TAMOS COM RAIVA!

Leiam o último post que escrevemos sobre as eleições e apliquem as várias ferramentas disponíveis na internet para efetivamente conhecerem seus candidatos.

Votem com responsabilidade, mais do que com consciência.

Pensem que vocês, mais do que muitos, têm acesso a informações, sabem bem utilizar o que a web tem a nos oferecer de melhor.

Sabem ler e têm discernimento. Sua responsabilidade é, portanto, muito maior que a da maioria da população.

Alguns dados:

- Se você acessa a internet, você faz parte de um grupo de 19% da população brasileira com esse privilégio;

- Se tem nível superior, faz parte de um grupo de 15% da população brasileira com esse diploma;

- Ah sim, se você for negro, pardo ou indígena e com nível superior você se torna quatro vezes mais raro que os universitários brasileiros de cor branca.

Resumo da ópera: o Brasil ainda é inculto, não tem acesso a informações, é racista e machista. Afora isso, há uma discrepância entre Nordeste e Sudeste, ricos e pobres, há uma cratera entre homens-ricos-brancos-sulistas e mulheres-negras-pobres-nordestinas.

E o fato é um só: no regime em que vivemos, o voto é nossa única arma. Contra essas crateras, inclusive. Não podemos desperdiçá-lo.

Bom domingo a todos, porque falta pouco. Muito pouco...

============
Esta postagem é um plágio descarado. Eu iria abordar desta vez algo sobre as eleições ( na verdade, uma conversa de boteco regada com copos de...suco de uva! A lei seca em favor dos flavonóides que farão bem a este coração santista - que tá precisando, com esse time atual), mas esse texto está absolutamente perfeito. Encontrei-o no blog TAMOS COM RAIVA.

Infelizmente, não encontraremos mais textos atualizados no TAMOS COM RAIVA. A Cris anunciou o fim das postagens no blog. Dela, Cristina de Castro, e do seu pai, José de Castro (que vai dedicar-se ao ócio criativo). Ambos, jornalistas. E de primeira.

É uma pena o fim do TAMOS COM RAIVA. Fará muita falta. Mesmo durante um período em que estive relativamente afastado da blogosfera e de atualizações, sempre dava um jeitinho de acompanhar os textos ou no TAMOS COM RAIVA ou no site NOVAE. Ao menos, um alento: ela já anunciou que não deixará de mandar suas contribuições ao NOVAE (que, aliás, é muito bom). São textos de excelente qualidade e com muita informação. É um texto jornalístico que não é chato ou enfadonho e que está muito em falta por aí.

O TAMOS COM RAIVA é um blog político, que expõe fatos que a “mídia grande” ou “grande mídia” prefere deixar pra lá. Se alguém quiser saber como irá funcionar a famigerada lei de CONTROLE ( é! controle mesmo) da Internet proposta pelo senador Azeredo, de Minas Gerais, é só procurar no TAMOS COM RAIVA e no NOVAE os fatos que aconteceram com o “Novo Jornal” lá na terra governada pelo Aecinho.

É isso. Acabou porque uma hora tem que acabar. Mas "apenas" o blog, porque os ideais continuam. A raiva, também. A raiva da censura, da perseguição, da corrupção, da roubalheira do dinheiro público, do caos em serviços essenciais como saúde e educação e tantas e tantas outras coisas que vocês, meus corajosos 4 ou 5 leitores, mesmo não conhecendo o blog, soltem um “tamos com raiva”!

"Com a esperança de que um pouco dessa raiva política que nos move tenha sido disseminada pelo mundo. Ou, ao menos, pela blogosfera".

4 comentários:

  1. Que linda a homenagem, Groo!

    Fiquei comovida com todas as mensagens que recebemos. Faz com que essa última frase (em verde) tenha ganhado um sentido muito importante.

    Muito obrigada, muito mesmo!!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente boa que está desistindo, raiva, ódio ou indignação já não são suficientes para digerir esses políticos e sua politicagem escrota.
    Quanto essa lei de censura, duvido que passe, a gritaria internacional seria grande, mas é sempre bom estarmos prevenidos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, esqueci de colocar um 'P.S' sobre generalização!
    Mas vamos pensar...
    Quantos realmente pesquisam,se informam sobre os candidatos?
    Acredito que poucos...
    Aqui na minha cidade está uma política tão suja, que o DEM e o PT, estão quase se matando, LITERALMENTE!
    Bom, mas acho que a maior arma deles, ainda é essa...Desigualdade Social, que nem fala no seu post!
    Muitas brasileiros passam o mês com menos de um real por dia, daí chega um político, que lhe oferece 100 conto, e de quebra que vai acabar com a pobreza local, por apenas um voto...
    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  4. pra começar eu vou falar sobre os professores que são muitos seguros do que fazem etambem são muitos copetentes. o professor tem uma grande missão a fazer eles tem a grande paciencia de ensinar mais ou menos 48 alunos de cada sala e isso tudo para ganhar um salario de 950reais e ainda querem falar que deveriam ganhar ate mais por seu grande esforço e sua capacidade. nome:rayane n:23 série 8f

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.