...Ivete Dalila Sangalo, é claro:

"O que é que vocês estão bebendo, seus filhos da p...? Revelação de quê? Sou revelação para o meu namorado entre quatro paredes. Faço ele gemer sem sentir dor. Sou uma mulher da porra ou não sou? Se querem me dar algo, que seja dinheiro ou cesta básica. Vocês deveriam entregar esse troféu de revelação para Mariana Assis, da banda Mina”.

Tá certo que o tal jornalista não teve simancol nenhum ( entregar prêmio revelação pra Xinguete Sangalo é coisa de bebum mesmo), mas a atitude da Piriguete Sangalo não condiz com a mulher fina que é. E nada interesseira, também: ela citou a banda "Mina" por puro altruísmo e vontade de ajudar novos artistas - nada a ver que a referida banda faz parte do "cast" de sua produtora; é coisa de quem está disposta a ajudar mesmo. Mas o destempero, vai ver, foi coisa de Dalila.

MAS QUEM É DALILA?
Eis uma boa pista:

21 comentários:

  1. Calma, é muita coisa para comentar, mas vamos lá igual ao serial killer do meu blog, ou seja, por partes.

    Eu nem sabia que a Ivete Sangalo tava com barulho novo. Acho ela uma puta cantora (sem duplo sentido rsr), mas odeio as músicas que ela canta. Estranho isso. rs Coisa feia que ela falou, com toda finesse de cantora baiana e deusa da Exu music... Falou merda, ou como diz o Awey do Hermes e Renato "Ela defecou pela boca". rs Adoro o Awey.

    Carnaval é sinônimo de aglomeração de gente, significa, porrada na certa. Adorei o camarote de pobre, ri de chorar. Tive que até ligar para o tal disk oração para ver se era um capeta no meu corpo, quer dizer encosto. (preguiça de usar o backspace).

    Outra muito boa foi Miran Big pig! Ri muito. Big pig. ótima.

    Para terminar, Seu Lula Silva Luiz Inácio está trocando as botas mesmo. Deve ser alguma esclerose, porque cantar a Susana vieira, é Oda. Sem falar que ela tá com o carma da viúva negra. rsrs

    Bem, valeu pelos comentários nos meus blogs e fico feliz que tenha gostado da entrevista.

    obs: Então Dalila é o nome da música... Nunca ouvi. Eu não moro na Bahia. Se bem que isso não quer dizer nada.

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. vai buscar dalila..vai buscar dalila ligeiro..la vai la vai la vai..(8)

    não sei kem é..mas fez um sucesso da porra no carnaval tds as bandas cantavam ela e beijar na boca!

    ResponderExcluir
  3. Odeio carnaval. Odeio foliões. Odeio começo de ano. Odeio fim. Odeio meio. Bá, loucura.

    ResponderExcluir
  4. MUITA COISA PRA COMENTAR!
    avou comentar apenas uma das coisas:
    feliz ano novo pra você também!
    AUEHauehUAHEUhaeuhAUEHauehuHEUhehAUEHuaheAHEUhaeuhAEUHauehuAEHuaheuAHEUha

    --
    www.moolegal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. uheauheaheuaheuhauehuaheuaeau!
    Esse blog faz aflorar meu orgulho de ser brasileiro!
    Essa da veja foi muito boa, pra que transformar o Brasil numa Finlândia? É mais fácil pra Rede Globo transforma-lo numa Índia XD
    heauhuehauehauehuahea
    Essa da Beyocé eu vi no site da Ig, mas eu ignorei(mentira).
    Afee, nem vô comentar nessa da Reconstrução da Renascer, acho que discutir religião é muito pesado.
    Mentira, eu prefiro ela desabada!
    uheauehuaheuaheahueaheah

    até logo o/

    ResponderExcluir
  6. Sensacional a postagem... De início de ano à crítica na tão 'estimada' Revista Veja, palavras ácidas, bem escritas e direcionadas! Parabéns pelo blog...

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Caraca.... eu achava que meus posts eram grandes... hauhauahuaauhauah

    depois dessa overdose de informação (útil?) divertida com certeza...

    Tenho um post sobre o carnaval tb... dá uma olhada depois...

    mas... quero comentar sobre o lance da igreja renascer...

    véi...
    como é que pode... a fé de alguns parece que cega...
    parece que os fiéis dessa seita não conseguem ver oq ue acontece com eles...
    o mais triste é que esses "religiosos" irão conseguir reconstruir outra obra superfaturada rapidinho...
    se utilizando da fé.. e da burrice de muitos....

    flw..
    até mais..
    espero sua visita...

    ResponderExcluir
  8. Blogs humorísticos são os melhores! PARABÉNS PELAS PALAVRAS!

    ResponderExcluir
  9. he, eh verdade, agora que o Ano Novo começa no Brasil.
    Bastante legal seu post, vou terminá-lo!

    Acho que volto mais vezes!

    ResponderExcluir
  10. Acho ridículo isso de que o Ano começa depois do Carnaval..... mas a maioria das pessoas pensam assim, então agente tem que se adaptar não é mesmo!!!!

