ENSAIANDO A VOLTA!

Não é interessante um sujeito ter um blog e só fazer uma atualização 2 anos depois?

Pois é. 02 anos depois e cá está o velho Groo tentando retornar. Alguns projetos foram bem-sucedidos, outros não, novas idéias apareceram, velhas idéias amadureceram...o que não muda de jeito nenhum é a grana no bolso, cada vez mais escassa, apesar do Zé Mané aqui se esfolar de trabalhar!

Tudo o que eu queria era descolar um cargo executivo com status de ministro numa secretaria obscura, tipo de "reparação racial" ou coisa do tipo...destas que não chamam muita a atenção e ninguém sabe ao certo qual o motivo de sua existência - se bem que desconfio. Como é mesmo aquele ministério ou secretaria do Mangabeira Ubber Alles? "Secretaria de Ações Especiais a longo prazo"! Eu adorei esta secretaria aí:

- Ministro, o senhor tem reunião com o presidente agora mesmo, esqueceu?
- Remarca para a semana que vem!
- Semana que vem? Mas o presidente VAI ESTAR VIAJANDO ( o gerúndio foi demitido, mas continua vivo)!
- Então remarca para o mês que vem! Afinal, não estamos na secretaria das ações a longo prazo?

O melhor destes cargos aí é que todos podem desfrutar do CARTÃO CORPORATIVO, uma benção para os ministros, secretários e aspones do governo. O problema todo é que a anuidade é muito cara...cobrada principalmente dos velhinhos morrendo nas filas dos hospitais públicos.

E se eu, Groo, Ministro Especial do Lenga-Lenga a Longo Prazo, fosse denunciado por mau uso do cartão só porque comprei as obras completas do Bukowski, do Robert Crumb e do Campos de Carvalho, além de ter feito umas viagens pelas praias do Nordeste brasileiro e descolado umas caixas de cervejas numas micaretas por aí? Quanta bobagem...afinal, um ministro precisa ler, precisa adquirir cultura, precisa viajar para conhecer os anseios do povo - e um dos anseios do povo é cerveja, oras!
Se eu fosse denunciado a saída mais inteligente seria convocar uma coletiva e dizer:

- Na verdade eu fui induzido a usar de forma errada o cartão! E esta perseguição toda é porque estamos no Brasil que continua racista e preconceituoso!

Fala a verdade...Groo, o gênio! Ministro Especial do Lenga-Lenga a Longo Prazo! Quem sabe o presidente não pense nisso com carinho?

Só pra variar, escrevi demais... vou verificar quem ainda está vivo entre os 2 ou 3 leitores que tinham coragem de aparecer por aqui. Duvido que tenham coragem de acessar esse blog novamente:

- O Grooeland voltou à ativa!
- Quem?
- O blog daquele Zé, o Groo!
- O único Groo que conheço é o personagem dos quadrinhos, criação imortal do Aragonès!
Bom, paciência. Quem sabe em 2010 eu retorne...ou semana que vem. Ou amanhã. Talvez fale algo sobre o carnaval. As coxas da Ivetão continuam uma beleza!

Pensaram que eu iria dizer algo inteligente sobre o carnaval baiano, hein?

GROO QUER SER PASTOR
O politicamente incorreto de sempre!
Ministro Veiga "é eu mesmo tá ligado?"; Pode ser encontrado também no www.supersantos.com ( blog de humor).

E quero mudar esse "leiauti" do blog. Alguma sugestão?

Um comentário:

  1. putz ainda bem q vc voltou a postar, o conheci agora, e ja gostei da forma q escreve,
    vai pro meus favoritos e links.


    inteh mais
    [naum gosto de escrever assim, tenho doh do Machado de assis, mas eu toh cum preguissa de aperta as teclas de acentuacao, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.