    Gostei muito do seu blog, bastante crítico, e humorado

    parabéns

    ResponderExcluir
  11. auhsdhuauhsd

    po, que blog bacana!
    eu sempre vejo uns blogs tão "iguais" or ai que comentam sobre noticias
    são raros os que realmente têm uma opinião propria sobre os fatos

    e a noticia que opeito de não sei quem apareceu no oscar foi perfeita, haha
    as vezes não sei porque alguem precisa ter um diploma de jornalista pra escrever sobre essas babaquices dos famosos, esses dias mesmo entrei no uol e vi um mooonte de noticias sobre o bbb, tipo uma narração.bom mesmo é que nem aparece o nome da pessoa que escreve amateria, haha, tambem né...

    enfim
    gostei do blog, boa sorte pra vc o/

    ResponderExcluir
  12. Caramba que post grande!!!
    huahauha

    vc pode ate nao acretditar mais eu ainda ouvi essa musica que as pessoas comentam tanto, pra falar a verdade eu detesto o carnaval

    ResponderExcluir
  13. Cara

    é um post longo mas muito interessante.

    mesmo.

    e tu escreve bem, rapaz, vc é jornalista?

    gostei muito de tudo, vo acompanhar.

    water?! tudo bem... ele é um genio tb.

    mas se eu tivesse que enumerar os 4, ele tava em ultimo pela chatisse

    Excelente blog cara, recomendo.

    abraçx

    ResponderExcluir
  14. Que pena Ivete, você é tão linda, possuidora de belas pernas, mas a medida que o dinheiro e a fama foram chegando, sua cabecinha foi se esvaziando. Últimamente vem me chamando atenção a sua linguagem chula e vulgar, seu comportamento de muito deboche e estrelismo. Confesso que já fui para o Pré-Caju - carnaval fora de época, aqui de minha cidade Aracaju-Se - somente para ver sua beleza passar, cantando a mesma musiquinha várias vezes, com uma letrinha boba e repetitiva. Mas eu me encantava com o seu gingado e sua alegria. Hoje, infelizmente, não vejo mais aquela simpatia tão natural que você tinha e sim uma máscara. Uma pena.Cuidado Claudinha, ainda dá tempo de parar de imitá-la. Mas continuo achando a festa Carnaval, uma grande catarse do povo brasileiro. Festa esta que não tem igual em nenhuma parte do mundo. Um abraço, Armando

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Bicho, juro pra ti: ainda não escutei a tal da Dalila...
    Perdi muito?

    O Lula perdeu a noção.

    Feliz ano novo pára todos! AHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  17. Boa noite!

    Óh céus, estou em dívida contigo!
    Faz um tempão que não dou o ar da graçapor aqui, não é? Desculpe-me.
    Contudo, eu tardei mas cheguei!

    hihihihi...

    Eu devorei a sua postagem entre apreensão e gargalhadas!

    (uma grande postagem - com duplo sentido - para um grande blog!).

    Se eu te contar que tenho verdadeira alergia a carnaval, você crê?
    Eu prego por aí que do carnaval a única coisa boa que se aproveita é o feriadão apra tentar ir para longe, um lugar off folia, de preferência, sabe?
    Ah! Mas eu tenho que dizer que gostei do bloco "Mudança do Garcia", apesar de ser algo Carnavalesco, a intenção é boa!
    Então, meus ouvidos estão a salvo da epidemia de Dalila e Canivete sem Graça, hihihihi...
    Acho que você está certíssimo quando falou sobre as crianças chamadas Dalila. É um nome difícil de se encontrar, daqui a uns anos, nas escolas, haverá ao menos umas cinco por classe! kkkk...

    Sobre a pagação de peitinho da By no oscar eu nem sei, pois não vi, mas aqui nós estamos tão acostumados à carne nua que uma coisa subentendida pode mesmo acabar dando margem para espanto, curioso, né?

    Sobre o lance do Lula eu não duvido. Ele mostrou mesmo que pode ser alguém surpreendente (fazer tanta merda e conseguir ser reeleito com um índice tão alto não é para qualquer um, ele me surpreende sempre!). Mas uma coisa seja dita: o mau gosto para mulheres do presid-anta já é velho conhecido do povo, basta olhar a primeira dama.

    Kiso

    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Caraca fiquei perdida .. rsrsrs
    muita informação .. rsrsr

    Mas boas muito boas .. as tiração achei as melhores .. mas vá com clama .. rsrsrs

    Abç.

    ResponderExcluir
  19. QUEM É VC PRA FALAR MAL DA IGREJA RENASCER?? ANTES DE FALAR MAL PROCURA CONHECER OS PROJETOS DA IGREJA E SE POR ACASO VC OU ALGUM PARENTE SEU PRECISAR SE LIVRAR DAS DROGAS PROCURE A CASA DE RECUPERAÇÃO QUE É SUSTENTADA PELA IGREJA INCLUSIVE TEMOS TAMBÉM UM LOCAL PARA CRIANÇAS ABANDONADAS E CARENTES..

    ResponderExcluir
  20. Comentário como esse aqui de cima me fazem perceber que o ditado "pior cego é aquele que não quer ver" faz sentido... faz tooooooooooooodo sentido!

    Ah, jaiminho, tirei o dia para desenterrar tópicos antigos, mas, sacomé, né!? Tô de férias e tô podendo!!!!

    bjks JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.